Juliana E Postado 23 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2023 7 horas atrás, Rai Nunes disse: Eu gosto do que faço, porém não me sinto completamente realizado e eu acho que vou ser daquelas pessoas que depois de velho vai ficar falando que se arrependeu de não ter seguido a tal carreira. Apesar de acreditar que há uma forma de eu me sentir realizado com o que faço atualmente, mas não sei se irei alcançar. Desde pequeno me identifico muito com Polícia e Bombeiro. Gostaria de ter seguido nessas áreas, mas sempre foi fortemente contra incentivado pela minha família e isso acabou ficando na minha cabeça, nunca fui atrás. E indo bem ao contrário disto, hoje eu não colocaria minha vida em risco se não fosse por minha família. Hoje tenho outras razões para não ir atrás, mas é bastante provável que eu me arrependa no futuro. @Rai NunesExistem os bombeiros voluntários. Se você nada bem, pode ser guarda-vidas voluntário no verão. E ainda pode ser voluntário da Onu num acampamento de refugiados em áreas de risco. Não sei se isso te ajudaria a suprir essa vontade de “servir” a sociedade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 23 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2023 3 minutes ago, Juliana disse: @Rai NunesExistem os bombeiros voluntários. Se você nada bem, pode ser guarda-vidas voluntário no verão. E ainda pode ser voluntário da Onu num acampamento de refugiados em áreas de risco. Não sei se isso te ajudaria a suprir essa vontade de “servir” a sociedade. Talvez sim, mas hoje minha vida não me daria o tempo de treinamento necessário. Se nos próximos 3 anos eu passar a viver de renda, talvez ainda dê pra fazer algo assim 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 23 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2023 2 horas atrás, Juliana disse: @Rai NunesExistem os bombeiros voluntários. Se você nada bem, pode ser guarda-vidas voluntário no verão. E ainda pode ser voluntário da Onu num acampamento de refugiados em áreas de risco. Não sei se isso te ajudaria a suprir essa vontade de “servir” a sociedade. Mas tem que conferir a cidade, aqui na minhã só tem voluntário a defesa civil, inclusive é ela que passa os treinamentos de incêndio nos prédios, mas não tem voluntários pra Bombeiros, Médico sem Fronteiras, Cruz Vermelha e meio ambiente, mas várias cidades que tem sim. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle Ayres De Campos Silva Postado 23 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2023 18 horas atrás, Raphael McLovin disse: O @William Redig fez um post recente, nos indagando sobre a origem da grana dos aportes e como nos diferenciamos dentro da profissão (para acompanhar https://comunidade.auvp.com.br/topic/6524-de-onde-vem-a-sua-grana-de-aportes-como-você-se-diferencia-da-multidão-no-seu-trabalho/) Como ele se inspirou no Barrack Obama para a criação daquele post, vou me inspirar no William para a criação deste. O quão importante é ser feliz com o trabalho que vocês exercem? Conheço gente que vê o trabalho apenas como um meio, como uma fonte de receita e não se importam que seja assim. Conheço outras que realmente são felizes com o que fazem. O melhor do mundo é juntar os dois, claro. Mas de forma bem simplista e genérica, prefeririam ganhar mais e trabalhar em algo que não goste ou ganhar menos fazendo algo que goste? Oi, @Raphael McLovin, gosto tanto do que faço, que trabalharia de graça, se não tivesse contas a pagar. Mas acho que ganho bem e tenho boas mordomias na minha profissão. Um bom tanto de stress e pressão, mas no final do dia, não me vejo fazendo outra coisa na via. E isso me assusta... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mônica Andressa Nitsche Santos Postado 23 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2023 16 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Que você faz Monica ? Sou auditora interna de um Banco Cooperativo (Sicoob). Eu gosto do que faço, mas as vezes é estressante, requer muita atenção e cuidado. Mas minha equipe é ótima, colegas, gestão e a visão do Cooperativismo também gosto muito. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts