Jump to content

Milhas pra andar de busão: a que ponto chegamos?


Recommended Posts

1 minute ago, Rai Nunes disse:

Faltou eu conhecer a pedreira, mas adorei o ópera de arame. 

Eu tiro sarro com CTBA, mas eu posso. Meus avós são de lá, meu pai também e o coitado do meu irmão, acabou nascendo curitibano também. Ainda tenho primos por lá (gente estranha, aliás).

Minha vó chamava salsicha de “vinavust”! Hoje sei que se escreve Wienerwust e me ela me trazia uns scheckes da padaria. Ela é a minha melhor lembrança da cidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

14 minutes ago, Juliana disse:

Confia. Quando for ver, vai conseguir trocar 50 mil milhas por uma passagem Tietê - Quixeramobim.

 

12 minutes ago, Rai Nunes disse:

Depois da patifaria que o C6 fez com meus pontos, nunca mais. Agora só cashback. 

Cashback da pra aportar, btw

Ceis tão tudo traumatizado. Eu consigo acumular pontos. Esse ano já fiz 2 viagens nacionais. Farei mais uma mês q vem. E tô na luta pra ver se consigo uma internacional esse ano ou até meu aniversário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Juliana disse:

Frango com polenta mole. Dels me dibre. A única coisa boa de lá, é a vina. 

Kkk esse é o Madaloso kkk

Tirando os tradicionais pontos turísticos, parques, tingui, Tanguá, Ucrania...

 

o Batel Gril é o melhor e mais variado rodízio, pelo mesmo (ou memor) preço de um rodízio da sua cidade, e vc pode comer na sala de espera, e tem várias, varia listas de espera para entrar na sala de rodízio, e no final ainda pode pedir obremesa

 

https://batelgrill.com.br/cardapio

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Juliana disse:

Minha vó chamava salsicha de “vinavust”! Hoje sei que se escreve Wienerwust e me ela me trazia uns scheckes da padaria. Ela é a minha melhor lembrança da cidade.

Por que isso? Não entendi. Não conheço essas palavras.

Curitiba não faz tanto tempo que eu fui. Foi legal visitar o Hard Rock café. Dizem que no RJ toca funk.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes disse:

Por que isso? Não entendi. Não conheço essas palavras.

Curitiba não faz tanto tempo que eu fui. Foi legal visitar o Hard Rock café. Dizem que no RJ toca funk.

É que eu tava criticando o prato típico “frango com polenta” pro @Ricardo Ochoa Pachas , mas eu lembrei que tinha outro prato típico bom, vendido nas ruas do Centro, que é a vina com batata (uma mistura de batata cozida com maionese). 
P.S.: fui procurar imagens desse prato e não achei. Talvez não exista mais, ficou no passado, na minha infância.

E cadê o povo da República de Curitiba pra vir aqui nos esclarecer???

Editado por Juliana
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Juliana disse:

Eu tiro sarro com CTBA, mas eu posso. Meus avós são de lá, meu pai também e o coitado do meu irmão, acabou nascendo curitibano também. Ainda tenho primos por lá (gente estranha, aliás).

Minha vó chamava salsicha de “vinavust”! Hoje sei que se escreve Wienerwust e me ela me trazia uns scheckes da padaria. Ela é a minha melhor lembrança da cidade.

Vina, A vina é por conta dos imigrantes alemães, que chamavam a salsicha consumida no Brasil de wiener (vienesa) que é uma das diversas variações de salsichas da Alemanha (wiener Wurst)

Chineque, Schnecke também vem do alemão é a palavra para "caracol". Então todo pão enrolado em espiral (como o casco do caracol) recebe o nome de Schnecke Brötchen, ou pãozinho de caracol.

image.jpeg

image.jpeg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Juliana disse:

É que eu tava criticando o prato típico “frango com polenta” pro @Ricardo Ochoa Pachas , mas eu lembrei que tinha outro prato típico bom, vendido nas ruas do Centro, que é a vina com batata (uma mistura de batata cozida com maionese). 
P.S.: fui procurar imagens desse prato e não achei. Talvez não exista mais, ficou no passado, na minha infância.

E cadê o povo da República de Curitiba pra vir aqui nos esclarecer???  @Nathy Tanner

não comi esses pratos típicos, o frango com polenta me serviram no Madaloso, o maior restaurante da America latina, achei um desaforo ir num restaurante comer isso, pior ainda num restaurante tao elegante 

https://madalosso.com.br/eventos/

image.png.cfb08b86fec153acd45f456797253298.png

 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...