Jump to content

Modulo 3 - Aula 01 - O que é Renda Fixa


Recommended Posts

5 horas atrás, Willian Novais Primo disse:

Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa.

Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado.

Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora ,  que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder.

Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem saber o que estava fazendo e perdi dinheiro, mas isso fica pra outro post, hahahaha 

Finalizando independente do que muitos falam , também acredito que a RENDA FIXA tenha oportunidades e em tempos de oscilações de ações, a renda fixa oferece tranquilidade.

Compartilhando as que tenho hoje,  aproveito a taxa de juros alta , para investir mensalmente em CDB , assim pego o rendimento e jogo em ações.

image.png

Parabens esta no caminho certo e com o investimento que esta fazendo na AUVP para aumentar seus conhecimentos o futuro promete!

Sucesso!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Ótima carteira de renda fixa, e esses gerentes de banco até que não foram de um todo mal na tua vida, não sei qual tipo de título eles ofereceram, mas com certeza eles abriram teus olhos para um mundo de oportunidades. 

Continue assim e tu vai ver que daqui a frente vais descobrir muita coisa legal 

Opa Matheus , sim ,lembro que foi titulo de 99% do CDI na época , mas pra mim como não entendia nada , se fosse render , já estava bom demais hahahaha mas como disse , foi o que abriu meus olhos para investimentos.

E tomei vergonha na cara e entrei na AUVP para estudar de forma correta ahahahah

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Parabens esta no caminho certo e com o investimento que esta fazendo na AUVP para aumentar seus conhecimentos o futuro promete!

Sucesso!

Obrigado Rene

Sim, o Raul tem um didática muito boa, agora focar nos estudos e melhoras meus investimentos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/05/2023 at 16:39, Willian Novais Primo disse:

Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa.

Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado.

Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora ,  que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder.

Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem saber o que estava fazendo e perdi dinheiro, mas isso fica pra outro post, hahahaha 

Finalizando independente do que muitos falam , também acredito que a RENDA FIXA tenha oportunidades e em tempos de oscilações de ações, a renda fixa oferece tranquilidade.

Compartilhando as que tenho hoje,  aproveito a taxa de juros alta , para investir mensalmente em CDB , assim pego o rendimento e jogo em ações.

image.png

Carteira de renda fixa bem interessante!

Tende a ter sucesso e gosto de sua estratégia para aplicar os rendimentos em ações!

Desejo muito mais sucesso ainda!!

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Carteira de renda fixa bem interessante!

Tende a ter sucesso e gosto de sua estratégia para aplicar os rendimentos em ações!

Desejo muito mais sucesso ainda!!

Obrigadoo Edison

Sim, pra mim está fazendo muito sentido , até chegar no módulo de renda variável vou continuar fazendo essa estratégia, me dá a sensação que estou "ganhando" ações do mercado, e agora com a organização financeira, vou conseguir juntar os 2 , investimento com rendimento do mercado e  investimento do meu bolso.

Sucesso pra gente.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...