Jump to content

Pergunta

Postado
Ola sardinhas, estou a algum tempo trabalhando com a minha carteira de Renda Fixa, atualmente fiz um investimento no tesouro IPCA+ 2035, fiz alguns investimento a taxa estava entre 3,70\% + inflação, atualmente está com 4\% + inflação.

Montei uma estrategia simples para longo prazo, em meus aportes mensais vou continuar investindo uma parte nesse tesouro porém estarei me arriscando a possibilidades de marcação em mercado, porém estou focando a longo prazo.

Enfim vim aqui comunicar esse top pois gostaria de saber se faz sentido ou tem alguem mais fazendo alguma estrategia em tesouro.
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Mario, os títulos que são atrelados ao IPCA são bons para te proteger, você conserva seu poder de compra. A Marcação à mercado vai afetar caso você queira vender antes (mas também pode te beneficiar). Se você faz aportes mensais, talvez tenha o problema de não encontrar o título num ou outro mês, porque a disponibilidade pode mudar, fora isso, não vejo como negativo. Sobre o longo prazo, o único problema que vejo num título IPCA (e daí seria pior ainda para um que não fosse atrelado ao IPCA) seria o caso de hiperinflação. No mais.. pra mim, IPCA é o melhor. ;)
  • 0
Postado
Mario, eu tb tenho esse IPCA+ 2035, e faço com a intenção de ter uma "previdência" para daqui 15 anos... Se é algo com intenção de longo prazo e visando algo como uma "pré-aposentadoria", não acho que tem que focar em marcação à mercado com esse título específico. Acredito que marcação valha mais a pena para títulos mais curtos, pq se não der pra ganhar no curto prazo, pelo menos tb não vai demorar tanto para o título vencer.
  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Postado
A taxa selic deve ser reajustada rapidamente para algo em torno de 4\% a.a, então de fato comprar títulos agora para fazer marcação a mercado me parece uma ideia bem ruim, imaginando que o cenário agora é de aumento nas taxas.
  • Criar novo...