Jump to content

Baguncinha no Rio?


Recommended Posts

27 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Não, é problema mental mesmo. Eu tenho alguma, ou algumas deficiências, (dentre elas, não ter medo, então eu não tenho medo de abordar ninguém) eu basicamente sou muito lógico e tenho dificuldade de entender sinais sociais, ironia, duplo sentido, figura de linguagem, etc. Aquela pessoa que as vezes olham e falam "puts, não é possível que você não percebeu que era sacanagem, estava óbvio", pra mim muito raramente fica "óbvio" as coisas, se ninguém me der um aviso eu realmente fico achando que a pessoa está falando sério.

Eu não entendia isso, só fui descobrir durante a pandemia em uma das terapias, então eu fazia colocações e respostas que acabavam perdidas no assunto, hoje quando alguém fala algo que não parece encaixar eu tenho que basicamente resolver uma "equação matemática" e fico pensando:

"Faz sentido no assunto atual a frase da pessoa?"

"A frase entendida de forma literal, não destoa do assunto?"

"Se for uma ironia, figura de linguagem ou algo do tipo, ficaria melhor?"

"O que poderia significar em uma ironia essa mesma frase?"

Hoje tem melhorado, mas ainda fico muito perdido em muitos assuntos, mas hoje não ligo mais tanto quanto ligava antes.

Oi Levy,

Excelente colocação.  Muitas vezes eu penso bem parecido contigo.  Para mim, melhorou depois que passei a não ligar para o que os outros falam e/ou pensam.    Técnica CAPOP - cagando e andando para opinião pública... rssss

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Rai Nunes disse:

Excelente post. Lhe parabenizo por falar disto abertamente e por estar aqui "dando a cara a tapa", pois muita gente se recolhe e imagino que acabe até trazendo maiores problemas para àquela pessoa.

Sobre o seu entendimento das coisas, me lembrou o personagem Sheldon do The Big Bang Theory".

Mas tem um problema relacionado a mim: na Baguncinha quase tudo que eu posto tem sarcasmo, ironia e tal. Algumas coisas inclusive são "piadas internas" que só quem já conhece vai entender. Portanto, não leve a sério as coisas que eu falo e nem pense que elas vão precisar fazer sentido 🙈

No mais, se ficar com dúvida em algo, pode falar ou mandar um inbox que deixarei as brincadeiras de lado e explicarei!

É vdd povo! Não levem o q a gente fala a sério. Muitas vezes é coisa nossa. Mas se a gente passar dos limites manda um privado q a gente conversa. No máximo a gente cai na porrada e fica tudo bem 🥰🥰🥰

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Vocês do RJ, mandem inbox pro Raul! Tá chamando a galera por lá agora 

Ah eu vi. Mas eu só boto pilha galera. Não vai dar pra mim. Deixa pra próxima. Quem sabe se me chamarem pra Goiânia dá tempo de programar melhor.

Editado por Barbara
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Barbara disse:

Ah eu vi. Mas eu só boto pilha galera. Não vai dar pra mim. Deixa pra próxima. Quem sabe se me chamarem pra Goiânia dá tempo de programar melhor.

Por um momento eu achei que o pessoal ganharia um passeio de lancha hahahaha

Editado por Raphael McLovin
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Raphael McLovin disse:

Por um momento eu achei que o pessoal ganharia um passeio de lancha hahahaha

Vcs são terríveis. Eu nem pensei nisso. Tá querendo muito mole. Já pensou na propaganda "Compre AUVP e ganhe um passeio de lancha no RJ com o Raul e a equipe. E o melhor, é open bar" 😂😂😂

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...