Jump to content
  • 0

Controlar todos os gastos... Mas anotar até o cafezinho?


Victor De Lima Galvão

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu acho mais fácil olhar pela fatura mesmo, as vezes você acha que não esta gastando muito com o cafezinho, mas esta gastando todo dia 7 reais com esses seus cafezinhos, não precisa cortar, mas só para ver onde esta o seu gargalo.

Eu mesmo, preciso urgente sentar e refazer a minha planilha de casado, acho que estou gastando muito.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Barbara disse:

 

Gente eu não consigo nem identificar cada gasto meu e colocar na última planilha disponibilizada. Não faço a mínima ideia do q eu gasto. Mas são sempre as mesmas coisas. Eu sou muito monótona. Por isso o dinheiro da. Mas vcs estão de parabéns!

voce pode dividir por cartoes, de varias formas, pode usar o black aa na segunda, o outro black na terça... e descobrir qual dia q voce gasta mais.

ou usar o aa black para comida, e o unique para roupa, o outro black para calçado...

e um cartao so para os gastos de casa, do cachorro, da gata, material de limpeza, ou pode separar um cartao para gastar com os bichos e outro para a casa... pode ate fazer um cartao adicional para o cachorro...

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

voce pode dividir por cartoes, de varias formas, pode usar o black aa na segunda, o outro black na terça... e descobrir qual dia q voce gasta mais.

ou usar o aa black para comida, e o unique para roupa, o outro black para calçado...

e um cartao so para os gastos de casa, do cachorro, da gata, material de limpeza, ou pode separar um cartao para gastar com os bichos e outro para a casa... pode ate fazer um cartao adicional para o cachorro...

 

 

Vc acha q eu tenho quantos cartões??? 🤔🤔🤔

Meu filho não tem CPF 😅

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Barbara disse:

Vc acha q eu tenho quantos cartões??? 🤔🤔🤔

Meu filho não tem CPF 😅

eu sei q vc tem alguns...

você pode ter um (ou mais de um) cartão virtual cadastrado no celular, no teu nome mesmo, mas vai separar os gastos como se fosse outro cartão.

voce pode pedir um adicional para tua mae, cpf da tua mae, e usar (voce mesma) para algumas despesas de casa...

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

eu sei q vc tem 4 black, 5 com o cachorro kkk (tal vez vc tenha q cancelar o smiles em breve)

você pode ter um (ou mais de um) cartão virtual cadastrado no celular, no teu nome mesmo, mas vai separar os gastos como se fosse outro cartão.

voce pode pedir um adicional para tua mae, cpf da tua mae, e usar (voce mesma) para as despesas de casa...

Rapaaaaaz fiquei com medo de vc agora hein.... tomando conta da minha vida. Tá bom eu falo tudo aqui 😂

Vira essa boca pra lá. Ainda tenho 1 ano no smiles. Talvez eu tenha q pagar 50% do aadv. Mas eu não preciso de mais q 4 cartões. Ah não ser q o Bradesco queira me dar um elo q ainda não tenho 😂😂😂😂 aí fecho todas as bandeiras. Eu já vi essa aula do C V R S O e não concordo com esse método q o Raul ensina 😉

Editado por Barbara
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Barbara disse:

Rapaaaaaz fiquei com medo de vc agora hein.... tomando conta da minha vida. Tá bom eu falo tudo aqui 😂

Vira essa boca pra lá. Ainda tenho 1 ano no smiles. Talvez eu tenha q pagar 50% do aadv. Mas eu não preciso de mais q 4 cartões. Ah não ser q o Bradesco queira me dar um elo q ainda não tenho 😂😂😂😂 aí fecho todas as bandeiras. Eu já vi essa aula do C V R S O e não concordo com esse método q o Raul ensina 😉

kkk nao quis detalhar, mas vc falou mais de uma vez...

image.png.873b68e14a2e8be54e759b48c88f4b41.png

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Victor De Lima Galvão disse:

Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...

Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal...

Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponibilizou é uma excelente forma de controlar os gastos de forma simples e talvez eu faça a migração do controle dos meus gastos pessoais pra esse formato em breve...

Enfim, só uma confissão da minha megalomania em controlar as finanças nos mínimos detalhes... :D

Vcs fazem assim tmb?

Eu anoto como "Café" os lanches da tarde, sem especificar no detalhe que foi um lanche + café e tal. 

Daria pra jogar tudo junto em um mesmo item, apenas pra facilitar. Acho que o lance do Raul é que o tempo perdido para detalhar demais, já não vale a pena. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu especificava tudo também, cada gasto, mas na correria sempre escapava algo.
 

Vou tentar fazer desse jeito do Raul de colocar lá 1x no mês. Porém eu dei uma alterada na planilha e coloquei uma tabela mês a mês de cada item, pra ter ideia se estou extrapolando em algo, acho que consigo me organizar melhor assim. Por exemplo, em gasto fixo coloquei as linhas mes a mês de energia, supermercado etc. Assim consigo ver quanto tô gastando em cada subitem e dps um total pra acompanhar o qnto tá dando na categoria. 
 

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Eu adotei um sistema de controle diferente. Eu tenho meus cartões definidos para cada tipo de gasto e eles já estão limitados. Mas, o cafezinho, o pão da padaria, o lanche da tarde no serviço, tudo isso eu passo no débito (eu deixo um dinheiro na minha conta corrente para cobrir esses gastos) e ao fim de cada semana eu registro esses gastos utilizando o extrato. Ao fim do mês, eu pego o total que eu gastei e somo tudo, para ver onde gastei, se eu gastei mais que no outro e se há justificativa para tais gastos...

Dessa forma eu não fico na noia de anotar tudo, afinal eu uso só um meio de pagamento e ta tudo lá, eu só transcrevo e calculo ao fim de cada semana. E no mês, e  fecho ele e vejo quanto deu.

Então, eu to pensando em um sistema parecido que consuma menos tempo de verificação, esse sistema do cartão é interessante!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Barbara disse:

 

Gente eu não consigo nem identificar cada gasto meu e colocar na última planilha disponibilizada. Não faço a mínima ideia do q eu gasto. Mas são sempre as mesmas coisas. Eu sou muito monótona. Por isso o dinheiro da. Mas vcs estão de parabéns!

Eu acredito que é mais uma questão de costume... Como falei eu já faço isso na minha empresa então acabei apenas usando pras contas pessoais... É uma forma de controle com a qual eu consigo projetar com precisão meus gastos futuros... Eu gosto...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho mais fácil olhar pela fatura mesmo, as vezes você acha que não esta gastando muito com o cafezinho, mas esta gastando todo dia 7 reais com esses seus cafezinhos, não precisa cortar, mas só para ver onde esta o seu gargalo.

Eu mesmo, preciso urgente sentar e refazer a minha planilha de casado, acho que estou gastando muito.

Cortar o cafezinho não precisa msm...

No meu caso eu diminui boa parte do "cafezinho" (Leia-se cerveja) no tempo das vacas magras... agora que a situação deu uma melhorada eu acabei me acostumando com uma quantidade menor de consumo do "cafezinho" e já consigo entender quando dá e quando não dá pra gastar com ele...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...