Jump to content

Há quanto tempo vocês aportam?


Recommended Posts

7 horas atrás, William Redig disse:

Estou no mesmo barco que você, incluindo a parte de adquirir conhecimentos e estudar muito.  Estou vendo os resultados e minha segurança aumentando na hora da escolha de onde aportar.  Cada vez menos diquinhas, menos sopa de letras e mais convicção.

isso aí, rumo ao 1º mi

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse:

Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima

Fala mano, tranquilo. Cara iniciei minha jornada agora e portanto ainda não fiz nenhum aporte. Separei minha reserva de emergência primeiramente, e enquanto a montava estou estudando AUVP, para assim que terminar o curso, começar a realizar aportes.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/05/2023 at 11:55, Igor Augusto Botelho Zago disse:

Eu tenho o hábito de tentar investir desde 2012, mas na época eu comecei com a boa e velha poupança kkk

De lá pra cá já me arrisquei em fundos de bancão, cdb e acho que só lá pra 2016 que eu comecei a brincar com ações quando as corretoras começaram a se popularizar pros mortais sem taxas abusivas e talz.

Já quebrei a cara algumas vezes, já perdi ótimas oportunidades (eu lembro de ler a notícia da primeira negociação do bitcoin em 2009, mas na época achei que não ia dar em nada), agora depois de tanta porrada decidi levar isso de investir um pouco mais a sério e parar de ser tão inconstante e impreciso com os meus aportes.

Velho de guerra!
Esse tem história pra contar!

 

Quebrar a cara quem nunca quebrou com algo, né?

Existem dois tipos de investidores: os que já perderam dinheiro e os que vão perder. Sempre em algum momento levamos alguma bomba.

Mas com constância e cada vez mais estudos a gente consegue minar muito eventuais perdas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/05/2023 at 13:30, Fabiano Gomes disse:

Eu comecei em 2008, quando comecei a trabalhar no mercado financeiro, e logo de cara tomei um capote nervoso por causa da crise do subprime, naquela época estava começando a trabalhar com sistemas de mercado de capitais e não conhecia absolutamente nada e confesso que traumatizou...

O tempo passou, e eu continuei trabalhando junto a mesa de operações e via Traders Institucionais ganhando e (também) perdendo quantias absurdas de $ para os dois lados, aprendi as regras sistêmicas de produtos financeiros, mas por muitos anos não tive coragem de colocar meu suado dinheirinho nisso novamente...

Mas em 2020 chegou a pandemia e eu resolvi arriscar, coloquei pouquinho tipo para sentir a temperatura da água, apenas para ver "cualé", e quando inesperadamente comecei a receber dividendos/juros de capital próprio, bem pouquinho diga-se de passagem, dava para comprar algumas balas eu diria... mas a partir dae uma engrenagem começou a girar dentro de mim e um pensamento que me move diariamente:

"Quem consegue fazer $ para comprar uma bala consegue para comprar uma paçoca"

Quando os proventos recebidos chegaram no valor da paçoca um novo criou-se:

"Quem consegue fazer $ para comprar uma paçoca consegue para comprar um Kinder Bueno"

Assim evoluiu até o ponto:

"Quem consegue fazer $ para tanto doce consegue para pagar uma conta de luz"

Hoje o pensamento está em:

"Quem consegue fazer $ para pagar a taxa de condomínio consegue chegar em R$ 1500 por mês"

E assim vou indo dia após dia, o objetivo final "Independência Financeira" está longe, porém colocando degraus pequenos e alcançáveis que me motivem a continuar a caminhada sem desanimar, posso dizer que cada um desses pequenos objetivos qdo atingidos me fazem muito, mas muito feliz. Essa foi a forma (pessoal) que encontrei de fazer a jornada parecer mais curta dentro da minha mente.

Tudo isso está sendo possível graças aos aportes mensais e também a muitos conhecimentos/mentalidade obtida durante a AUVP

Constância, estudos e persistência.

Muito bom ver que seguiu firme e almeja a independência financeira a qual tenho certeza que virá!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...