Jump to content
  • 0

Controlar todos os gastos... Mas anotar até o cafezinho?

Victor De Lima Galvão

Pergunta

Recommended Posts

• 0
On 25/05/2023 at 16:58, Victor De Lima Galvão disse:

Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...

Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal...

Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponibilizou é uma excelente forma de controlar os gastos de forma simples e talvez eu faça a migração do controle dos meus gastos pessoais pra esse formato em breve...

Enfim, só uma confissão da minha megalomania em controlar as finanças nos mínimos detalhes... :D

Vcs fazem assim tmb?

eu anoto tudo e na hora que gastei. Por exemplo. Comprei um café, enquanto bebo ja abro a planilha no celular e anoto.

Porém eu fiz uma planilha de forma que fica rápido de lançar, vou lançando o valor, data e tipo de gasto um abaixo do outro. O resto é calculado automaticamente.

Só consegui me organizar financeiramente assim, pois quando deixava pra fazer no final do mes era uma bagunça.

Quando entrei nesse novo modelo de lançar ja na hora, não esqueço de nada e tenho uma aba na planilha que ja vai mostrando o quanto ainda tenho pra gastar de cada categoria naquele mês.

Não existe certo ou errado, o certo é o que funciona melhor pra você!

É com essa aba na planilha que me mantenho no orçamento do mês:

A diferença é o que ainda posso gastar. Tudo calculado automaticamente com base nos lançamentos que faço.

image.png.e2cead6c1d0666362561b7e1acf33e51.png 

Link para compartilhar

• 0
On 25/05/2023 at 10:58, Victor De Lima Galvão disse:

Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...

Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal...

Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponibilizou é uma excelente forma de controlar os gastos de forma simples e talvez eu faça a migração do controle dos meus gastos pessoais pra esse formato em breve...

Enfim, só uma confissão da minha megalomania em controlar as finanças nos mínimos detalhes... :D

Vcs fazem assim tmb?

Salve Victor. Bom cada um tem uma forma de visualizar e ou planejar os gastos, ha os meticulosos, os nem tanto assim mestre e os mete o loco e ta tudo certo!!! 🤪Costumo jogar pequenos gastos em "Outros gastos" que geralmente nao e maior que 5% no meu provisionamento. Porem, o importante e estar no radar, agora a forma como vai lancar fica a criterio de cada um.

Sucesso.

Link para compartilhar

• Criar novo...