Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte:
Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00
Abri um chamado na XP e o assessor jogou a bola pra TI. Disse que está esperando uma resposta deles para analisar a situação mas não me disse nem que sim nem que não sobre o rendimento estar errado. 🙄 Alguém poderia me dar alguma luz sobre o assunto? Era para ser um cálculo exato, não? Afinal o IPCA é o histórico do período divulgado pelo IBGE, as taxas e datas estão claramente definidas... Queria entender o pq de tanta divergências e antes de brigar com a XP, ter algum respaldo mas como nenhum cálculo bate com outro fico sem saber.
Pergunta
Alessandro Dalla Bernardina
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte:
Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00
Em 08/05/2023:
XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04
Abri um chamado na XP e o assessor jogou a bola pra TI. Disse que está esperando uma resposta deles para analisar a situação mas não me disse nem que sim nem que não sobre o rendimento estar errado. 🙄 Alguém poderia me dar alguma luz sobre o assunto? Era para ser um cálculo exato, não? Afinal o IPCA é o histórico do período divulgado pelo IBGE, as taxas e datas estão claramente definidas... Queria entender o pq de tanta divergências e antes de brigar com a XP, ter algum respaldo mas como nenhum cálculo bate com outro fico sem saber.
Obrigado desde já! Abs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
10/Mai
4
8/Mai
1
Top Posters For This Question
Alessandro Dalla Bernardina 3 posts
Flavio Prado 2 posts
DIAS POPULARES
10/Mai 2023
4 posts
8/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a f
Flavio Prado
@Alessandro Dalla Bernardina talvez cada site esteja em um "momento" diferente da atualização do investimento. Talvez os sites de valores menores não estão atualizados até a mesma data dos sites com v
Pois é Flávio mas entendo que o valor da XP estando menor seria o "mais atrasado" e acredito que realmente é pois hoje por exemplo (10/05) ele me dá a posição de 05/05. Até ai ok mas acho que a diverg
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts