Jump to content
  • 0

Lucro histórico da Petrobras


Victor Ferreira

Pergunta

Não sou mais acionista da Petrobras tem uns 3 meses e esse lucro histórico não me surpreendeu por ser uma pessoa que trabalha diretamente com eles e viu a transformação interna que ocorreu lá com o Roberto Castello Branco como presidente. Se você estava pensando em começar a investir em Petrobras, talvez seja essa a hora. Naturalmente empresas estatais tem esse risco de intervenção (coisa que o Raul fala bastante), mas acredito que a longo prazo não tem porque a Petrobras não repetir valores parecidos de lucros. https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-surpreende-com-lucro-recorde-de-599-bi-no-4-tri-de-2020-no-ultimo-balanco-de-castello-branco-1-24897390
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
O problema das estatais não é nem a performance delas muitas vezes. É a instabilidade política que afeta diretamente a gestão. São oferecidos cargos, pra cumprir promessas, muitas vezes para pessoas despreparadas para a função. Além de ter a função pública, que historicamente é priorizada em cima dos lucros. Como recentemente o presidente disse: "As estatais tem que ter a visão social, se não tem estão erradas." E pelo que podemos esperar das últimas entrevistas, a Petro não será o último lugar que ele vai "enfiar o dedo". Vamos aguardar.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Que o governo uma hora ou outra iria meter o dedo na Petrobras é fato. E acionista que se surpreendeu, acho que deve rever no que investe.

Acho que o problema tá justamente na troca de comando num momento positivo. Como vi no instagram, seria como tirar Ronaldinho do Barcelona de 2005.

A incerteza é se a petro vai continuar rendendo a mesma coisa mesmo assim.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Concordo com vcs pessoal. Inevitavelmente isso iria acontecer alguma hora e poderá acontecer com qualquer outra estatal. Mas quis chamar atenção para como a empresa vinha tomando um rumo bastante interessante desde o final de 2017 com sua política de reavaliação de portfólio, venda de ativos que não interessavam e corte de despesas.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...