Jump to content

Vestiário considerado como Gasto Fixos ?


Recommended Posts

Vendo a aula a onde vemos a planilha para organizar as finanças, achei interessante o Raul colocar vestiário como despesa fixa, acredito que ninguém compra roupa básica todos os meses (eu acho hahaha), Roupas poderia ser considerado prazeres ou conforto ? o que vocês acham ??
PS: não estou questionando a planilha e muito menos o Raul, só coloquei o assunto em pauta pois achei interessante o vestiário entrar como gastos fixo e gostaria de conversar um pouco mais para saber a opinião de vocês (sair fora da caixinha)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Aqui eu zerei essa linha em Custos fixos e joguei lá pra Conforto.
Apesar de não ser uma compra recorrente, aqui pro meu orçamento eu achei interessante separar esse montante mensal pra compras a cada 2-3 meses.
E nesse período de pandemia, o montante pra essa parte abaixou consideravelmente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que a intenção é separar as peças que vc precisa, das peças que vc quer. Ex. se vc precisa de uma camiseta pra praticar exercícios, encontra ela por R$30,00, que seria uma roupa normal (custo fixo), mas vc pode querer a camiseta lançamento da Nike, que custa R$100,00, daí entraria em roupas caras (prazeres).
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu segui a mesma linha do Diego, não provisionei nada de roupa como fixo. Na pandemia também não comprei nenhuma peça de roupa. Estava avaliando meus gastos de 2020 e descobri que a última vez que comprei roupa foi em setembro de 2019 quando fui num outlet famoso aqui em sp kkkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando fiz a planilha eu já estava há mais de 6 meses sem comprar roupa, e hoje, mais de 1 ano. Acredito que seja fixo a média mensal de acordo com o que você compra geralmente. E o que sobrar dessa média, joga logo nos investimentos. rs Sobre ser custo fixo, é porque conforto seria algo mais esporádico, a meu ver. E vou te falar uma coisa. Eu era a pessoa que comprava uma peça todo mês. Eu trabalhava perto de um shopping e fazia academia nele também. Então já sabe. Todo dia passava numa loja e ia vendo tuuuudo. rsrsrs Inclusive estou para montar um bazar com as roupas, levantar uma grana e desentulhar coisas, porque tá feio já.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
A questão não é que você compra roupa todos os meses, é que você compra 2 vezes ao ano e não calcula quanto gastou, ali tem um provisionamento para comprar roupas mensal, são provisões, você não vai gastar na hora.
Você coloca por exemplo R$ 100, em 6 meses na hora de comprar, você vai ter R$ 600, a ideia é você aprender a se planejar para os custos, então coloque o custo e limite esse gasto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nem lembro qdo foi a última vez que comprei roupas hahahaha o que é bem ruim, pois acho que precisamos dar uma circulada na energia. Acabo de fazer uma limpa nas camisetas, foram mais de 60 doadas para a igreja, junto com calças, meias (nenhuma vermelha kkkk), cintos, camisas sociais que já estavam bem usadas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca imaginei colocar gastos com vestuário em gastos fixos (na minha planilhas ele estava em gasto variável, coisas de nomenclatura) mas penso da mesma forma que o Raul respondeu, é uma forma de planejar o gasto, mesmo que não seja todo mês. E lá está descrito como roupas básicas, entendi que seja o que não podemos ficar sem, ou seja, uma hora ou outra terá que comprar. Já, se é algo que viu, gostou, sonha em ter entraria em prazer.
No ano de 2020 os gastos com vestuário diminuiu muito por aqui. Só fui mesmo comprar algo quando não tinha mais jeito. Não tenho muita coisa no armário, quando compro algo tiro algo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...