Jump to content

Finalmente finalizei o módulo 4


Recommended Posts

6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso é outra coisa que acho errado, quando você cita um post bloqueado, teu post bloqueia também.

Porque achou a palavra proibida, é um robô que procura o texto, se achou, já era, bloqueado, Tem q editar, eu copio o q já escrevi, colo em um novo post, edito a palavra proibida e apago a q.fou bloqueada.

 

existem piores que bloqueiam tudo, filtros de rede, que filtram o q vc vê na internet, bloqueiam sites médicos por conter partes anatómicas expostas kkk.palavras como mamá e.outras são consideradas impróprias.

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso é outra coisa que acho errado, quando você cita um post bloqueado, teu post bloqueia também.

 

42 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Porque achou a palavra proibida, é um robô que procura o texto, se achou, já era, bloqueado, Tem q editar, eu copio o q já escrevi, colo em um novo post, edito a palavra proibida e apago a q.fou bloqueada.

 

existem piores que bloqueiam tudo, filtros de rede, que filtram o q vc vê na internet, bloqueiam sites médicos por conter partes anatómicas expostas kkk.palavras como mamá e.outras são consideradas impróprias.

Exatamente. Mas o robô poderia ignorar os quotes. Só que daí os quotes não poderiam ser editáveis também.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Porque achou a palavra proibida, é um robô que procura o texto, se achou, já era, bloqueado, Tem q editar, eu copio o q já escrevi, colo em um novo post, edito a palavra proibida e apago a q.fou bloqueada.

 

existem piores que bloqueiam tudo, filtros de rede, que filtram o q vc vê na internet, bloqueiam sites médicos por conter partes anatómicas expostas kkk.palavras como mamá e.outras são consideradas impróprias.

 

51 minutes ago, Rai Nunes disse:

 

Exatamente. Mas o robô poderia ignorar os quotes. Só que daí os quotes não poderiam ser editáveis também.

Aham, acho que é por culpa disso que ele bloqueia, mas deveria ter algo que percebe quando você não editou.

Antigamente eu tinha o trabalho de postar de novo, hoje eu espero algum moderador liberar 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2023 at 23:48, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. 

 

Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. 

 

Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? 

 

Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? 

 

Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a UVP, como estão seus investimentos? Só sucesso ou vocês acabaram tendo algum problema no caminho?

 

A ideia aqui é batermos aquele papo gostoso com nossos medos e sucessos hehe

Por enquanto ta top, sou da 20 e to no meio do modulo 5

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Kessler Alves Ramos disse:

Não se preocupe sou da turma 18 ainda estou para finalizar o módulo 4 na minha opinião estou bem mais cauteloso com respeito de investir não fico igual doído comprando de tudo...agora somente através de uma análise fundamentada...

Super entendo, em paralelo ás aulas estou analisando os ativos que já tenho e alguns novos que pretendo ter, quando vi a aula que ensina analisar ações começando pelo setor, eu comecei a analisar um setor e consequentemente as empresas dele e ainda não terminei, isso já faz um pouco mais de uma semana kkkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/05/2023 at 16:44, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Boa, o módulo 5 terminei bem rápido, por incrivel que pareça eu achei que a prova foi a mais desafiadora até o momento. 

Putz cara... Esse módulo 5 não me interessa por completo, foi um saco, não consegui parar e assistir. Fui fazendo outras coisas...

O resultado não poderia ser diferente né.

image.png.09df39503a96e7200083ec2ab9d69bca.png

 

Agora vou pausar novamente e estudar isso daqui uns dias. Ou tentar usar a força do ódio.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rai Nunes disse:

Putz cara... Esse módulo 5 não me interessa por completo, foi um saco, não consegui parar e assistir. Fui fazendo outras coisas...

O resultado não poderia ser diferente né.

image.png.09df39503a96e7200083ec2ab9d69bca.png

 

Agora vou pausar novamente e estudar isso daqui uns dias. Ou tentar usar a força do ódio.

Foi o único modulo que não tirei 9 ou 10, acredito que seja igual você, foi bem na época que estava perdendo muito dinheiro com crypto, e ainda não vejo sentido de ter ouro em carteira, única coisa que tenho de ouro é a minha aliança e uma correntinha de São Lucas.

Vou acabar herdando bastante coisa da minha mãe num futuro bem distante. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Foi o único modulo que não tirei 9 ou 10, acredito que seja igual você, foi bem na época que estava perdendo muito dinheiro com crypto, e ainda não vejo sentido de ter ouro em carteira, única coisa que tenho de ouro é a minha aliança e uma correntinha de São Lucas.

Vou acabar herdando bastante coisa da minha mãe num futuro bem distante. 

Tinha erro na prova também, passei pro suporte. Não que fosse justificar uma nota tão baixa.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Putz cara... Esse módulo 5 não me interessa por completo, foi um saco, não consegui parar e assistir. Fui fazendo outras coisas...

O resultado não poderia ser diferente né.

image.png.09df39503a96e7200083ec2ab9d69bca.png

 

Agora vou pausar novamente e estudar isso daqui uns dias. Ou tentar usar a força do ódio.

E as pergutinhas também não ajudam, consegui fechar com 9, mas sem segurança nenhuma na hora de enviar as respostas. 

 

Achei algumas perguntas bem confusas, apesar de saber explicar o tema se perguntando, ao ler a pergunta surgia a dúvida se eu havia entendido algo errado ou alguma coisa assim, acho que a forma como foram escritas não ajudou.  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Foi o único modulo que não tirei 9 ou 10, acredito que seja igual você, foi bem na época que estava perdendo muito dinheiro com crypto, e ainda não vejo sentido de ter ouro em carteira, única coisa que tenho de ouro é a minha aliança e uma correntinha de São Lucas.

Vou acabar herdando bastante coisa da minha mãe num futuro bem distante. 

Olha eu gosto da ideia de se ter ouro físico, o mundo é tão doido que nunca se sabe quando vai precisar. 

 

Agora investir em ETF ou ouro em bolsa, não gosto muito da ideia não, acho o custo de oportunidade muito elevado nesse momento. Acho que vai valer a pena principalmente quando atingir um nível de patrimônio considerado, para dar aquela tranquilade que parte dele você "nunca" vai peder. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Olha eu gosto da ideia de se ter ouro físico, o mundo é tão doido que nunca se sabe quando vai precisar. 

 

Agora investir em ETF ou ouro em bolsa, não gosto muito da ideia não, acho o custo de oportunidade muito elevado nesse momento. Acho que vai valer a pena principalmente quando atingir um nível de patrimônio considerado, para dar aquela tranquilade que parte dele você "nunca" vai peder. 

Aham, na minha cabeça, só faz sentido investir em ouro para quem tem um patrimônio muito grande.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Olha eu gosto da ideia de se ter ouro físico, o mundo é tão doido que nunca se sabe quando vai precisar. 

 

Agora investir em ETF ou ouro em bolsa, não gosto muito da ideia não, acho o custo de oportunidade muito elevado nesse momento. Acho que vai valer a pena principalmente quando atingir um nível de patrimônio considerado, para dar aquela tranquilade que parte dele você "nunca" vai peder. 

 

47 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, na minha cabeça, só faz sentido investir em ouro para quem tem um patrimônio muito grande.

 

A princípio penso que ouro só quando eu tiver muita grana mesmo. Comprar em um dia pra derreter no seguinte não faz sentido 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

Turma 20, metade do módulo 4. Fazendo 1 por semana e assistindo as lives, participando ativamente da comunidade. Aprendendo bastante, Já tenho planos para vender os fundos de investimento e começar a investir em ações diretamente.

Uma pena não conseguir me livrar tão cedo dos COE´s que a XP me vendeu, kkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, José Carlos Rodrigues Noguero disse:

Turma 20, metade do módulo 4. Fazendo 1 por semana e assistindo as lives, participando ativamente da comunidade. Aprendendo bastante, Já tenho planos para vender os fundos de investimento e começar a investir em ações diretamente.

Uma pena não conseguir me livrar tão cedo dos COE´s que a XP me vendeu, kkkkkk

É isso ai, eu até tentei fazer um módulo por semana, mas no 4 não deu hehe 

 

Eu dei sorte nesse sentido, a XP nunca me ofereu nada, tenho certeza que um tempo atrás eu teria aceitado.  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...