Jump to content
  • 0

Dúvida Diagrama: Dívida Líquida / Lucro Líquido


Raphael Antonio Leão Santos

Pergunta

Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama.

Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?

Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... 

Podem me ajudar por favor? 

No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO.

Obrigado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama.

Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?

Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... 

Podem me ajudar por favor? 

No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO.

Obrigado!

@Raphael Antonio Leão Santos as informações de Stocks você pode consultar no Yahoo Finance na área FINANCIALS>BALANCE SHEET

https://finance.yahoo.com/quote/JPM/balance-sheet?p=JPM

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Raphael Antonio Leão Santos as informações de Stocks você pode consultar no Yahoo Finance na área FINANCIALS>BALANCE SHEET

https://finance.yahoo.com/quote/JPM/balance-sheet?p=JPM

Fala, @Flavio Prado. Valeu pela resposta. 

Eu estou agora analisando a ação PEP - PEPSICO INC.

No caso seria aqui nessa página "Balanço Patrimonial" para dívida líquida correto? Eu traduzi para facilitar para mim.

É aí onde está marcado que devo analisar correto?

image.png.9d6bcbbfa0b33259770dec44ad1d338f.png

E para eu analisar o Lucro Líquido eu vou na página "Declaração de Renda" correto?

Aí onde marquei abaixo seria o campo correto para eu analisar?

image.png.1966bb2a04106736f0b032f47b8a81c0.png

 

Nesse caso aí a dívida líquida está maior do que o lucro líquido.

Nesse caso então devo deixar desmarcado?

E tipo o quanto essa resposta é impactante? Uma empresa pode estar com dívida líquida acima do lucro por curtos períodos? Isso é normal? 

Obrigado pelo apoio!

Editado por Raphael Antonio Leão Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/05/2023 at 12:25, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Fala, @Flavio Prado. Valeu pela resposta. 

Eu estou agora analisando a ação PEP - PEPSICO INC.

No caso seria aqui nessa página "Balanço Patrimonial" para dívida líquida correto? Eu traduzi para facilitar para mim.

É aí onde está marcado que devo analisar correto?

image.png.9d6bcbbfa0b33259770dec44ad1d338f.png

E para eu analisar o Lucro Líquido eu vou na página "Declaração de Renda" correto?

Aí onde marquei abaixo seria o campo correto para eu analisar?

image.png.1966bb2a04106736f0b032f47b8a81c0.png

 

Nesse caso aí a dívida líquida está maior do que o lucro líquido.

Nesse caso então devo deixar desmarcado?

E tipo o quanto essa resposta é impactante? Uma empresa pode estar com dívida líquida acima do lucro por curtos períodos? Isso é normal? 

Obrigado pelo apoio!

@Raphael Antonio Leão Santos são estes mesmos. Você também encontra informações de Stocks no Investidor10. No caso da PEP é https://investidor10.com.br/stocks/pep/

Uma empresa ter dívida não é um problema. O que precisa analisar é em quê a empresa usou o dinheiro que gerou a dívida. Fizeram investimento em uma nova fábrica? Compraram outra empresa? Ou estão usando para pagar custo fixo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aproveitando a deixa do colega... senti muito a falta de aulas mais detalhadas nas análises de ETFs, Reits e ações internacionais. N tenho segurança de analisar. Vi a dúvida do colega e logo tbm tomei para mim. A Dívida líquida tá ali, traduzido... mas e o lucro líquido? Não consigo achar os indicares, mesmo com tradução, para fazer as análises e tbm lançar no diagrama. Criptomoedas nem se fala. Sei nem pra onde vai uma avaliação de uma cripto. Logo, fica ruim de dar notas no diagrama.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Raphael Antonio Leão Santos são estes mesmos. Você também encontra informações de Stocks no Investidor10. No caso da PEP é https://investidor10.com.br/stocks/pep/

Uma empresa ter dívida não é um problema. O que precisa analisar é em quê a empresa usou o dinheiro que gerou a dívida. Fizeram investimento em uma nova fábrica? Compraram outra empresa? Ou estão usando para pagar custo fixo?

Fala, @Flavio Prado, tudo bem? 

Obrigado pelo retorno! 

Show, estou olhando também no Investidor 10, porém essas informações não encontrei... 

Mas entendi seu olhar sobre a dívida. É normal a empresa ter dívida. O importante é saber pq a dívida foi feita. 

Nesse caso, como eu posso investigar essa dívida? 

Outra coisa... Percebi que em alguns momentos não consigo achar esse indicador no Yahoo Finance. 

E não encontro exatamente o mesmo termo em outros sites. Um outro termo que eu tenho encontrado é o "Long-Term Debt". Que em português seria "Dívida de longo prazo". Esse indicador não é o mesmo que Dívida Líquida né?

Também não encontro a Dívida Líquida / EBITDA. Eu fiz o calculo manualmente. Peguei a Dívida Liquida e Dividi pelo EBITIDA. Isso é correto fazer quando o site não entrega o resultado já calculado? 

Valeu pelo apoio de sempre. 

TMJ! 

Editado por Raphael Antonio Leão Santos
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Erika Souza disse:

Aproveitando a deixa do colega... senti muito a falta de aulas mais detalhadas nas análises de ETFs, Reits e ações internacionais. N tenho segurança de analisar. Vi a dúvida do colega e logo tbm tomei para mim. A Dívida líquida tá ali, traduzido... mas e o lucro líquido? Não consigo achar os indicares, mesmo com tradução, para fazer as análises e tbm lançar no diagrama. Criptomoedas nem se fala. Sei nem pra onde vai uma avaliação de uma cripto. Logo, fica ruim de dar notas no diagrama.

Oie, @Erika Souza. Tudo bem? 

Eu também tive dificuldades em encontrar o Lucro Líquido. 

No Yahoo Fianance tem dois "menus" para você selecionar...

Tem esse menu principal... Que para encontrar esses indicadores encontramos ele no menu "Finanças".

O Lucro Líquido você precisa selecionar no menu abaixo a aba "Declaração de Renda".

E a Dívida Líquida no menu "Balanço Patrimonial". 

image.png.72d3098d2ddae4fe1c1575548eed2329.png

Sobre cripto, não tem o que avaliar até onde eu entendi... Pois não existem indicadores para avaliar. As criptos só tem valor pq as pessoas dão valor a ela. Dão valor a elas pelo que eles acreditam no que elas podem revolucionar o mundo. 

No caso do BTC principalmente. Que é a mais "consolidada" digamos assim. 

EU invisto só em BTC e ETH. Mais nada... E tô dando nota baixa para elas... Pq são extremamente voláteis. 

Então nota baixa para ficar como a menor porcentagem da carteira. 

Espero ter ajudado...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...