Jump to content
  • 0

Pagamento de parcelas dos financiamentos e DRE


Renato Ferreira Passos

Pergunta

Os valores de amortização dos financiamentos aparentemente não são levados em conta na DA da DRE, já que lá apenas se menciona que a amortização é como se fosse uma depreciação de bens intangíveis. Portanto, gostaria de saber onde entra os valores abatidos dos financiamentos (além dos juros) na DRE.

Obrigado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 07/05/2023 at 23:39, Renato Ferreira Passos disse:

Os valores de amortização dos financiamentos aparentemente não são levados em conta na DA da DRE, já que lá apenas se menciona que a amortização é como se fosse uma depreciação de bens intangíveis. Portanto, gostaria de saber onde entra os valores abatidos dos financiamentos (além dos juros) na DRE.

Obrigado

@Renato Ferreira Passos não sei se entendi bem a sua dúvida, mas em teoria os juros seriam no Passivo Circulante. De qual empresa você está falando? Tem o DRE dela para mandar aqui?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/05/2023 at 00:23, Renato Ferreira Passos disse:

Oi Flávio, Desculpe-me pela demora na resposta. Na verdade, não tenho nenhuma empresa em mente. A dúvida é onde entram, na DRE, os valores de "abatimento do valor principal" dos financiamentos que as empresas realizam.

@Renato Ferreira Passos entendi. Contabilmente, o valor sai do Caixa da empresa e diminui o valor da dívida. Não é um lançamento individual. Diminui o Ativo (Caixa) e o Passivo (Dívida).

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...