Jump to content

Para onde esta indo seu dinheiro?


Recommended Posts

6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nunca gostei de relógio, o Apple Watch eu gosto mais das funções de extensão do iPhone, a vontade de trocar nem é tando pelas funções nova, claro que motiva também, mas a ideia de trocar é por culpa da bateria mesmo. Eu já tive um desses da Xaiomi de 100 reais, é bom também dependendo do uso da pessoa, o air pods não vale o preço, eu gosto dele mais pela praticidade de conectar nos dispositivos da Apple, tirando isso, não teria um não.

O meu carro atual é meu primeiro carro, antes eu até cogitava trocar ele, mas como devo continuar pegando muita estrada, não vejo sentido de trocar de carro, gastar uns 20, 30k nessa brincadeira, para seguir aumentando muito a quilometragem dele, cada ida para vir trabalhar são uns 300km, para ir para Rio Preto no mínimo 1400km, então é besteira trocar de carro agora. 

Isso aí. Basta ter um dos carros reconhecidos pela durabilidade e baixa manutenção para te atender bem.

Quando ao relógio, eu já não gostava só de marcar as horas... Imagina agora cheio de função 🤣

Não cuspo pra cima, talvez quando chegar minha época de apenas curtir a vida eu queira dar algum tipo de atenção pra essas coisas. Mas acho difícil.

Celular eu sempre detestei. Daí um dia comprei um iPod Touch pra minha ex (na época atual)... Ele era um iPhone sem função de telefone (não tinha iPhone no Brasil ainda). Aí eu pirei no iPod. O dia que chegou o iPhone no Brasil eu comprei. Pela primeira vez gostei de celular. Troquei todo ano até o iPhone 4, onde comecei a desgostar de celular novamente. Ficou comigo por longos 5 anos. Troquei com ele já travando completamente, estava quase impossível de usar. Comprei o melhor custo benefício da época que foi o Asus Zenfone 2... Agora estou em um Samsung intermediário de entrada, acho que é A71. Já tem 2 anos e acho que vai durar mais uns 3 pelo menos comigo. Não tem absolutamente nada lento nele, bateria ainda dura que é uma beleza.

A verdade é que o celular não me deixa ter um sossego. Hoje eu não me sinto a vontade pra me dar ao luxo de desligar o celular. ODEIO ligações, acho uma baita falta de respeito. Só me imagino livre disso quando aposentado.

Já tive o carro dos meus sonhos e não me senti realizado mesmo assim (apesar de ter sido o melhor carro que já tive).

Enfim, acho que ter acesso a diversas coisas de um "bom nível" e não entender tão bem a minha realização, me fez conseguir me tornar alguém mais simples (apesar de que ainda estou longe de poder chamar de simples). E continuo cada vez mais simples.

Hoje em dia consigo me sentir realizado com algumas coisas bem mais simples.

Por exemplo, estou extremamente satisfeito com o meu carro de cidade, que é "simples". Cogitando ficar exclusivamente com ele, inclusive para pegar estrada. Estaciono ele no shopping e tenho uma certa dificuldade de lembrar onde parei. Parece uma coisa sem sentido talvez, mas a realidade é que, pra mim, eu consegui me desligar de carro de um nível que eu nem sei onde parei ele kkkkkkkk...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

eu tive que comprar um mac para trabalhar anos atras, durou 12 anos ele ai o virus já estava bem espalhado, troquei meu celular por um iphone, depois fui pro apple-watch como eu sou do mundo fit sempre tive smartwatch ai depois pro airpods, ai aquela estação de carregamento sem fio já tenho também

e vou falar q nao me arrependo de nada kkkkk as coisas da apple são muito, mas são de outro nivel séloco

Cara, para trabalhar eu considero o MAC a melhor opção. Porém péssimo custo benefício.

Troquei meus equipamentos em 2021, fui comprar o Mac adequado e custava R$ 60.000 por vias legais. E R$ 25.000 por vias "legais". Acabei comprando um Dell de R$ 8.000 (que já é caro) com hardware superior ao do MAC.

É que a minha diferença de desempenho não vai ser grandiosa com um MAC e hoje em dia o Windows é bem estável. Portanto, vou ter que estar com muito dinheiro sobrando para ir para o MAC de novo (já tive) ou começar a trabalhar com algo que exija, ou então estar aposentado kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

eu tive que comprar um mac para trabalhar anos atras, durou 12 anos ele ai o virus já estava bem espalhado, troquei meu celular por um iphone, depois fui pro apple-watch como eu sou do mundo fit sempre tive smartwatch ai depois pro airpods, ai aquela estação de carregamento sem fio já tenho também

e vou falar q nao me arrependo de nada kkkkk as coisas da apple são muito, mas são de outro nivel séloco

Apple está num outro patamar.  Custam muito dinheiro, mas não são caros - existe uma grande diferença entre custar caro e custar muito dinheiro - duram muito tempo, quando você se desfaz deles, estará fazendo a alegria de uma outra pessoa, quer seja vendendo-o ou dando de presente.

Eu tinha um Macbook Pro 2010, quando ganhei um 2015 do meu trabalho, peguei o 2010 que já estava com disco SSD e 16GB Ram, comprei uma bateria nova e dei de presente ao meu pai que o usa até hoje, feliz da vida, melhor que a maioria dos Dells, Samsungs, etc...; o 2015 eu vendi no início de 2022 por mais de R$ 5K e completei a grana para comprar um MacBook Air M1; quando fiz a troca, foi pensando na duração da bateria, mas depois vi que além da bateria durar muito, o desempenho é animal.

Uma outra coisa da Apple é que a qualidade te contagia a partir de qualquer produto.  No meu caso, o primeiro produto foi um iPod Shuffle, depois, comprei um Mac Mini (nem era processador intel) porque precisava aprender MacOS para integrar com o mundo Windows (coisas de trabalho) e decidi fazer isso num periodo pós operatório quando fiquei quase um mês de molho.  Depois troquei ele pelo Mac Mini Intel, comprei o MacBook, depois iPhone (acho que tive todos desde o 3GS, Apple Watch e tive o primeiro (raro, chamado geração zero), depois que ele morreu por bateria, eu comprei um 4 que tenho até hoje.  Se não tivesse comprado o airpod shuffle e o Mac Mini, talvez nada disse tivesse acontecido e eu poderia ser um feliz usuário de Android, mas Apple é um caminho sem volta.  Me sinto feliz por poder pagar o preço que os produtos custam.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Gustavo Dantas disse:

hehe, pela primeira vez comprei um iphone há +- 1 ano e meio.. tô morrendo de saudades do meu android.. eu uso mto os produtos da google e pra mim o android é mto mais otimizado pra esses produtos.. sinto falta .. qnd eu for trocar novamente de cel daqui uns anos, pretendo voltar pro meu famigerado galaxy sxx

tem várias outras coisas que eu prefiro no android tb, apesar de que em regra as pessoas acharem iOS >> android. Mas não quero causar polêmica aqui não rs 

Falou tudo agora @Gustavo Dantas.  Eu sou fã e Apple, nem sei usar Android direito.  Sem polêmicas, os dois ecosistemas distintos da Apple e Google e o uso que se faz deles é que vai determinar a sua afinidade com Android ou Apple.  

É justamente o ecosistema e o fato de eu ja estar mergulhado no Apple que me faz nem cogitar a hipótese de comprar um Android.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

Apple está num outro patamar.  Custam muito dinheiro, mas não são caros - existe uma grande diferença entre custar caro e custar muito dinheiro - duram muito tempo, quando você se desfaz deles, estará fazendo a alegria de uma outra pessoa, quer seja vendendo-o ou dando de presente.

Eu tinha um Macbook Pro 2010, quando ganhei um 2015 do meu trabalho, peguei o 2010 que já estava com disco SSD e 16GB Ram, comprei uma bateria nova e dei de presente ao meu pai que o usa até hoje, feliz da vida, melhor que a maioria dos Dells, Samsungs, etc...; o 2015 eu vendi no início de 2022 por mais de R$ 5K e completei a grana para comprar um MacBook Air M1; quando fiz a troca, foi pensando na duração da bateria, mas depois vi que além da bateria durar muito, o desempenho é animal.

Uma outra coisa da Apple é que a qualidade te contagia a partir de qualquer produto.  No meu caso, o primeiro produto foi um iPod Shuffle, depois, comprei um Mac Mini (nem era processador intel) porque precisava aprender MacOS para integrar com o mundo Windows (coisas de trabalho) e decidi fazer isso num periodo pós operatório quando fiquei quase um mês de molho.  Depois troquei ele pelo Mac Mini Intel, comprei o MacBook, depois iPhone (acho que tive todos desde o 3GS, Apple Watch e tive o primeiro (raro, chamado geração zero), depois que ele morreu por bateria, eu comprei um 4 que tenho até hoje.  Se não tivesse comprado o airpod shuffle e o Mac Mini, talvez nada disse tivesse acontecido e eu poderia ser um feliz usuário de Android, mas Apple é um caminho sem volta.  Me sinto feliz por poder pagar o preço que os produtos custam.

Mas o meu primeiro notebook, já deve ter seus pelo menos 15 anos de idade, está com minha mãe em uso até hoje.

Deve ser um Core2Quad. Ainda nem tem SSD 😅 da pra melhorar.

Se vc tem o iphone 4, vc consegue ver que não roda nada mais, infelizmente. Eu troquei o meu não foi nem pela lentidão, foi porque o Waze fechava durante o uso. Quando peguei o celular novo, aí eu entendi que eu estava amargando na lentidão sem perceber.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...