Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual.
Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras.
Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido.
Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, mas apenas fiquei em dúvida em saber se posso ou não fazer essa movimentação (caso queria).
Pergunta
Marcos Rodrigues
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual.
Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras.
Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido.
Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, mas apenas fiquei em dúvida em saber se posso ou não fazer essa movimentação (caso queria).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Mai
4
26/Mai
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Flavio Prado 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
Marcos Rodrigues 1 post
DIAS POPULARES
27/Mai 2023
4 posts
26/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Marcos Rodrigues complementando o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, quando você vender as cotas do FII você vai precisar calcular o IR sobre lucro e pagar o DARF, já que FII e ETF não tem isenção
Marcos Rodrigues
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que e
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Se você não sabe como funciona arbitragem de FIIs é meio arriscado fazer isso, você pode acabar perdendo dinheiro. Como funciona resumidamente. Vamos supor que você tenha 50 cotas de um certo FII
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts