Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Seguro de Vida acredito não ser uma reserva de emergência, o seguro tem benefícios sobre alguns tipos de acidentes ou falecimento trazendo uma segurança para seu dependente ou família, principalmente não gerando custos de herança. Não da pra comparar reserva de emergência com seguro são funções e utilidades diferentes. O planejamento de seguro precisa ser pensando em proteger financeiramente sua família, normalmente faz mais sentido quando é o provedor integral ou parcial dela, que será calculada até seus dependentes podem estar independentes e ou seu patrimônio por si já cobre essas despesas, nessas despesas entram todo o gasto com seu acidente ou falecimento + a educação ou padrão de vida da sua família, inclusive o "investimento" que é feito é apenas corrigido em inflação então durante esse período não há ganho real do investido, caso termine o contrato e queira restituir aquele patrimônio investido nesses anos, por isso é seguro e não investimento. Não sou nenhum especialista, mas recentemente tive um papo sobre isso com minha assessora de investimentos, e me esclareceu isso, acho que é valido uma conversa com uma seguradora para te esclarecer tudo isso. Espero ter ajudado :D
Link para compartilhar
Share on other sites

essa semana tenho ouvido falar muito em seguro de vida, até em uma live do Raul com um especialista em vendas, o Fernando (especialista) falou o beneficio de se ter seguro de vida... más confesso que é algo que sempre olhei com um certo preconceito, más a minha chave está começando a mudar e vou analisar com mais carinho
Link para compartilhar
Share on other sites

meu namorado trabalha com seguros. ele topou fazer a UVP junto e então vai ajudar nessa resposta...
Primeiramente, Seguro de Vida não compõe a reserva de emergência. não deixe de ter a sua reserva somente por ter um seguro. o seguro vem para mitigar seus riscos e auxiliar você e/ou seus dependentes a passarem por momentos conturbados. Sobre dependentes... Quem ainda não possui alguém que dependa financeiramente de você parou para pensar que você depende de si próprio? Você precisa de si para se sustentar, para trabalhar, para conquistar seus objetivos. Seguro de vida hoje não é só para a morte. temos diversas coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida. Hoje por exemplo temos cobertura de renda. digamos que ficou doente, ou melhor, se acidentou jogando bola no fds. precisou ficar afastado por 180 dias. o seguro vem e te indeniza por dia afastado. ou seja, ele te ajuda a manter o seu padrão de vida, o seu dia a dia, e até mesmo seus sonhos. Pensem comigo... quem comprou seu carro? E a sua casa? Ou quem paga seu aluguel? É você! seu trabalho, seu esforço. Reflitam, seu carro tem o valor definido pela FIPE. Aposto que ele te seguro. Sua casa tem o valor definido pelo "valor venal do IPTU" por exemplo. As vezes você tem seguro, muitas vezes só aquele de incêndio que é obrigatório em alguns contratos, condomínios, etc.
E qual é o valor da maquina que te proporcionou acesso a tudo isso? Sabia que essa maquina é você ? Qual é o valor da sua vida? Consegue mensurar isso?
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse mês acabei fazendo o seguro de vida da Nubank (que é um custo baixo) pensando em, caso ocorra algo comigo, minha família teria o necessário para se organizarem com as despesas (porque até pra morrer você precisa pagar/gastar). Vi o benefício do seguro de vida com o falecimento do meu pai, e mesmo com ele em vida, fizemos o uso pois o mesmo dava direito em diárias por internação. Enfim, acredito que seja um benefício, caso venha acontecer algo inesperado, mas não uma reserva de emergência, uma vez que existe as restrições de uso para resgate do mesmo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho seguro de vida e antes tinha muito preconceito também. Na verdade era falta de maturidade e entendimento. Hoje os seguros tem cobertura em vida e muitos benefícios também, desde exames médicos, diagnósticos de doenças em vida e cobertura por invalidez. A cobertura de invalidez é uma grande proteção para nós. Seguro de vida é patrimônio para os beneficiários podemos deixar uma bolada para os beneficiários e ainda quando somos os provedores garantimos uma receita para a família. É tudo hoje é gasto até para morrer precisamos pagar. Outro fator se temos divididas com o nosso falecimento essas dívidas ficam para a família e com a cobertura do seguro as operações são liquidadas. É bem interessante.
Link para compartilhar
Share on other sites

Trabalho em banco com produtores e assim que ocorre o falecimento, um acidente por exemplo, a primeira coisa que ocorre é a visita dos familiares perguntando sobre seguro de vida. Já vi caso de esposas e filhos passar em necessidade, devido os bens terem que aguardar o processo de inventário que é bem demorado. O dinheiro do seguro serve para amparar enquanto esse processo ocorre. É em outros casos que tem só dívidas e nada de patrimônio, é bem triste e sofrido.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Seguro de vida para mim é muito além de um dinheiro para os meus dependentes, meu seguro cobre caso eu tenha uma doença grave, fique inválido ou seja internado por um longo período de tempo.
Acho importantíssimo e inclusive se quiserem me comprometo a fazer uma aula SÓ sobre a importância disso.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...