Jump to content

Finalmente finalizei o módulo 4


Recommended Posts

9 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Passei pelo mesmo "problema" Elisandra, além de precisar encontrar tempo para focar total nas aulas eu ainda estava gastanta cerca de 1h para cada 30 minutos de video para mapear os conceito. 

E tem toda razão, fui pausando para fazer as análises também para ir fixando os temas. Nesse ponto fico feliz de eu não ter comprado muitos ativos diferentes antes de entrar na UVP, pois agora vai ser um pouco mais tranquilo de analisá-los novamente. Fico imaginando se eu tivesse, sei lá, uns 20/30 ativos, eu iria surtar para analisar todos antes de começar com os rebalanceamentos e ajustes. Estou tentando refazer a análise dos meus ativos para ver se realmente merecem estar na minha carteira.

 

Acho que nós 3 estamos mais ou menos no mesmo ritmo e imagino que seja o ritmo médio mesmo, pois esse módulo 4 tem muito conteúdo, certamente em termos de tempo é o maior do curso.

Eu tinha caido na malha fina da comunidade, esse comentário mandei de manhã hehe 

 

Espero que no IR não tenha malha fina 😂

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

É normal "travar" no módulo 4, é o módulo mais denso do curso e que requer muita atenção, prática e anotações para que ele faça sentido. Eu demorei quase 2 semanas no módulo 4 (conciliando ele com trabalho, afazeres e etc.) Mas com certeza ele é um módulo bem interessante, tem mais coisa boa para a frente mas o "mais difícil" é o 4. Após concluir a AUVP eu não tive GRANDES rentabilidades, GRANDES ganhos e etc, e o Raul nem promete isso, mas o que eu com certeza tenho além do conhecimento é  segurança para aplicar eles e tomar decisões mais acertivas e racionais e isso tudo faz com que eu tenha um sono tranquilo e após toda a avaliação e estudo da AUVP, no momento é praticamente só MANUTENIR meus investimentos e seguir na estratégia

 

Boa, realmente o módulo 4 tem muita coisa para se aprender, de fato acho que a maioria da uma desacelerada nele. Inclusive acho que é uma receita de bolo, módulo 1 e 2 a maioria faz mega rápido, módulo 3 já da uma desacelerada e o módulo 4 é onde "travamos" 😂

 

Como o Raul diz, "rentabilidade só serve para o ego" o mais importante é fazer como você disse, seguir a estratégia e nesse caso com mais segurança.  

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Boa, realmente o módulo 4 tem muita coisa para se aprender, de fato acho que a maioria da uma desacelerada nele. Inclusive acho que é uma receita de bolo, módulo 1 e 2 a maioria faz mega rápido, módulo 3 já da uma desacelerada e o módulo 4 é onde "travamos" 😂

 

Como o Raul diz, "rentabilidade só serve para o ego" o mais importante é fazer como você disse, seguir a estratégia e nesse caso com mais segurança.  

Eu finalmente destravei, mas valeu a pena. Consegui tirar 10 na prova na primeira tentativa. Eu não esperava esse resultado não! Então estou começando a entender um pouco 😂

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2023 at 22:48, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. 

 

Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. 

 

Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? 

 

Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? 

 

Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a UVP, como estão seus investimentos? Só sucesso ou vocês acabaram tendo algum problema no caminho?

 

A ideia aqui é batermos aquele papo gostoso com nossos medos e sucessos hehe

Turma 19, finalizei o modulo 4 no final de semana passado, 7/05/23, e tirei essa semana de ferias, rs! O trabalho foi punk essa semana, consumiu os poucos neuronios que tenho! Quanto ao curso, tenho gostado, aprendendo alguns caminhos diferentes na analise de investimentos, o valor investido no curso valeu a pena!

