Jump to content

App Guiabolso


Recommended Posts

Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Alguém sabe se existe algum APP Internacional gratuito para ter este mesmo controle como o Guiabolso oferece? Eu encontrei alguns, entretanto todos necessitam de uma assinatura mensal ou anual, atualmente faço os lançamentos manualmente a medida que vou utilizando meu cartão. Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já usei o app quando começamos a nos organizar aqui em casa. Quando o Raul falou dele no módulo 2 eu lembrei que tem alguma coisa nele que não gostava, acho que a forma que aparece os gastos nos cartões de credito. Eu gosto de colocar a compra no mês que pagarei e o aplicativo lança no mês da compra. Hoje temos a nossa planilha no excel, demorou, mas agora está mais prática. Alimento de 15 em 15 dias, ou na semana mesmo, depende do tempo e quantidade de gastos. Já tenho todo o cartão lançado, mesmo as compras parceladas e assim consigo saber quanto gastei, e quanto ainda posso gastar em cada categoria ou passar para outra. Os investimentos também coloco nela, depósitos e saldos. O fechamento mensal é obrigatório! Quando começamos com esta organização também levamos um susto! Não foi fácil criar esta rotina mas hoje já fazemos bem mais rápidos e aproveitamos este tempo para planejar ou rever planejamentos feitos. Vou ver se volto a instalar o guia bolso.
Link para compartilhar
Share on other sites

O APP do Banco do Brasil tem funcionalidade idêntica (barra, pizza, linha), separando por tipos de gastos. è necessários observar se o programa está fazendo a classificação corretamente, já peguei alguns erros, mas no geral está cumprindo com a tarefa. Vou ficar nele mesmo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tive esse mesmo desconforto que a Camila disse, de lançar os gastos no mês que foi feito e não mês que irei pagar, mas isso dá pra organizar. O problema é que eu centralizo tudo no cartão do C6 bank e infelizmente ele não tem suporte ainda, o que torna meio trabalhoso demais ir acrescentando item por item. Vou continuar pra ver se me adapto ou se mantenho só o excel por enquanto (foi ele que evitou que eu tomasse sustos também kkk)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...