Fiz uma aplicação em IPCA+2045 na segunda feira (22/05/2023) e hoje entrei na página do Tesouro Selic para conferir se tinha ocorrido tudo certo.
Ao visualizar a aplicação observei um valor bem mais baixo. Primeiro pensamento, marcação ao mercado. Então fui conferir as taxas e preços e vi que não é esta a causa. Observando as telas disponíveis no site do tesouro direto, observei uma diferença de 2,83% entre o valor aplicado e o valor considerado como início da aplicação (nos gráficos). Valor aplicado R$ 15.455,96 (imagem 1), valor no gráfico R$ 15.018,07 >> -2,83% no mesmo dia (imagem 2).
Não lembro de ter visto esta "taxa" nas aulas.
Enfim a dúvida, esta diferença é o "spread" do tesouro existente na operação aplicação/resgate ? Ou tem mais alguma coisa que não estou conseguindo identificar?
Editado por Alessandro Luiz Batschauer Correção de português.
Pergunta
Alessandro Luiz Batschauer
Bom dia,
Fiz uma aplicação em IPCA+2045 na segunda feira (22/05/2023) e hoje entrei na página do Tesouro Selic para conferir se tinha ocorrido tudo certo.
Ao visualizar a aplicação observei um valor bem mais baixo. Primeiro pensamento, marcação ao mercado. Então fui conferir as taxas e preços e vi que não é esta a causa. Observando as telas disponíveis no site do tesouro direto, observei uma diferença de 2,83% entre o valor aplicado e o valor considerado como início da aplicação (nos gráficos). Valor aplicado R$ 15.455,96 (imagem 1), valor no gráfico R$ 15.018,07 >> -2,83% no mesmo dia (imagem 2).
Não lembro de ter visto esta "taxa" nas aulas.
Enfim a dúvida, esta diferença é o "spread" do tesouro existente na operação aplicação/resgate ? Ou tem mais alguma coisa que não estou conseguindo identificar?
Correção de português.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
25/Mai
2
26/Mai
1
Top Posters For This Question
Alessandro Luiz Batschauer 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
25/Mai 2023
2 posts
26/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Alessandro Luiz Batschauer o que acontece é que o preço de compra e o preço de venda tem um deságio para não ter ganho instantâneo. De qualquer maneira, com o passar dos dias ele vai sofrendo a marca
Alessandro Luiz Batschauer
Obrigado Flavio, Marinheiro de primeira viagem, hehehehehe Abs.
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts