Jump to content

Quanto custa ter um filho?


Recommended Posts

Just now, Rai Nunes disse:

Não entendi o seu ponto 🤔

Você perguntou sobre aluno bolsista, como entra na contabilidade de custo do filho.  Eu extrapolei e dei minha opinião sobre filhos estudarem em escola onde os pais trabalham e como isso pode ser ruim para a criança no longo prazo, independente do aspecto financeiro da coisa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, William Redig disse:

Você perguntou sobre aluno bolsista, como entra na contabilidade de custo do filho.  Eu extrapolei e dei minha opinião sobre filhos estudarem em escola onde os pais trabalham e como isso pode ser ruim para a criança no longo prazo, independente do aspecto financeiro da coisa.

Mas não entendi a razão de que isso pode ser ruim pra criança.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes disse:

Mas não entendi a razão de que isso pode ser ruim pra criança.

Quando o pai ou mãe é professor/professora ou funcionário da escola, a criança acaba sendo tratada diferente pelos outros professoras e funcionários.  Não é tratada igual às outras crianças e pode vir a se sentir superior às outras de alguma forma.  Isso é ruim para a criança, pois na vida real, ela não tem nada de especial e esse tratamento pode e vai prejudicar a criança na vida adolecente/adulta, quando descobrir que ela não tem nada de especial em relação aos seus pares.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Barbara disse:

🫥

 

7 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Obs: @Juliana, tô falando de quem escreveu a notícia e não de você kkkkkk já vi várias notícias nesse estilo

Tranquilo. Só acho que não vale a pena se estressar com esse tipo de notícia. Tem coisa muito pior sendo publicada nos jornais. 

Editado por Juliana
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, William Redig disse:

Quando o pai ou mãe é professor/professora ou funcionário da escola, a criança acaba sendo tratada diferente pelos outros professoras e funcionários.  Não é tratada igual às outras crianças e pode vir a se sentir superior às outras de alguma forma.  Isso é ruim para a criança, pois na vida real, ela não tem nada de especial e esse tratamento pode e vai prejudicar a criança na vida adolecente/adulta, quando descobrir que ela não tem nada de especial em relação aos seus pares.

 

7 minutes ago, William Redig disse:

Quando o pai ou mãe é professor/professora ou funcionário da escola, a criança acaba sendo tratada diferente pelos outros professoras e funcionários.  Não é tratada igual às outras crianças e pode vir a se sentir superior às outras de alguma forma.  Isso é ruim para a criança, pois na vida real, ela não tem nada de especial e esse tratamento pode e vai prejudicar a criança na vida adolecente/adulta, quando descobrir que ela não tem nada de especial em relação aos seus pares.

@William RedigNão entendi o que você quis dizer com "especiais". Tenho uma casal de amigos que são professores numa das escolas mais descoladas da cidade, mensalidade altíssima. A filha deles é muito feliz lá, é uma excelente aluna e sei que não sobre preconceito por ser bolsista. Também sei da filha adulta da minha amiga, que sempre foi bolsista e ela sabe que isso não tem a ver com a capacidade dela. Hoje é estuda em universidade pública estadual e trabalha. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Juliana disse:

preconceito por ser bolsista

Isso que eu estava em dúvida no começo. O posicionamento do William é em relação ao tratamento com a criança ser filho de um colega de trabalho, então seria uma criança mais "próxima" dos professores. Às vezes acabam até indo em aniversário e casamento de professor. Entendi perfeitamente, antes estava preconceitos também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Raul Sena disse:

Se essa família de classe C ganha um salário de R$ 1500 por exemplo, o salário deles em si seria de R$ 432 mil nesses anos, como podem gastar isso com os filhos? Economistas ignoram a realidade com determinada frequência.

O filho de um rico pode custar isso por mês, mas o filho do pobre tem um limite: O salário.

@Raul Sena Talvez eles tenham considerado o valor máximo que a FGV considera como renda domiciliar da classe C: R$ 4.591,00. Nesse caso, totalizaria R$ 1.322.208 nesse período de 288 meses. Ainda assim, seria forçar a barra pensar nos R$ 400 mil, o que representaria 1/3 do orçamento de toda família. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, William Redig disse:

Quando o pai ou mãe é professor/professora ou funcionário da escola, a criança acaba sendo tratada diferente pelos outros professoras e funcionários.  Não é tratada igual às outras crianças e pode vir a se sentir superior às outras de alguma forma.  Isso é ruim para a criança, pois na vida real, ela não tem nada de especial e esse tratamento pode e vai prejudicar a criança na vida adolecente/adulta, quando descobrir que ela não tem nada de especial em relação aos seus pares.

Ah, entendi. Bom, existem casos e casos. Bom mesmo é não pagar a mensalidade do filho, já que professor, mesmo em escola particular, ganha pouco.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tiago Douglas Da Silva disse:

Caraca, mandou bem demais 💯 ... Afinal não é só de investimentos que se vive um "By and Hold" não é mesmo?

 

Parabéns mano, só vai que é sucesso!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Considerar gastos de filhos em "peso para investimentos" seria o mesmo que dizer que se alimentar, também diminui os investimentos e seria melhor se alimentar de sol (esqueci o nome das pessoas que fazem isso).

Realmente acho bom saber dos números, para poder se programar e talz, mas muito do que tem no curso do Raul já te ensina a não cair nas armadilhas de esquecer viver e pensar só em investimentos.

Eu sou um dos que não queria ter filho (por ansiedade, saberia que sofreria demais com certas coisas), depois de algum tempo de tratamento resolvi ter e não me arrependo nem um pouco o amor que recebemos não existe valor que pague.

 

 

@Tiago Douglas Da SilvaOlha, se eu não me alimentar, eu morro. Se não tiver filhos, eu vivo. E, talvez, viva até bem melhor.

Talvez filho não possa ser considerado investimento (gostei do que o @William Redig disse, coloca na planilha do prazer), mas não ter filhos é uma grande economia, isso não se pode negar. Então vou me corrigir: não ter filhos foi a melhor economia que eu fiz na minha vida!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Tiago Douglas Da Silva disse:

nem acho que seja comprovado cientificamente

Vc acha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tudo lorota. Pessoas que vivem de luz. Pior que minha mãe é uma dessas trouxas que caem nesses contos.

O que realmente funciona é ser minimalista, mas acho difícil alguém levar a risca por muito tempo.

 

16 minutes ago, Tiago Douglas Da Silva disse:

Inclusive fui ver algo sobre energia solar uma vez e descobri um canal de um cara (que do meu ponto de vista é muito doido) que vive no interior, ele praticamente planta tudo que come, tem poço artesanal, tem galinhas para botar ovos e etc, as placas solares e provavelmente gasta pouquíssimo kkkkkkk

Sei quem é. Porém ele tenta montar algo totalmente sustentável e tal... Ele até calculou naquela criação de tilápias e saiu mais caro do que comprar na peixaria kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Juliana disse:

@Tiago Douglas Da SilvaOlha, se eu não me alimentar, eu morro. Se não tiver filhos, eu vivo. E, talvez, viva até bem melhor.

Talvez filho não possa ser considerado investimento (gostei do que o @William Redig disse, coloca na planilha do prazer), mas não ter filhos é uma grande economia, isso não se pode negar. Então vou me corrigir: não ter filhos foi a melhor economia que eu fiz na minha vida!

Ah sim claro... sou eu q quero colocar fogo no parquinho com gasolina 😂😂😂

Amiga assino embaixo o q vc falou. Cada um com seu cada qual. Mas foi uma das melhores decisões q tomei não ter filhos.

E a nossa conversa no sábado sobre o assunto deixa quieto pra não explodir isso aqui 🤐🤐🤐

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...