Post popular Erick Kenneth Almeida Da Silva Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Rosado Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 comecei na pandemia, em meio ao caos sem saber nada, de lá pra cá venho aportando e buscando conhecimento para ser cada vez mais assertivo no que faço. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 1 hora atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse: Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima Eu invisto desde 2020, antes da pandemia. Logo veio a pandemia, ações caíram e eu não entendi nada. Tinha pouco aportado, não entrei em pânico. @Erick Kenneth Almeida Da Silva, com o primeiro aporte, voce ganha conhecimento de causa. Juntando com o conhecimento que você está adquirindo, vai obter sucesso. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Comecei no final do ano passado, vi que nao entendia nada e resolvi entrar na auvp kkkkkkkkkkkkk antes estava fazendo minha reserva de emergencia a passos de formiga e sem vontade 5 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Comecei em fundos de investimentos com a "ajuda" de um assessor no fim de 2019. Depois de um de quase um ano, desisti dessa conversa de assessoria e comecei a investir por conta incluindo FII's e ações além da renda fixa. A pandemia deu aquele baque mas segui firme e sempre tentando estudar um pouco. Sucesso a todos nós! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 19 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Comecei em fundos de investimentos com a "ajuda" de um assessor no fim de 2019. Depois de um de quase um ano, desisti dessa conversa de assessoria e comecei a investir por conta incluindo FII's e ações além da renda fixa. A pandemia deu aquele baque mas segui firme e sempre tentando estudar um pouco. Sucesso a todos nós! Amém! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alex Rodrigues Feitosa Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 3 horas atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse: Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima Comecei em 2017 investindo em Tesouro Direto, sem entender muito também, não aportava todos os meses, no começo tive muitas dúvidas até entender direito como funcionava o mercado. Comprei alguns livros e fiz cursos gratuitos pra saber o que era o mercado de ações, quando me senti confiante comecei a investir, isso foi 2 anos depois. Ainda estou no caminho, com a ajuda da AUVP e de todos aqui da comunidade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Em CDB, TD e criptos há muuuuitos anos. Mas já vendi tudo e recomecei do zero algumas vezes. Desde fevereiro do ano passado tomei vergonha na cara e comecei a separar um dinheiro todo mês. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle Ayres De Campos Silva Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Desde fevereiro de 2021, antes tive que pagar as dívidas. Acho que levei mais de um ano para pagar os cartões de crédito. Então, se contar isso comecei do negativo. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Murad Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 4 horas atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse: Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima 1 ano a 2 anos.... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Eu comecei há 2 anos, em maio/2021. Antes disso eu não tinha o hábito de investir. Tenho aportado todos os meses. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 4 horas atrás, Diego Rosado disse: comecei na pandemia, em meio ao caos sem saber nada, de lá pra cá venho aportando e buscando conhecimento para ser cada vez mais assertivo no que faço. Estou no mesmo barco que você, incluindo a parte de adquirir conhecimentos e estudar muito. Estou vendo os resultados e minha segurança aumentando na hora da escolha de onde aportar. Cada vez menos diquinhas, menos sopa de letras e mais convicção. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 1 hour ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Desde fevereiro de 2021, antes tive que pagar as dívidas. Acho que levei mais de um ano para pagar os cartões de crédito. Então, se contar isso comecei do negativo. Esse é o caminho de muitos por aqui. Eu também comecei abaixo de zero.... Zero também é a saudade que tenho daquele tempo de devedor... rsss 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nestor Visentin Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 O bacana que eu vejo que muitos colegas começaram nos últimos anos a investir. Minha experiência é curta, em 2017 resolvi entrar na área, mas sem estudar, apenas com conhecimentos muito rasos. Somente agora resolvi estudar e levar à sério, sou turma 20 então tenho mais uns módulos para terminar, mas logo que encerrar os estudos e preparado, os aportes começam. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Augusto Botelho Zago Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 Eu tenho o hábito de tentar investir desde 2012, mas na época eu comecei com a boa e velha poupança kkk De lá pra cá já me arrisquei em fundos de bancão, cdb e acho que só lá pra 2016 que eu comecei a brincar com ações quando as corretoras começaram a se popularizar pros mortais sem taxas abusivas e talz. Já quebrei a cara algumas vezes, já perdi ótimas oportunidades (eu lembro de ler a notícia da primeira negociação do bitcoin em 2009, mas na época achei que não ia dar em nada), agora depois de tanta porrada decidi levar isso de investir um pouco mais a sério e parar de ser tão inconstante e impreciso com os meus aportes. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 9 minutes ago, Igor Augusto Botelho Zago disse: Eu tenho o hábito de tentar investir desde 2012, mas na época eu comecei com a boa e velha poupança kkk De lá pra cá já me arrisquei em fundos de bancão, cdb e acho que só lá pra 2016 que eu comecei a brincar com ações quando as corretoras começaram a se popularizar pros mortais sem taxas abusivas e talz. Já quebrei a cara algumas vezes, já perdi ótimas oportunidades (eu lembro de ler a notícia da primeira negociação do bitcoin em 2009, mas na época achei que não ia dar em nada), agora depois de tanta porrada decidi levar isso de investir um pouco mais a sério e parar de ser tão inconstante e impreciso com os meus aportes. Oi @Igor Augusto Botelho Zago, Errar e acertar faz parte do aprendizado. Com os conhecimentos da AUVP os acertos devem melhorar. Eu encaro todo cano que levo como se fosse um cur. so que fiz. Tem umas coisas velhas e errada que fiz que deixo na carteira para eu me lembrar de não fazer m&rd@ novamente, pelo menos nào a mesma m.... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Paulo Presa Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 5 horas atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse: Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima Desde Fevereiro de 2021. Sem falhar nenhum mês 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 20 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Desde Fevereiro de 2021. Sem falhar nenhum mês Está bem focado eim @Matheus Paulo Presa. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 43 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Desde Fevereiro de 2021. Sem falhar nenhum mês Eita coleguinha, aí vc me quebra. Eu já falhei sim 😅 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 (edited) Eu comecei em 2008, quando comecei a trabalhar no mercado financeiro, e logo de cara tomei um capote nervoso por causa da crise do subprime, naquela época estava começando a trabalhar com sistemas de mercado de capitais e não conhecia absolutamente nada e confesso que traumatizou... O tempo passou, e eu continuei trabalhando junto a mesa de operações e via Traders Institucionais ganhando e (também) perdendo quantias absurdas de $ para os dois lados, aprendi as regras sistêmicas de produtos financeiros, mas por muitos anos não tive coragem de colocar meu suado dinheirinho nisso novamente... Mas em 2020 chegou a pandemia e eu resolvi arriscar, coloquei pouquinho tipo para sentir a temperatura da água, apenas para ver "cualé", e quando inesperadamente comecei a receber dividendos/juros de capital próprio, bem pouquinho diga-se de passagem, dava para comprar algumas balas eu diria... mas a partir dae uma engrenagem começou a girar dentro de mim e um pensamento que me move diariamente: "Quem consegue fazer $ para comprar uma bala consegue para comprar uma paçoca" Quando os proventos recebidos chegaram no valor da paçoca um novo criou-se: "Quem consegue fazer $ para comprar uma paçoca consegue para comprar um Kinder Bueno" Assim evoluiu até o ponto: "Quem consegue fazer $ para tanto doce consegue para pagar uma conta de luz" Hoje o pensamento está em: "Quem consegue fazer $ para pagar a taxa de condomínio consegue chegar em R$ 1500 por mês" E assim vou indo dia após dia, o objetivo final "Independência Financeira" está longe, porém colocando degraus pequenos e alcançáveis que me motivem a continuar a caminhada sem desanimar, posso dizer que cada um desses pequenos objetivos qdo atingidos me fazem muito, mas muito feliz. Essa foi a forma (pessoal) que encontrei de fazer a jornada parecer mais curta dentro da minha mente. Tudo isso está sendo possível graças aos aportes mensais e também a muitos conhecimentos/mentalidade obtida durante a AUVP Editado 29 de Maio de 2023 por Fabiano Gomes Complementando informação 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts