Jump to content

Recommended Posts

As pizzas eram feitas pelo Papa John's, mas Hanyecz as havia comprado de segunda mão de um jovem de 19 anos chamado Jeremy Sturdivant, cujo nome de usuário era "jercos".

 

Na época, cada minerador de sucesso era recompensado com 50 bitcoins por descobrir um novo bloco. Isso significava que bastava minerar 200 blocos para ganhar 10.000 BTC, o que não era particularmente difícil, considerando que não havia muitas pessoas competindo para minerá-los naquele momento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

As pizzas eram feitas pelo Papa John's, mas Hanyecz as havia comprado de segunda mão de um jovem de 19 anos chamado Jeremy Sturdivant, cujo nome de usuário era "jercos".

 

Na época, cada minerador de sucesso era recompensado com 50 bitcoins por descobrir um novo bloco. Isso significava que bastava minerar 200 blocos para ganhar 10.000 BTC, o que não era particularmente difícil, considerando que não havia muitas pessoas competindo para minerá-los naquele momento.

Meu deus, vc é praticamente o Google trazendo as informações que fiquei com preguiça de pedir kkkkk

Adorei.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sturdivant now admits that not saving the Bitcoin was “certainly” a big regret but says at the time he was simply “facilitating a purchase”.

The cryptocash disappeared when Sturdivant used it to "cover expenses" while travelling the US with his girlfriend.

Sturdivant agora admite que não guardar os Bitcoins foi “certamente” um grande arrependimento, mas diz que na época ele estava simplesmente “facilitando uma compra”.

O cryptocash desapareceu quando Sturdivant o usou para "cobrir despesas" enquanto viajava pelos Estados Unidos com sua namorada.

Sturdivant ahora admite que no guardar Bitcoin fue "ciertamente" un gran arrepentimiento, pero dice que en ese momento simplemente estaba "facilitando una compra".

El cryptocash desapareció cuando Sturdivant lo usó para "cubrir gastos" mientras viajaba por Estados Unidos con su novia.

Sturdivant gibt nun zu, dass es „sicherlich“ ein großes Bedauern war, den Bitcoin nicht gerettet zu haben, sagt aber, dass er damals lediglich „einen Kauf erleichtert“ habe.

Der Krypto-Cash verschwand, als Sturdivant damit „Kosten deckte“, während er mit seiner Freundin durch die USA reiste.

 

 

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Há exatamente 13 anos, Laszlo Hanycez registrou o seu nome para sempre na história do BTC ao realizar a primeira transação de compra de um produto utilizando BTC, adquirindo duas pizzas da rede de pizzarias dos EUA Papa John’s por 10 mil bitcoins, que hoje equivalem a mais de 350 milhões de dólares - ou mais de 1,75 bilhão de reais. A data virou motivo de comemoração para os entusiastas do criptoativo, hoje chamado de "Bitcoin Pizza Day".

A história por trás de um dos momentos mais emblemáticos na história do bitcoin teve início no dia 18 de maio de 2010, quando Laszlo Hanyecz realizou uma publicação no fórum de discussão Bitcointalk, propondo a compra de duas pizzas grandes por 10 mil bitcoins.

 

“Eu vou pagar 10 mil bitcoins por duas pizzas, tipo duas grandes, de forma que sobre algo para o dia seguinte. Eu gosto de ter pizza sobrando para mordiscar depois. Você mesmo pode fazer a pizza e trazer até a minha casa, ou comprar de um lugar e pedir a entrega, mas o que eu quero é comprar comida em troca de bitcoins, assim eu não tenho que pedir ou preparar. É tipo pedir uma bandeja de café da manhã em um hotel ou algo do tipo, eles levam algo para comer e você fica feliz!

Eu gosto de coisas tipo cebola, pimenta, linguiça, cogumelo, tomate, pepperoni, etc… Coisa padrão, sem coisas esquisitas tipo peixe ou algo do tipo. Eu também gosto de pizzas comuns de queijo, que podem ser mais baratas de preparar ou comprar.

