Thais Amaral Postado 25 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinícius Leite Postado 25 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 Basicamente sim. Follow On é a oferta da empresa e Subscrição é o seu direito de exercer a compra das ações para não diluir sua participação. Follow On se trata de uma oferta de ações ao mercado por parte de uma empresa de capital aberto . Em outras palavras, o Follow On acontece quando uma empresa que já tem ações negociadas na Bolsa de Valores faz novas ofertas aos investidores. Uma característica importante do Follow On para os investidores é o Direito de Subscrição. Trata-se de um privilégio concedido aos acionistas. Isso permite que eles aumentem a participação no controle da empresa ou mantenham a posição.Em poucas palavras, Direito de Subscrição é a vantagem que um acionista tem de adquirir as ações primeiro que o mercado. Dessa forma, caso o Follow On se trate de uma oferta primária, o investidor tem a chance de manter sua parcela de controle sobre a empresa. No caso de uma oferta secundária, ele pode garantir uma fração maior da companhia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thais Amaral Postado 25 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 Agora sobre a subscrição... se eu tenho direito a subscrever por exemplo 10 cotas do RBRP11 mas quero mais que isso. sei que as pessoas podem vender esse direito no HB. Será negociado no ticker RBRP12. se eu quero comprar mais eu pago o negociado nesse ticker + o valor da subscrição? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 1 de Março de 2021 Compartilhar Postado 1 de Março de 2021 Vc compra esse ticker (nunca comprei acho que é assim rs) e deixa reservado no dia do fechamento o valor da subscrição. Peguei uma do MXRF11 ele abriu 2x, pq não tinham integrado todas, ai eles ofereceram novamente pra quem é cotista Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 CAMILA FAION Postado 9 de Março de 2021 Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 Boa explicação! Obrigada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Thais Amaral
Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Fev
3
1/Mar
1
9/Mar