Jump to content

  • 0

CTEEP - CIA TRANSMISSÃO ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA


José Carlos Souza Júnior

Pergunta

Galera!!
Estou muito afim de ser acionista da TRPL4. Mais infelizmente ela tem 0% de tag along tanto nas ações ordinárias quanto nas preferenciais. Uma das minhas estratégias para colocar uma ação na carteira e ter pelo menos 80% de tag along pensando em manter a empresa pro longuíssimo prazo. rsrs 

Para vocês essa questão do tag along tem tanta importância assim?? Abririam exceções?? 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
6 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

@Leandro Prates Ferreira de Almeida Muito boa analise irmão.... Mais migrou pra TRPL3 mesmo com tão pouca liquidez? 

Tive essa preocupação também, mas olhei só pelo investidor10 e lá informa que a TRPL3 tem R$105,40 MM de liquidez diária contra R$30,15 MM da TRPL4.

Realmente não bate com o fundamentus, como você disse. TRPL4 tem quase 1000x o volume de negociações a mais (o que faz sentido, quase nunca vejo alguém falando da TPL3 em vídeos e tal). Não sei se olhei no lugar errado ou se o investidor10 que errou. Bom que não cheguei a aportar.

De qualquer forma, já tinha decidido mudar para a ALUP11 e essa informação sua me ajuda a ratificar a decisão, obrigado! Decidi por ela principalmente porque acredito que tenha maior potencial de crescimento (mid cap e alguns projetos em desenvolvimento, o que justifica a dívida um pouco alta). E atualmente só tenho blue chip na carteira, acho que vale à pena variar um pouco, até por se tratar de um setor e subsetor bem seguro. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/05/2023 at 21:15, Ricardo Ochoa disse:

A liquidez só seria um ponto importante caso você quisesse vender, aí a gente não compra pela baixa liquidez, o que contribui com... a baixa liquidez

 

Se vc analisou a empresa, e decide se tornar sócio, então não tem pq ter medo da falta do tag along, pode comprar o TRPL4 ou TRPL3, liquidez não seria tão importante 

e se for apenas para um lucro temporário (ja estaría errado) de aumento da cotação, compra o TRPL4, que tem mais liquidez, nesse caso o tag along é irrelevante.

 

@Ricardo Ochoa Muito bom amigo. Muito obg pela opinião!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/05/2023 at 23:43, Leandro Prates Ferreira de Almeida disse:

Tive essa preocupação também, mas olhei só pelo investidor10 e lá informa que a TRPL3 tem R$105,40 MM de liquidez diária contra R$30,15 MM da TRPL4.

Realmente não bate com o fundamentus, como você disse. TRPL4 tem quase 1000x o volume de negociações a mais (o que faz sentido, quase nunca vejo alguém falando da TPL3 em vídeos e tal). Não sei se olhei no lugar errado ou se o investidor10 que errou. Bom que não cheguei a aportar.

De qualquer forma, já tinha decidido mudar para a ALUP11 e essa informação sua me ajuda a ratificar a decisão, obrigado! Decidi por ela principalmente porque acredito que tenha maior potencial de crescimento (mid cap e alguns projetos em desenvolvimento, o que justifica a dívida um pouco alta). E atualmente só tenho blue chip na carteira, acho que vale à pena variar um pouco, até por se tratar de um setor e subsetor bem seguro. 

@Leandro Prates Ferreira de Almeida Isso ai mano. Vale a pena olhar por todos os lados antes da tomada de decisão. Mais parabéns. Bora pra cima!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...