Se você estiver interessado, me avise e nós podemos fechar um acordo. Grato, Laszlo”
 
Com sua publicação, Laszlo recebeu uma série de respostas. Alguns interessados não podiam realizar a entrega ou até mesmo pedir as pizzas por não residirem nos EUA, outras achavam que ele não deveria trocar seus bitcoins por duas pizzas e algumas acreditavam que o valor era muito baixo para duas pizzas. Entretanto, no dia 22 de maio de 2010, Hanyecz publicou uma atualização em seu tópico, divulgando as fotos de duas pizzas e informando que sua solicitação havia sido atendida.
 
image.png.d96ede04c6053c478b9fceb0d8944705.png
 
Desde então, com a valorização exponencial ao longo dos anos, anualmente, entusiastas das criptomoedas comemoram o Bitcoin Pizza Day no dia 22 de maio como uma forma de homenagear a transação realizada por Laszlo Hanyecz, que foi responsável pela compra das pizzas mais caras da história.
 
Na data em que a transação foi realizada, os 10 mil bitcoins totalizavam aproximadamente 41 dólares. Em 2021, 11 anos após a compra de Laszlo, o pedido equivalia a um valor próximo de 355 milhões de dólares. Hoje 19/05 as 13h, seria uns 268 Milhões de dólares (mais de 1bi de reais)
 
image.jpeg.fe6f4da9014533beb6851f715434388a.jpeg
 
 
image.png.8949c886f4b2c5e171f4dbd0c064db20.png image.png.1edfdba0c896fce177a4ceb3c22fecfc.png image.png.7fa535f846c348b148621f371432272a.png
 
 

Foi um dia importante para o BTC e espero que torne-se uma rotina, gostaria de ver mais empresas aceitando pagamento em bitcoin, acho que vai acontecer em algum momento, mas ainda pode demorar. 

 

Vale falar que estou sendo um pouco hipócrita, pois se eu tivesse uma empresa não aceitaria bitcoin como forma de pagamento, ainda é muito volátil. 🙃

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Sturdivant now admits that not saving the Bitcoin was “certainly” a big regret but says at the time he was simply “facilitating a purchase”.

The cryptocash disappeared when Sturdivant used it to "cover expenses" while travelling the US with his girlfriend.

Google /translate 😂

Vamos ver se o comando funciona com vc também

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Essa galera eu desconfio, eu confio no vídeo do rapaz que pagou 18 btc pela dominos, essa galera só com post acho meio estranho.

https://youtu.be/n5uoEqb3VaQ

Mas esse cara ai, transformou os BTC em USD$, a compra da pizza foi em dólar (via gifcard)

o que seria equivalente a tirar meu bitcoin, transformar em real e comprar

Link para compartilhar
Share on other sites

2023 - Binance irá distribuir pizza de graça no “Bitcoin Pizza Day”

Tradicional evento do mundo cripto, o Bitcoin pizza day é considerado um marco histórico para celebrar a primeira transação em Bitcoin.

A Binance, maior exchange de criptoativos do mundo por volume negociado, irá celebrar o “Bitcoin Pizza Day” distribuindo pizzas. A ação envolverá dois food trucks posicionados em pontos turísticos no Rio de Janeiro. A Binance também irá distribuir alguns “presentes exclusivos” nos locais.

O “Bitcoin Pizza Day”, um tradicional evento da comunidade cripto, ocorrerá no dia 22 de Maio, uma segunda-feira. A primeira parada do food truck será a Praça Mauá, na hora do almoço. Logo após, o food truck seguirá para a Praia Vermelha, na Urca, no final da tarde. No mundo, o evento ocorrerá em ao menos 10 países, incluindo Uruguai, México, Argentina, Bahrein, Paquistão, Vietnã, Sri Lanka, Camboja e Nova Zelândia.

https://www.binance.com/pt-BR/blog/community/celebre-o-bitcoin-pizza-day-2023-com-a-binance-120300752122044026

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

2023 - Binance irá distribuir pizza de graça no “Bitcoin Pizza Day”

Tradicional evento do mundo cripto, o Bitcoin pizza day é considerado um marco histórico para celebrar a primeira transação em Bitcoin.

A Binance, maior exchange de criptoativos do mundo por volume negociado, irá celebrar o “Bitcoin Pizza Day” distribuindo pizzas. A ação envolverá dois food trucks posicionados em pontos turísticos no Rio de Janeiro. A Binance também irá distribuir alguns “presentes exclusivos” nos locais.

O “Bitcoin Pizza Day”, um tradicional evento da comunidade cripto, ocorrerá no dia 22 de Maio, uma segunda-feira. A primeira parada do food truck será a Praça Mauá, na hora do almoço. Logo após, o food truck seguirá para a Praia Vermelha, na Urca, no final da tarde. No mundo, o evento ocorrerá em ao menos 10 países, incluindo Uruguai, México, Argentina, Bahrein, Paquistão, Vietnã, Sri Lanka, Camboja e Nova Zelândia.

https://www.binance.com/pt-BR/blog/community/celebre-o-bitcoin-pizza-day-2023-com-a-binance-120300752122044026

 

 

 

Quem é do Rio tem obrigação de ir e mandar foto!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eventos online do Bitcoin Pizza Day da Binance

Atividade “Recolher e ganhar” do Bitcoin Pizza Day

A nossa campanha online para o Bitcoin Pizza Day dá a oportunidade de ganhar o equivalente a um ano de pizzas grátis em BTC! De 22 de maio (00:00 UTC) a 5 de junho (23:59 UTC), você pode coletar cada um dos três tipos de pizza que temos disponíveis ao:

  • Concluir uma transação igual ou superior a 50 USDT com o par de trading à vista BTC/USDT.

  • Depositar fundos no valor de, pelo menos, 50 USDT através do [Depósito de moedas fiduciárias] ou [Comprar com Cartão].

  • Depositar fundos no valor de, pelo menos, 50 USDT através da Binance P2P.

  • Recomendar, pelo menos, um amigo para criar uma conta Binance e verificar a sua identidade.

  • Fazer um retweet da página “Recolher e Ganhar” nas suas redes sociais com a hashtag #BinancePizza.


 Depois de recolher os três tipos de pizza, você poderá resgatar o seu distintivo “Pizza Shop” na página da atividade. Isso lhe permitirá participar no desafio para ganhar o grande prêmio de um ano de pizzas grátis em BTC.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Mas esse cara ai, transformou os BTC em USD$, a compra da pizza foi em dólar (via gifcard)

o que seria equivalente a tirar meu bitcoin, transformar em real e comprar

Mas ai tem dois pontos.:

1- No post original o Lazlo aparece pedindo a pizza, coloca os dados e tudo, depois de ninguém aceitar ele diz que conseguiu, continua estranho. Depois da fama ele pode ter pego qualquer transação de 10.000 btc de 22 de maio, então eu acho meio furada. Inclusive, a carteira de btc que ele alega ser dele (157fRrqAKrDyGHr1Bx3yDxeMv8Rh45aUet) começa a transacionar em 18/04/2010, mas no dia 15/05/2010 a carteira está zerada, recebe 12 btc e envia 12 btc, próxima transação é só no dia 12/06/2010, a tal transação de 10.000 não existe. E nesse período ele nem chega a acumular a quantia de 10.000 btc.

 

2- O Lazlo também não pagou a pizza em btc, alguém comprou a pizza em USD e mandou pra ele e ele pagou a essa pessoa, a diferença do vídeo pro Lazlo foi o intermediário, no vídeo tem o site, no Lazlo tem a outra pessoa.

Editado por Levy Anesi Py Júnior
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...