Sucesso

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Turma 19, finalizei o modulo 4 no final de semana passado, 7/05/23, e tirei essa semana de ferias, rs! O trabalho foi punk essa semana, consumiu os poucos neuronios que tenho! Quanto ao curso, tenho gostado, aprendendo alguns caminhos diferentes na analise de investimentos, o valor investido no curso valeu a pena!

Sucesso

Eu tirei duas semanas de férias depois de assistir a aula 6 do módulo 4 🤣

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Turma 19, finalizei o modulo 4 no final de semana passado, 7/05/23, e tirei essa semana de ferias, rs! O trabalho foi punk essa semana, consumiu os poucos neuronios que tenho! Quanto ao curso, tenho gostado, aprendendo alguns caminhos diferentes na analise de investimentos, o valor investido no curso valeu a pena!

Sucesso

Essa semaninha de férias sempre é bom, da uma esvaziada na mente para quando voltar focar ainda mais. 

 

Acho que agora depois do módulo 4, tudo volta a fluir mais facilmente, já estou na metade do módulo 5, faltando apenas módulos 6 e 8. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Eu tirei duas semanas de férias depois de assistir a aula 6 do módulo 4 🤣

Nossa, essa sequência da aula 6 (parte 1, 2 e 3) é absurda, fui pausando muito os videos. Ainda bem que não uso papel para minhas anotações, porque deve ter sido umas 3 páginas do Word para cada parte.  

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2023 at 23:48, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. 

 

Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. 

 

Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? 

 

Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? 

 

Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a UVP, como estão seus investimentos? Só sucesso ou vocês acabaram tendo algum problema no caminho?

 

A ideia aqui é batermos aquele papo gostoso com nossos medos e sucessos hehe

Não se preocupe sou da turma 18 ainda estou para finalizar o módulo 4 na minha opinião estou bem mais cauteloso com respeito de investir não fico igual doído comprando de tudo...agora somente através de uma análise fundamentada...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/05/2023 at 23:12, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Eu tinha caido na malha fina da comunidade, esse comentário mandei de manhã hehe 

 

Espero que no IR não tenha malha fina 😂

A palavra proibida é C V R S O

Não pode;

dis-

per-

con-

Qualquer palavra que a contenha

Se citar alguém q usou a palavra proibida, vc pode editar para não ficar "na malha fina"

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Essa semaninha de férias sempre é bom, da uma esvaziada na mente para quando voltar focar ainda mais. 

 

Acho que agora depois do módulo 4, tudo volta a fluir mais facilmente, já estou na metade do módulo 5, faltando apenas módulos 6 e 8. 

Acabei de concluir de vez o módulo 4. Quero concluir pelo menos o 5 ainda nesse final de semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

A palavra proibida é C V R S O

Não pode;

dis-

per-

con-

Qualquer palavra que a contenha

Se citar alguém q usou a palavra proibida, vc pode editar para não ficar "na malha fina"

Sério? Tenho vários comentários que acabam indo para a moderação, não tinha nem ideia que era esse o motivo. 

 

Será que é para verificarem as criticas? hehe 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Rai Nunes disse:

Acabei de concluir de vez o módulo 4. Quero concluir pelo menos o 5 ainda nesse final de semana.

Boa, o módulo 5 terminei bem rápido, por incrivel que pareça eu achei que a prova foi a mais desafiadora até o momento. 

 

Esta faltando apenas os módulos 6 e 8 para mim, então só mais 2 módulos com uma provinha apenas e já era 👊 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

A palavra proibida é C V R S O

Não pode;

dis-

per-

con-

Qualquer palavra que a contenha

Se citar alguém q usou a palavra proibida, vc pode editar para não ficar "na malha fina"

Serio? Concurso não pode? Essa eu não sabia, vamos testar

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Sério? Tenho vários comentários que acabam indo para a moderação, não tinha nem ideia que era esse o motivo. 

 

Será que é para verificarem as criticas? hehe 

Acho que é mais para divulgação e tal, citar outros Youtubers também cai na malha fina

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...