Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência.
Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira.
Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação?
Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo cara ou é melhor esperar uma oportunidade mais barata?
Pergunta
Matheus Cunha De Almeida
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência.
Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira.
Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação?
Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo cara ou é melhor esperar uma oportunidade mais barata?
Abraços!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Mai
2
19/Mai
2
Top Posters For This Question
Matheus Paulo Presa 1 post
Matheus Cunha De Almeida 1 post
Leo Rogerio Da Silva Moreira 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
18/Mai 2023
2 posts
19/Mai 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Leo Rogerio Da Silva Moreira
Sobre como achar ativos, vou falar um pouco o que eu ando fazendo. Primeira coisa, na verdade são duas, que faço "ao mesmo tempo" que é entender se na carteira estou buscando um ativo do
Matheus Paulo Presa
@Leo Rogerio Da Silva Moreira excelente explicações e pontos observados, acho que é isso aí mesmo, primeiro precisa entender em qual ponto de organização da pirâmide está e depois começar a entender a
Rai Nunes Espindola
Boa tarde. Investidor Buy'n Hold não costuma olhar preço. Tem que analisar os fundamentos, colocar no diagrama do cerrado, dar sua nota e comprar conforme ele indica. Ele já costuma te direc
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts