Jump to content

O quão importante é ser feliz com nosso trabalho?


Recommended Posts

7 horas atrás, Rai Nunes disse:

Eu gosto do que faço, porém não me sinto completamente realizado e eu acho que vou ser daquelas pessoas que depois de velho vai ficar falando que se arrependeu de não ter seguido a tal carreira.

Apesar de acreditar que há uma forma de eu me sentir realizado com o que faço atualmente, mas não sei se irei alcançar.

Desde pequeno me identifico muito com Polícia e Bombeiro. Gostaria de ter seguido nessas áreas, mas sempre foi fortemente contra incentivado pela minha família e isso acabou ficando na minha cabeça, nunca fui atrás. E indo bem ao contrário disto, hoje eu não colocaria minha vida em risco se não fosse por minha família.

Hoje tenho outras razões para não ir atrás, mas é bastante provável que eu me arrependa no futuro.

@Rai NunesExistem os bombeiros voluntários. Se você nada bem, pode ser guarda-vidas voluntário no verão. E ainda pode ser voluntário da Onu num acampamento de refugiados em áreas de risco. Não sei se isso te ajudaria a suprir essa vontade de “servir” a sociedade. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Juliana disse:

@Rai NunesExistem os bombeiros voluntários. Se você nada bem, pode ser guarda-vidas voluntário no verão. E ainda pode ser voluntário da Onu num acampamento de refugiados em áreas de risco. Não sei se isso te ajudaria a suprir essa vontade de “servir” a sociedade. 

Talvez sim, mas hoje minha vida não me daria o tempo de treinamento necessário. Se nos próximos 3 anos eu passar a viver de renda, talvez ainda dê pra fazer algo assim 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Juliana disse:

@Rai NunesExistem os bombeiros voluntários. Se você nada bem, pode ser guarda-vidas voluntário no verão. E ainda pode ser voluntário da Onu num acampamento de refugiados em áreas de risco. Não sei se isso te ajudaria a suprir essa vontade de “servir” a sociedade. 

Mas tem que conferir a cidade, aqui na minhã só tem voluntário a defesa civil, inclusive é ela que passa os treinamentos de incêndio nos prédios, mas não tem voluntários pra Bombeiros, Médico sem Fronteiras, Cruz Vermelha e meio ambiente, mas várias cidades que tem sim.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Raphael McLovin disse:

O @William Redig fez um post recente, nos indagando sobre a origem da grana dos aportes e como nos diferenciamos dentro da profissão (para acompanhar https://comunidade.auvp.com.br/topic/6524-de-onde-vem-a-sua-grana-de-aportes-como-você-se-diferencia-da-multidão-no-seu-trabalho/)

Como ele se inspirou no Barrack Obama para a criação daquele post, vou me inspirar no William para a criação deste.

O quão importante é ser feliz com o trabalho que vocês exercem? Conheço gente que vê o trabalho apenas como um meio, como uma fonte de receita e não se importam que seja assim. Conheço outras que realmente são felizes com o que fazem.

O melhor do mundo é juntar os dois, claro. Mas de forma bem simplista e genérica, prefeririam ganhar mais e trabalhar em algo que não goste ou ganhar menos fazendo algo que goste?

Oi, @Raphael McLovin, gosto tanto do que faço, que trabalharia de graça, se não tivesse contas a pagar. Mas acho que ganho bem e tenho boas mordomias na minha profissão. Um bom tanto de stress e pressão, mas no final do dia, não me vejo fazendo outra coisa na via. E isso me assusta...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Que você faz Monica ?

 

Sou auditora interna de um Banco Cooperativo (Sicoob). Eu gosto do que faço, mas as vezes é estressante, requer muita atenção e cuidado. Mas minha equipe é ótima, colegas, gestão e a visão do Cooperativismo também gosto muito.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...