Raphael Antonio Leão Santos Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama. Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... Podem me ajudar por favor? No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO. Obrigado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 1 hour ago, Raphael Antonio Leão Santos disse: Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama. Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... Podem me ajudar por favor? No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO. Obrigado! @Raphael Antonio Leão Santos as informações de Stocks você pode consultar no Yahoo Finance na área FINANCIALS>BALANCE SHEET https://finance.yahoo.com/quote/JPM/balance-sheet?p=JPM 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 31 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 (edited) 22 horas atrás, Flavio Prado disse: @Raphael Antonio Leão Santos as informações de Stocks você pode consultar no Yahoo Finance na área FINANCIALS>BALANCE SHEET https://finance.yahoo.com/quote/JPM/balance-sheet?p=JPM Fala, @Flavio Prado. Valeu pela resposta. Eu estou agora analisando a ação PEP - PEPSICO INC. No caso seria aqui nessa página "Balanço Patrimonial" para dívida líquida correto? Eu traduzi para facilitar para mim. É aí onde está marcado que devo analisar correto? E para eu analisar o Lucro Líquido eu vou na página "Declaração de Renda" correto? Aí onde marquei abaixo seria o campo correto para eu analisar? Nesse caso aí a dívida líquida está maior do que o lucro líquido. Nesse caso então devo deixar desmarcado? E tipo o quanto essa resposta é impactante? Uma empresa pode estar com dívida líquida acima do lucro por curtos períodos? Isso é normal? Obrigado pelo apoio! Editado 1 de Junho de 2023 por Raphael Antonio Leão Santos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 1 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2023 On 31/05/2023 at 12:25, Raphael Antonio Leão Santos disse: Fala, @Flavio Prado. Valeu pela resposta. Eu estou agora analisando a ação PEP - PEPSICO INC. No caso seria aqui nessa página "Balanço Patrimonial" para dívida líquida correto? Eu traduzi para facilitar para mim. É aí onde está marcado que devo analisar correto? E para eu analisar o Lucro Líquido eu vou na página "Declaração de Renda" correto? Aí onde marquei abaixo seria o campo correto para eu analisar? Nesse caso aí a dívida líquida está maior do que o lucro líquido. Nesse caso então devo deixar desmarcado? E tipo o quanto essa resposta é impactante? Uma empresa pode estar com dívida líquida acima do lucro por curtos períodos? Isso é normal? Obrigado pelo apoio! @Raphael Antonio Leão Santos são estes mesmos. Você também encontra informações de Stocks no Investidor10. No caso da PEP é https://investidor10.com.br/stocks/pep/ Uma empresa ter dívida não é um problema. O que precisa analisar é em quê a empresa usou o dinheiro que gerou a dívida. Fizeram investimento em uma nova fábrica? Compraram outra empresa? Ou estão usando para pagar custo fixo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Erika Brito Postado 1 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2023 Aproveitando a deixa do colega... senti muito a falta de aulas mais detalhadas nas análises de ETFs, Reits e ações internacionais. N tenho segurança de analisar. Vi a dúvida do colega e logo tbm tomei para mim. A Dívida líquida tá ali, traduzido... mas e o lucro líquido? Não consigo achar os indicares, mesmo com tradução, para fazer as análises e tbm lançar no diagrama. Criptomoedas nem se fala. Sei nem pra onde vai uma avaliação de uma cripto. Logo, fica ruim de dar notas no diagrama. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 2 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 2 de Junho de 2023 (edited) 16 horas atrás, Flavio Prado disse: @Raphael Antonio Leão Santos são estes mesmos. Você também encontra informações de Stocks no Investidor10. No caso da PEP é https://investidor10.com.br/stocks/pep/ Uma empresa ter dívida não é um problema. O que precisa analisar é em quê a empresa usou o dinheiro que gerou a dívida. Fizeram investimento em uma nova fábrica? Compraram outra empresa? Ou estão usando para pagar custo fixo? Fala, @Flavio Prado, tudo bem? Obrigado pelo retorno! Show, estou olhando também no Investidor 10, porém essas informações não encontrei... Mas entendi seu olhar sobre a dívida. É normal a empresa ter dívida. O importante é saber pq a dívida foi feita. Nesse caso, como eu posso investigar essa dívida? Outra coisa... Percebi que em alguns momentos não consigo achar esse indicador no Yahoo Finance. E não encontro exatamente o mesmo termo em outros sites. Um outro termo que eu tenho encontrado é o "Long-Term Debt". Que em português seria "Dívida de longo prazo". Esse indicador não é o mesmo que Dívida Líquida né? Também não encontro a Dívida Líquida / EBITDA. Eu fiz o calculo manualmente. Peguei a Dívida Liquida e Dividi pelo EBITIDA. Isso é correto fazer quando o site não entrega o resultado já calculado? Valeu pelo apoio de sempre. TMJ! Editado 2 de Junho de 2023 por Raphael Antonio Leão Santos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 2 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 2 de Junho de 2023 12 horas atrás, Erika Souza disse: Aproveitando a deixa do colega... senti muito a falta de aulas mais detalhadas nas análises de ETFs, Reits e ações internacionais. N tenho segurança de analisar. Vi a dúvida do colega e logo tbm tomei para mim. A Dívida líquida tá ali, traduzido... mas e o lucro líquido? Não consigo achar os indicares, mesmo com tradução, para fazer as análises e tbm lançar no diagrama. Criptomoedas nem se fala. Sei nem pra onde vai uma avaliação de uma cripto. Logo, fica ruim de dar notas no diagrama. Oie, @Erika Souza. Tudo bem? Eu também tive dificuldades em encontrar o Lucro Líquido. No Yahoo Fianance tem dois "menus" para você selecionar... Tem esse menu principal... Que para encontrar esses indicadores encontramos ele no menu "Finanças". O Lucro Líquido você precisa selecionar no menu abaixo a aba "Declaração de Renda". E a Dívida Líquida no menu "Balanço Patrimonial". Sobre cripto, não tem o que avaliar até onde eu entendi... Pois não existem indicadores para avaliar. As criptos só tem valor pq as pessoas dão valor a ela. Dão valor a elas pelo que eles acreditam no que elas podem revolucionar o mundo. No caso do BTC principalmente. Que é a mais "consolidada" digamos assim. EU invisto só em BTC e ETH. Mais nada... E tô dando nota baixa para elas... Pq são extremamente voláteis. Então nota baixa para ficar como a menor porcentagem da carteira. Espero ter ajudado... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Raphael Antonio Leão Santos
Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama.
Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?
Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa...
Podem me ajudar por favor?
No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO.
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
31/Mai
3
1/Jun
2
2/Jun
2
Top Posters For This Question
Raphael Antonio Leão Santos 4 posts
Flavio Prado 2 posts
Erika Brito 1 post
DIAS POPULARES
31/Mai 2023
3 posts
1/Jun 2023
2 posts
2/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama. Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12
Flavio Prado
@Raphael Antonio Leão Santos as informações de Stocks você pode consultar no Yahoo Finance na área FINANCIALS>BALANCE SHEET https://finance.yahoo.com/quote/JPM/balance-sheet?p=JPM
Fala, @Flavio Prado. Valeu pela resposta. Eu estou agora analisando a ação PEP - PEPSICO INC. No caso seria aqui nessa página "Balanço Patrimonial" para dívida líquida correto? Eu traduzi p
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts