Caio Potiens Bing Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Fazer um aporte mais robustos e depois aportes menores durante os outros meses ou fazer aportes equilibrados entre os meses Obs: tenho uma grana na poupança e n tenho uma fonte de renda, pois sou estudante Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giovanni Araújo Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Sua grana na poupança? É além da sua reserva de emergência? Caso não seja, recomendo que antes de pensar em investir obtenha o valor de 6 meses dos seus gastos fixos + conforto, e ai depois sim pensar em iniciar os investimentos. E com relação a forma de aportar, acredito que você fazendo aportes semanais, quinzenais ou mensais a depender do valor que você tem, pode ser uma boa estratégia, pois você pode ir pegando a variação do mercado de acordo com o tempo, diferente de se você aportar de uma única vez, pois seria só aquele momento e pronto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Acho que não pode faltar alguns pontos importante. Primeiro uma renda, em seguida a famosa reserva de emergência e por fim prefiro aportes mensais.;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 O Giovanni explicou muito bem, no módulo 2 á aula 6 explica muito bem isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Eu aguardaria para poder administrar melhor essa saída da Poupança, mas nunca é legal fazer um aporte único, porque você pode dar o azar de entrar numa fase em que os ativos estão em suas máximas. Quando eu vou entrar num ativo, ex.: Itaúsa. Eu compro 1 lote.. depois outro... e vou analisando. Baixou, compro mais. Até fechar o valor que quero. Sei que não vai mudar muito minha vida, porque pretendo resgatar isso muito no futuro... (aposentadoria), mas é meu jeitinho virginiana de ser. haha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Silva Moreira Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Como ainda estou aprendendo eu procuro fazer aportes de forma equilibrada, tipo tentar manter a carteira bem homogênea dentro dos ativos que escolhi...depois do curso aí farei mais aportes de forma forte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Aguiar de Oliveira Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Concordo com a divisão mensal em aportes, mas fique ligado nos fatos relevantes da empresa que te interessa. Na prática, estava estudando a Simpar há algum tempo, e algumas movimentações de suas subsidiarias mostraram que o preço podia subir. Resultado: 17\% em 5 dias... Pode ser que o preço volte? Pode. Pode ser que não? Também pode. Eu preferi colocar um aporte pequeno e continuar acompanhando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Realizo aportes mensais, na data em que recebo o salário. Só abro o home broker no recebimento seguinte e direciono o novo aporte e os dividendos recebidos no período. Sobre o dinheiro da poupança, a indicação dos colegas é exatamente o que o módulo 2 aponta: garantir 6 a 12 meses do seu custo de vida (custo fixo + conforto), sendo mais próximo de 6 meses caso tenha certa "estabilidade" no emprego e mais próximo de 12 caso seja profissional liberal ou empreendedor. No meu caso, aderi a média de 9 meses na reserva de emergência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernanda Ferreira Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Faço o mesmo que o Matheus. Abro uma vez por mês para fazer os aportes e pronto. Quando comecei a investir ficava abrindo o Trade Map na maior nóia pra ver como estava... As orientações dos colegas acima estão bem pertinentes e informativas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Potiens Bing Postado 7 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 valeu rapaziada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Eu estou com a reserva de emergência feita. E tenho um dinheiro separado para começar a investir. De dezembro para cá tenho feito compras beeeem pequenas de algumas ações de empresas que me parecem sólidas de segmentos sólidos, porém sem nenhuma análise profunda, que pretendo adquirir na UVP T4 e iniciar os investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Ideal antes de tudo é sua reserva de emergência, depois com isso e muito conhecimento, os aportes mensais, acredito serem mais viáveis, até para se adaptar aos investimentos e diversificar sua carteira em empresas que atendem o objetivo que planejou. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 8 de Fevereiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Como os veteranos já deram a letra, antes de tudo construa bem a sua Reserva de Emergência, agora quanto a organização dos aportes é simples, quanto maior o número de aportes, menor o seu risco. Imagine a seguinte questão: SARD3 em dezembro estava custando R$ 18, você entra com 10 mil reais e compra 555 ações de uma só vez, seu PM é R$ 18, ela cai para R$ 12, para abaixar seu PM agora fica muito difícil, mesmo que invista mais 10 mil reais seu PM ainda vai para R$ 14. Se você fizer diferente e for investindo aos poucos: R$ 1.000 por semana por exemplo, a chance de que você consiga montar um PM melhor já que vai pegar a ação em diferentes valores, é maior e você também ficaria mais tranquilo durante o processo de aprendizado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA FAION Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Adorei as dicas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
FELIPE WITTICH JEVEAUX PEREIRA Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Eu utilizaria parte dos recursos para adquirir competências que me possibilitassem aferir alguma renda (cursos), sei que o investimento no UVP é algo desse tipo, mas pensaria em algo que me desse algo mensal. Investiria em conseguir um trabalho, ser bom no que faço e conseguir ascender profissionalmente (e financeiramente). Vai ser o combustível para investir. No mais, concordo com os colegas mais experientes: aportes mensais. abs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heliakim Santos Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Ótimas dicas! Algumas já sabia, mas outras eu aprendi. Como diz o ditado, vivendo e aprendendo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 9 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2021 Dicas excelentes, muito bom fazer parte desta comunidade! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Excelentes dicas, fazer reserva de emergência e aportes mensais e constantes para alcançar um preço médio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinicius Pawlaski Jeremias Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Show a explicação de todos, sempre aprendendo mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 11 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2021 Esse tópico me ajudou demais também, valeu galera Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts