Jump to content

Nem machismo nem feminismo


Recommended Posts

Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia.

 

Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados

Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos.

Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos.

 

Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería igualdade de direitos, foi levada ao extremo que acharem machista um homem abrir a porta, levaram o cavalherismo a ser um machismo, destruindo a.esencia da mulher ao querer fazê-la igual ao homem.

Essas mulheres defendem o direito de homens abrirem a porta do carros receber flores, e cantadas (que atualmente pode ser considerado assédio) 

 Uma feminista deixou de ser, quando teve um texto de sua autoria sobre emagrecimento censurado em uma página feminista. “Comecei a perceber que havia uma apologia à obesidade. As feministas diziam que cedíamos à ditadura da beleza imposta”

 

Na hora de analisar uma empresa, as que são da sua área de conhecimento (setor da profissão, experiência pessoal, familiar) seria vistas e analisadas de forma diferente.

Será que essa diferença entre homens e mulheres, tem alguma diferença na hora de avaliar uma empresa? Teria alguma vantagem um homem avaliar alguns setores ou indicadores em quanto as mulheres teria vantagem em outras?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia.

 

Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados

Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos.

Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos.

 

Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería igualdade de direitos, foi levada ao extremo que acharem machista um homem abrir a porta, levaram o cavalherismo a ser um machismo, destruindo a.esencia da mulher ao querer fazê-la igual ao homem.

Essas mulheres defendem o direito de homens abrirem a porta do carros receber flores, e cantadas (que atualmente pode ser considerado assédio) 

 Uma feminista deixou de ser, quando teve um texto de sua autoria sobre emagrecimento censurado em uma página feminista. “Comecei a perceber que havia uma apologia à obesidade. As feministas diziam que cedíamos à ditadura da beleza imposta”

 

Na hora de analisar uma empresa, as que são da sua área de conhecimento (setor da profissão, experiência pessoal, familiar) seria vistas e analisadas de forma diferente.

Será que essa diferença entre homens e mulheres, tem alguma diferença na hora de avaliar uma empresa? Teria alguma vantagem um homem avaliar alguns setores ou indicadores em quanto as mulheres teria vantagem em outras?

Cara, vou esperar desenvolver um pouco aqui para comentar com mais detalhes.

De forma resumida: eu me considero machista e, apesar disso, considero a mulher totalmente capacitada a viver sem o homem nenhum.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que nem precisa ser homem e mulher, nós temos vieses, cada pessoa vai trazer sua experiência na hora de avaliar qualquer coisa, quem fala que esta sendo imparcial, ou esta mentido, ou esta se enganando! O segredo é o mesmo dos investimentos, diversificação, varias pessoas com opiniões e vivencias distintas vão chegar num resultado melhor do que uma pessoa sozinha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, realmente esses movimentos estão fazendo uma tremenda bagunça na nossa realidade. Sobre avaliar as empresas, acredito que deva influenciar por exemplo, feministas talvez observem a questão da liderança da empresa, exemplo, empresas que tenham liderança feminina. Não só feministas, mas algumas mulheres pode levar isso em consideração (lembrando, isso não e uma crítica, é uma observação). Também existem movimentos, como quem é vegano que pode vir a não investir em setores de carnes e abates ou pessoas que não gostam de armas, não investir na indústria de armas (apesar de termos uma só no Brasil, aberta em bolsa). De qualquer maneira existem alguns critérios que são subjetivos e sentimentais independentemente da condição (homem, mulher). Que as vezes pode influenciar na escolha de uma empresa. Eu por exemplo, sigo a linha do Raul muito antes de conhecer ele, não invisto em estatal. Sou funcionário público e sei como as coisas do estado funcionam e não investiria nisso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que nem precisa ser homem e mulher, nós temos vieses, cada pessoa vai trazer sua experiência na hora de avaliar qualquer coisa, quem fala que esta sendo imparcial, ou esta mentido, ou esta se enganando! O segredo é o mesmo dos investimentos, diversificação, varias pessoas com opiniões e vivencias distintas vão chegar num resultado melhor do que uma pessoa sozinha.

Cara, tem muita mulher machista e tem muito homem feminista. Já li cada absurdo sobre isso, tipo o homem acompanhar a mulher até o terminal de ônibus pra ela viajar, mas ele fez questão de falar que  não foi para dar segurança, foi só porque queria ficar mais com ela. Ela tinha duas malas e ele não ajudou ela, porque ela capaz de fazer aquilo...

Vou te falar cara, podia ser um amigo meu, eu ajudaria o cara a levar uma mala. O povo não sabe medir as coisas...

E acho que tem a questão do homem babaca (tem mulher também hein), tem o mansplaning, tem o machismo e tal... Pessoal vai e joga tudo junto.

Agora ainda temos a discriminação, onde somos obrigado a saber a origem de um termo específico, o qual nos passaram culturalmente uma vida inteira.

Meu ZapZap - Imagens A que ponto chegamos - Engraçadas para Whatsapp e  Facebook

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia.

 

Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados

Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos.

Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos.

 

Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería igualdade de direitos, foi levada ao extremo que acharem machista um homem abrir a porta, levaram o cavalherismo a ser um machismo, destruindo a.esencia da mulher ao querer fazê-la igual ao homem.

Essas mulheres defendem o direito de homens abrirem a porta do carros receber flores, e cantadas (que atualmente pode ser considerado assédio) 

 Uma feminista deixou de ser, quando teve um texto de sua autoria sobre emagrecimento censurado em uma página feminista. “Comecei a perceber que havia uma apologia à obesidade. As feministas diziam que cedíamos à ditadura da beleza imposta”

 

Na hora de analisar uma empresa, as que são da sua área de conhecimento (setor da profissão, experiência pessoal, familiar) seria vistas e analisadas de forma diferente.

Será que essa diferença entre homens e mulheres, tem alguma diferença na hora de avaliar uma empresa? Teria alguma vantagem um homem avaliar alguns setores ou indicadores em quanto as mulheres teria vantagem em outras?

Agora q já tomei meu café já posso responder. A mulher deve sim receber a mesma coisa q um homem se está exercendo exatamente a mesma função. Mas o q vejo diariamente é q isso não acontece, um dos motivos (e o mais recorrente) é pq a mulher também é mãe. O homem, não importa a fase q se encontra na vida, sempre estará disponível pro trabalho. A mulher tem q dar conta de ser produtiva no job e ainda cuidar da casa, do marido e dos filhos (acabam esquecendo até de si mesmas). Nenhuma empresa quer contratar uma pessoa q tem q tirar meses de licença maternidade e sempre vai precisar faltar pq o filho tá doente. Isso é fato. É sempre a mulher q fica em casa segurando a barra e o homem segue a vida. E me desculpem os coleguinhas aqui da comunidade. Pode não ser assim com vc mas é com 99% das famílias.

Agora, abrir a porta do carro, puxar a cadeira ou carregar uma bolsa é gentileza, não é machismo nem feminismo ou sei lá o q.

Elogio é falar "Nossa como vc está bonita hein". Falar "mas q rabao, te comeria todinha" é ridículo! E tem ser humano q fala. Essa pessoa pensa o q? Q a gente vai sair correndo gritando "eu preciso dar pra esse homem" 🙄🙄🙄

E na minha modesta opinião (só minha mesmo) mulher tem q se cuidar, não é para as outros. É pra si própria. Se olhar no espelho e se sentir foda. Não interessa esse papo de beleza tradicional. Mas um salaozinho faz um bem danado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Barbara disse:

É sempre a mulher q fica em casa segurando a barra

Quase sempre, vc confirma aqui:

4 minutes ago, Barbara disse:

Pode não ser assim com vc mas é com 99% das famílias

 

4 minutes ago, Barbara disse:

Agora, abrir a porta do carro, puxar a cadeira ou carregar uma bolsa é gentileza, não é machismo nem feminismo ou sei lá o q.

Cavalheirismo.

4 minutes ago, Barbara disse:

Falar "mas q rabao, te comeria todinha" é ridículo!

Homem babaca. Tenho pra mim que só fala isso para quem ele tem certeza que não consegue conquistar.

4 minutes ago, Barbara disse:

Q a gente vai sair correndo gritando "eu preciso dar pra esse homem" 🙄🙄🙄

Infelizmente existe gente assim. Mas acredito ser pouca (conheci pouquíssimas).

 

5 minutes ago, Barbara disse:

Se olhar no espelho e se sentir foda.

Tem que se olhar no espelho e se sentir bem, tendo se "cuidado" ou não. Importante é estar bem. E muitas vezes para que ela se sinta bem, precisa que o parceiro (se houver) ajude-a dizendo coisas que a faz se sentir bem.

 

Tenho uma prima que só namorou imbecil... Uma das coisas mais idiota que vi em um dos relacionamentos: não era gorda, mas vivia de regime (e não era por ela)...

Hoje graças a deus ela está com um cara bacana. Mas foi muito merda até chegar nesse.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Rai Nunes disse:

Quase sempre, vc confirma aqui:

 

Cavalheirismo.

Homem babaca. Tenho pra mim que só fala isso para quem ele tem certeza que não consegue conquistar.

Infelizmente existe gente assim. Mas acredito ser pouca (conheci pouquíssimas).

 

Tem que se olhar no espelho e se sentir bem, tendo se "cuidado" ou não. Importante é estar bem. E muitas vezes para que ela se sinta bem, precisa que o parceiro (se houver) ajude-a dizendo coisas que a faz se sentir bem.

 

Tenho uma prima que só namorou imbecil... Uma das coisas mais idiota que vi em um dos relacionamentos: não era gorda, mas vivia de regime (e não era por ela)...

Hoje graças a deus ela está com um cara bacana. Mas foi muito merda até chegar nesse.

Cavalherismo isso aí.

Já tive q ouvir muita coisa meu caro. "Pq esse cabelo tão grande? Tem q cortar. Mulher de cabelo curto fica mais elegante" "Vc usa muito rosa, parece adolescente, tem q se vestir igual uma mulher da sua idade. VELHA." "Vc tem q secar. Mulher magrinha fica mais elegante" "pra q fazer botox? Gastar dinheiro com essas futilidades. Aceita suas rugas. A idade q tem. VC É VELHA!" "Vai sair com esse short pq? Tá de olho em macho na rua?"

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, William Redig disse:

Existe uma GRANDE diferença entre custar caro e custar muito dinheiro.  Nem tudo que custa muito dinheiro é caro e nem tudo que é caro custa muito dinheiro.  No caso discutido aqui, mulher bonita e bem cuidada, custa muito dinheiro, mas não é caro.

Existe, entendi o seu ponto, mas tem algumas variáveis.

Você.quis dizer que preço é o q você.oaga e valor é o q vc leva.

Mas...

Uma mulher independente, se banca, não se pode assumir que um homem q teria q pagar para ela se cuidar 

Homem q tem mulher para se "amostrar", não acho q seja machista, acho inseguro, precisando se reafirmar. Mulher tem q se cuidar, sim, mas não para ser um troféu desfilando, apenas para se sentir bem

Mas mulher não se arruma para outros homens, mulher se arruma para as outras mulheres, (de.olho na concorrência) quanto vai caprichar depende mais do que ela espera que as outras mulheres do evento vao se arrumar do que para provocar algum macho

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Barbara disse:

Mulher de cabelo curto fica mais elegante

Na maior parte dos casos fica linda. Eu incentivo, caso a mulher esteja pensando sobre isso.

 

28 minutes ago, Barbara disse:

Vc usa muito rosa, parece adolescente, tem q se vestir igual uma mulher da sua idade. VELHA.

Falar isso é coisa de gente sem noção. Acho rosa brilhoso feio demais, mas gosto é que nem c*.

 

28 minutes ago, Barbara disse:

Mulher magrinha fica mais elegante

Aí tem muito o estereótipo cultural, o que impede muita gente de criar sua própria concepção sobre isto. Chamo de "personalidade imposta".

Dispensar uma mulher desta exclusivamente por causa do corpo, acho simplesmente irracional 💁‍♀️

Você é gorda e tem vergonha de usar biquininho? Veja essas 9 DICAS para  curtir o verão - Blog Mulherão

 

Estrias? Tem seu charme (não precisa ser gorda, há mulheres que têm estria no peito).

Editado por Rai Nunes
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

não acho q seja machista, acho inseguro, precisando se reafirmar

Com certeza. Quando eu tinha rede social era o dia inteiro post de "macho" reafirmando sua heterossexualidade. Era a coisa mais ridícula. Não me importo de terem dúvidas quanto a minha opção sexual e acho ridículo precisar deixar algo assim claro, inclusive pra quem precisa reafirmar para si, então aí tem coisa né...

Bom, a Brasil Paralelo tem um documentário sobre salário de homens vs mulheres. Achei bom, mas gostaria de ver opiniões de outras mulheres sobre o documentário.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rai Nunes disse:

Com certeza. Quando eu tinha rede social era o dia inteiro post de "macho" reafirmando sua heterossexualidade. Era a coisa mais ridícula. Não me importo de terem dúvidas quanto a minha opção sexual e acho ridículo precisar deixar algo assim claro, inclusive pra quem precisa reafirmar para si, então aí tem coisa né...

Bom, a Brasil Paralelo tem um documentário sobre salário de homens vs mulheres. Achei bom, mas gostaria de ver opiniões de outras mulheres sobre o documentário.

Em relação a salário, com a CLT não tem como pagar a duas pessoas com o mesmo cargo com salários diferentes.

Se na "média" o salario dos homems é maior, porque tem cargos melhor remunerados, já não seria distinção por ser homem ou mulher.

Não sei se tem algum cargo q a mulher não possa ter se eles quiser.

Mas até agora não vi mulheres na beira daa rodovias capinando, urologista, trocando fiação de alta tensão no poste, nas obras de esgoto...

mulher pedreira já vi, carregando cimento já vi

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Em relação a salário, com a CLT não tem como pagar a duas pessoas com o mesmo cargo com salários diferentes.

Se na "média" o salario dos homems é maior, porque tem cargos melhor remunerados, já não seria distinção por ser homem ou mulher.

Mais ou menos o que o documentário aborda.

Mas ele entra também no assunto da mulher normalmente optar por cuidar dos filhos (sim, eu sei que às vezes não é uma opção).

 

2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Mas até agora não vi mulheres na beira daa rodovias capinando, urologista, trocando fiação de alta tensão no poste, nas obras de esgoto...

Dessa vez a reclamação não vem pra mim 😂

Elas são capazes, mas... Muitas vezes o feminismo é só onde convém.

 

 

Editado por Rai Nunes
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Rai Nunes disse:

Na maior parte dos casos fica linda. Eu incentivo, caso a mulher esteja pensando sobre isso.

 

Falar isso é coisa de gente sem noção. Acho rosa brilhoso feio demais, mas gosto é que nem c*.

 

Aí tem muito o estereótipo cultural, o que impede muita gente de criar sua própria concepção sobre isto. Chamo de "personalidade imposta".

Dispensar uma mulher desta por causa do corpo, acho simplesmente irracional 💁‍♀️

Você é gorda e tem vergonha de usar biquininho? Veja essas 9 DICAS para  curtir o verão - Blog Mulherão

 

Estrias? Tem seu charme.

Aaahhhhh agora vc me desculpe! Poderia falar sobre beleza? Poderia. Mas vou me calar. 

Agora meu nutrologo pode conversar eternamente com vc sobre obesidade. E por incrível q pareça eu sou gorda, pq meu índice de gordura é muito alto. E sou sarcopenica. Traduzindo, tenho muita facilidade em perder massa e ganhar gordura. Se eu ficar um mês parada já tô fu... então treino é pra pelo menos manter a massa q pra mim já é muito difícil ganhar.

Esse povo q fica romantizando a obesidade na Internet pelo amor de God né 😒😒😒

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Rai Nunes disse:

Mais ou menos o que o documentário aborda.

Mas ele entra também no assunto da mulher normalmente optar por cuidar dos filhos (sim, eu sei que às vezes não é uma opção).

 

Dessa vez a reclamação não vem pra mim 😂

Elas são capazes, mas... Muitas vezes o feminismo é só onde convém.

 

 

 

8 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Em relação a salário, com a CLT não tem como pagar a duas pessoas com o mesmo cargo com salários diferentes.

Se na "média" o salario dos homems é maior, porque tem cargos melhor remunerados, já não seria distinção por ser homem ou mulher.

Não sei se tem algum cargo q a mulher não possa ter se eles quiser.

Mas até agora não vi mulheres na beira daa rodovias capinando, urologista, trocando fiação de alta tensão no poste, nas obras de esgoto...

mulher pedreira já vi, carregando cimento já vi

A mulher faz o q ela quiser fazer. Ela é capaz de estar onde quiser.

Agora eu não troco nem uma lâmpada na minha casa. Não pq não sei ou não posso. Pq não quero! Prefiro pagar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Barbara disse:

Aaahhhhh agora vc me desculpe! Poderia falar sobre beleza? Poderia. Mas vou me calar. 

Agora meu nutrologo pode conversar eternamente com vc sobre obesidade. E por incrível q pareça eu sou gorda, pq meu índice de gordura é muito alto. E sou sarcopenica. Traduzindo, tenho muita facilidade em perder massa e ganhar gordura. Se eu ficar um mês parada já tô fu... então treino é pra pelo menos manter a massa q pra mim já é muito difícil ganhar.

Esse povo q fica romantizando a obesidade na Internet pelo amor de God né 😒😒😒

O capitalismo é simplesmente maravilhoso. Seu nutrólogo ganha dinheiro te deixando com essa ideia.

Mas estamos discutindo estética e não saúde.

8 minutes ago, Barbara disse:

Esse povo q fica romantizando a obesidade na Internet pelo amor de God né

Confesso que a partir de um certo ponto eu perco interesse sim. Mas tem gente que vê gordura até em gente magra.

5 minutes ago, Barbara disse:

Prefiro pagar.

Pode pagar uma mulher.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rai Nunes disse:

O capitalismo é simplesmente maravilhoso. Seu nutrólogo ganha dinheiro te deixando com essa ideia.

Mas estamos discutindo estética e não saúde.

Confesso que a partir de um certo ponto eu perco interesse sim. Mas tem gente que vê gordura até em gente magra.

Pode pagar uma mulher.

1. Meu nutrologo me fala sobre o q ele é formado e especializado. Vc é o q mesmo? 🤔

2. Esteticamente falando, cada um com seu cada qual, gosto realmente é igual a c#. Eu não me sentiria legal acima do peso. E não me interesso por esse perfil. E acho q pra pessoa q tem doenças q nao conseguem manter o peso no padrão da saúde é muito difícil. Fazer dieta, treinar e até ter q tomar remédio a vida toda requer muita disciplina. SO QUE agora tem esse povinho do meu corpo é bonito do jeito q é pra justificar a indisciplina (vagabundagem mesmo)

3. Pago homem ou mulher. Não interessa. Eu, mulher, não faço não é pq não sou capaz, é pq não quero.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Barbara disse:

1. Meu nutrologo me fala sobre o q ele é formado e especializado. Vc é o q mesmo? 🤔

2. Esteticamente falando, cada um com seu cada qual, gosto realmente é igual a c#. Eu não me sentiria legal acima do peso. E não me interesso por esse perfil. E acho q pra pessoa q tem doenças q nao conseguem manter o peso no padrão da saúde é muito difícil. Fazer dieta, treinar e até ter q tomar remédio a vida toda requer muita disciplina. SO QUE agora tem esse povinho do meu corpo é bonito do jeito q é pra justificar a indisciplina (vagabundagem mesmo)

3. Pago homem ou mulher. Não interessa. Eu, mulher, não faço não é pq não sou capaz, é pq não quero.

  1. Sou desconfiado quando há conflito de interesses.
     
  2. Tem quem se sinta bem e tem quem é sobrepeso apesar de correr atrás do prejuízo. Obesidade mesmo já é outra história.
    O que tem não é o "povinho" e sim o capitalismo que enxergou um nicho em potencial.
     
  3. Paga homem, não vai encontrar mulher para fazer. Não que elas não sejam capazes, mas são mais inteligentes, fazem outra coisa e terceirizam isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Existe, entendi o seu ponto, mas tem algumas variáveis.

Você.quis dizer que preço é o q você.oaga e valor é o q vc leva.

Mas...

Uma mulher independente, se banca, não se pode assumir que um homem q teria q pagar para ela se cuidar 

Homem q tem mulher para se "amostrar", não acho q seja machista, acho inseguro, precisando se reafirmar. Mulher tem q se cuidar, sim, mas não para ser um troféu desfilando, apenas para se sentir bem

Mas mulher não se arruma para outros homens, mulher se arruma para as outras mulheres, (de.olho na concorrência) quanto vai caprichar depende mais do que ela espera que as outras mulheres do evento vao se arrumar do que para provocar algum macho

 

Aqui eu vou meio que discordar... Existem mulheres e Mulheres.  Concordo que existem as que se produzem para as outras mulheres ou para outros homens, mas tem aquelas que querem ficar bonitas e gostosas (desculpem o termo) para seus homens.  Existem também homens e Homens.  Aqueles que querem exibir seus trofeus, mas existem também aqueles que gostam de suas Mulheres e as querem bonitas e gostosas para si.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia.

 

Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados

Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos.

Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos.

 

Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería igualdade de direitos, foi levada ao extremo que acharem machista um homem abrir a porta, levaram o cavalherismo a ser um machismo, destruindo a.esencia da mulher ao querer fazê-la igual ao homem.

Essas mulheres defendem o direito de homens abrirem a porta do carros receber flores, e cantadas (que atualmente pode ser considerado assédio) 

 Uma feminista deixou de ser, quando teve um texto de sua autoria sobre emagrecimento censurado em uma página feminista. “Comecei a perceber que havia uma apologia à obesidade. As feministas diziam que cedíamos à ditadura da beleza imposta”

 

Na hora de analisar uma empresa, as que são da sua área de conhecimento (setor da profissão, experiência pessoal, familiar) seria vistas e analisadas de forma diferente.

Será que essa diferença entre homens e mulheres, tem alguma diferença na hora de avaliar uma empresa? Teria alguma vantagem um homem avaliar alguns setores ou indicadores em quanto as mulheres teria vantagem em outras?

@Ricardo Ochoa Pachas,

Cara, sinceramente, não gosto de dividir o mundo entre homens e mulheres. Eu invisto em empresas químicas como a Carbocloro, invisto no ROMI, gosto de empresas de logística, empresas de materiais de construção.

 

Não é pq sou mulher que invisto em beleza, roupas, bolsas, nada a ver. 

 

Não vejo nada de errado em um homem ver oportunidade em investir em moda. Acho até inteligente da parte do kra, afinal saiu da caixinha. 

Na boa, isso não tem nada a ver com o gênero (sexo) ou seja lá como chamam isso hoje em dia. Somos investidores, pessoas que investem para ter uma vida melhor no futuro. E pra mim, é isso e ponto.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...