Para quem reparou no Diagrama do serrado, existe uma questão interna dele que nós, como discípulos da "Única Verdade Possível" temos que encarar. Quanto menos questões o diagrama tem, o que é pouco importante, acaba ganhando importância, fica no mesmo pé de igualdade do que é muito importante. >Quanto mais questões o diagrama tem, a importância de certos tópicos acaba diluída no monte de questões.
Então pensei em duas soluções para conseguir ter maior mobilidade para escolher minhas empresas e para que os demais consigam personalizar mais o Diagrama. 1- repetir a mesma pergunta. Meio tosco, eu sei, mas imagine 10 questões no Diagrama, cada uma vale 1 ponto, pode definição. Se você gosta de dividendos e não se incomoda muito se a empresa é estatal, você pode repetir a questão dos dividendos, assim critério "dividendos" ganha "peso 2" na sua avaliação. (sobre outros critérios que você acha menos relevante) 2- aprofundando o critério. Seria fazer mais questões sobre o mesmo critério, assim esse critério ganha mais peso e passa a ser mais determinante. Digamos que para você é fundamental a empresa ter um histórico longo, que pode indicar sua resiliência (Efeito Lindy). Você pode fazer questões assim por exemplo: A empresa existe a mais de 35 anos?/ A empresas existe a mais de 50 anos?;
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5\% nos últimos 5 anos?/
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 10\% nos últimos 10 anos?" Não sei se ficou claro, mas tente focar mais nos critérios e, se assim desejar, se aprofundar neles. Desta forma, o Diagrama torna-se mais você e menos Raul, que é a ideia.
Pergunta
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira
>Quanto mais questões o diagrama tem, a importância de certos tópicos acaba diluída no monte de questões.
Então pensei em duas soluções para conseguir ter maior mobilidade para escolher minhas empresas e para que os demais consigam personalizar mais o Diagrama.
1- repetir a mesma pergunta. Meio tosco, eu sei, mas imagine 10 questões no Diagrama, cada uma vale 1 ponto, pode definição.
Se você gosta de dividendos e não se incomoda muito se a empresa é estatal, você pode repetir a questão dos dividendos, assim critério "dividendos" ganha "peso 2" na sua avaliação. (sobre outros critérios que você acha menos relevante)
2- aprofundando o critério. Seria fazer mais questões sobre o mesmo critério, assim esse critério ganha mais peso e passa a ser mais determinante.
Digamos que para você é fundamental a empresa ter um histórico longo, que pode indicar sua resiliência (Efeito Lindy). Você pode fazer questões assim por exemplo: A empresa existe a mais de 35 anos?/ A empresas existe a mais de 50 anos?; Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5\% nos últimos 5 anos?/ Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 10\% nos últimos 10 anos?"
Não sei se ficou claro, mas tente focar mais nos critérios e, se assim desejar, se aprofundar neles. Desta forma, o Diagrama torna-se mais você e menos Raul, que é a ideia.
Link para compartilhar
Share on other sites
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Fev
2
1/Mar
1
18/Mar
1
5/Fev
1
Top Posters For This Question
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira 3 posts
Paula Braga Borges 1 post
Heliakim Santos 1 post
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva 1 post
DIAS POPULARES
9/Fev 2021
2 posts
1/Mar 2021
1 post
18/Mar 2021
1 post
5/Fev 2021
1 post
Os mais famosos desse tópico
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira
Para quem reparou no Diagrama do serrado, existe uma questão interna dele que nós, como discípulos da "Única Verdade Possível" temos que encarar. Quanto menos questões o diagrama tem, o que é pouco im
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts