Juliana E Postado 19 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 1 minute ago, Rai Nunes disse: Faltou eu conhecer a pedreira, mas adorei o ópera de arame. Eu tiro sarro com CTBA, mas eu posso. Meus avós são de lá, meu pai também e o coitado do meu irmão, acabou nascendo curitibano também. Ainda tenho primos por lá (gente estranha, aliás). Minha vó chamava salsicha de “vinavust”! Hoje sei que se escreve Wienerwust e me ela me trazia uns scheckes da padaria. Ela é a minha melhor lembrança da cidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 19 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 14 minutes ago, Juliana disse: Confia. Quando for ver, vai conseguir trocar 50 mil milhas por uma passagem Tietê - Quixeramobim. 12 minutes ago, Rai Nunes disse: Depois da patifaria que o C6 fez com meus pontos, nunca mais. Agora só cashback. Cashback da pra aportar, btw Ceis tão tudo traumatizado. Eu consigo acumular pontos. Esse ano já fiz 2 viagens nacionais. Farei mais uma mês q vem. E tô na luta pra ver se consigo uma internacional esse ano ou até meu aniversário. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 19 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 15 minutes ago, Juliana disse: Frango com polenta mole. Dels me dibre. A única coisa boa de lá, é a vina. Kkk esse é o Madaloso kkk Tirando os tradicionais pontos turísticos, parques, tingui, Tanguá, Ucrania... o Batel Gril é o melhor e mais variado rodízio, pelo mesmo (ou memor) preço de um rodízio da sua cidade, e vc pode comer na sala de espera, e tem várias, varia listas de espera para entrar na sala de rodízio, e no final ainda pode pedir obremesa https://batelgrill.com.br/cardapio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 19 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 7 horas atrás, Juliana disse: Minha vó chamava salsicha de “vinavust”! Hoje sei que se escreve Wienerwust e me ela me trazia uns scheckes da padaria. Ela é a minha melhor lembrança da cidade. Por que isso? Não entendi. Não conheço essas palavras. Curitiba não faz tanto tempo que eu fui. Foi legal visitar o Hard Rock café. Dizem que no RJ toca funk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana E Postado 19 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 9 horas atrás, Barbara disse: Ceis tão tudo traumatizado. Eu consigo acumular pontos. Esse ano já fiz 2 viagens nacionais. Farei mais uma mês q vem. E tô na luta pra ver se consigo uma internacional esse ano ou até meu aniversário. Estou traumatizada, meirmo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana E Postado 19 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 (edited) 1 hour ago, Rai Nunes disse: Por que isso? Não entendi. Não conheço essas palavras. Curitiba não faz tanto tempo que eu fui. Foi legal visitar o Hard Rock café. Dizem que no RJ toca funk. É que eu tava criticando o prato típico “frango com polenta” pro @Ricardo Ochoa Pachas , mas eu lembrei que tinha outro prato típico bom, vendido nas ruas do Centro, que é a vina com batata (uma mistura de batata cozida com maionese). P.S.: fui procurar imagens desse prato e não achei. Talvez não exista mais, ficou no passado, na minha infância. E cadê o povo da República de Curitiba pra vir aqui nos esclarecer??? Editado 19 de Maio de 2023 por Juliana Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 19 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 9 horas atrás, Juliana disse: Eu tiro sarro com CTBA, mas eu posso. Meus avós são de lá, meu pai também e o coitado do meu irmão, acabou nascendo curitibano também. Ainda tenho primos por lá (gente estranha, aliás). Minha vó chamava salsicha de “vinavust”! Hoje sei que se escreve Wienerwust e me ela me trazia uns scheckes da padaria. Ela é a minha melhor lembrança da cidade. Vina, A vina é por conta dos imigrantes alemães, que chamavam a salsicha consumida no Brasil de wiener (vienesa) que é uma das diversas variações de salsichas da Alemanha (wiener Wurst) Chineque, Schnecke também vem do alemão é a palavra para "caracol". Então todo pão enrolado em espiral (como o casco do caracol) recebe o nome de Schnecke Brötchen, ou pãozinho de caracol. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 19 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2023 49 minutes ago, Juliana disse: É que eu tava criticando o prato típico “frango com polenta” pro @Ricardo Ochoa Pachas , mas eu lembrei que tinha outro prato típico bom, vendido nas ruas do Centro, que é a vina com batata (uma mistura de batata cozida com maionese). P.S.: fui procurar imagens desse prato e não achei. Talvez não exista mais, ficou no passado, na minha infância. E cadê o povo da República de Curitiba pra vir aqui nos esclarecer??? @Nathy Tanner não comi esses pratos típicos, o frango com polenta me serviram no Madaloso, o maior restaurante da America latina, achei um desaforo ir num restaurante comer isso, pior ainda num restaurante tao elegante https://madalosso.com.br/eventos/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts