Jump to content
  • 0

Término do módulo 3 - já começo a investir?


Pergunta

Olá sardinhas bom dia  🐟

Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌

Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 horas atrás, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá sardinhas bom dia  🐟

Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌

Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?

@Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento não daria ALL IN na renda fixa sem antes terminar os módulos e começar a montar a sua estratégia. Dá uma olhada nos títulos de Renda Fixa, aporta o mínimo, vai vendo como funciona. Não sei o quanto você tem para aportar mensal e nem se tem algum valor inicial. Quando eu fiz o curso eu estava com um bom valor inicial e a Selic lá no chão. Foi duro. Hoje com a Selic a 13,75%aa dá para esperar acabar tudo para começar rsrsrs

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento disse:

Olá sardinhas bom dia  🐟

Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌

Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?

Te aconselho a investir somente uma pequena parte do teu dinheiro, até porque mais para o final tu vai aprender a montar um sistema de balanceamento automático, bem como vai aprender aproximadamente quanto investir em cada ativo baseado no teu perfil 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olha, como eu já investia em renda fixa, eu comecei a investir em renda variável assim que terminei o módulo 3 🤣

Ainda estou na metade do módulo 4.

Mas isso não é uma recomendação.

O que eu poderia recomendar é o que já vi várias vezes aqui na comunidade, que é o pessoal dizendo para deixar o dinheiro guardado em renda fixa com liquidez diária. Assim vc termina o c u r s o de boa e começa a distribuir esse dinheiro onde faz sentido.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/04/2023 at 21:40, Flavio Prado disse:

@Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento não daria ALL IN na renda fixa sem antes terminar os módulos e começar a montar a sua estratégia. Dá uma olhada nos títulos de Renda Fixa, aporta o mínimo, vai vendo como funciona. Não sei o quanto você tem para aportar mensal e nem se tem algum valor inicial. Quando eu fiz o curso eu estava com um bom valor inicial e a Selic lá no chão. Foi duro. Hoje com a Selic a 13,75%aa dá para esperar acabar tudo para começar rsrsrs

também estou com essa dúvida, acho que vou seguir o seu conselho, e ir investindo aos poucos até terminar o curso, obrigada Flávio pela dica

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Não tenham pressa pessoal, eu já investia em todos os ativos possíveis antes do curso, menos no exterior, e após concluir eu passei um trabalho medonho reavaliando meus ativos e tentando corrigir eventuais erros. Então não tenham pressa e eu tenho certeza que vão ter ótimas surpresas. Vai chegar um momento da AUVP que parece que nada mais entra na cabeça, que tu tá só assistindo e não tá absorvendo muito, mas tem UM módulo que tu assiste e pensa, Meu Deus agora eu sei como usar tudo isso que eu aprendi... e surpreendente e a estrutura foi montada para que tu faça um caminho lógico e ao final entenda tudo que tu viu desde a primeira aula até a última 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...