Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre algo que me ocorreu fazendo a UVP T4. Tenho uma reserva de emergência de 12 meses no valor de R$36.000,00 e nela está considerada o valor do aluguel onde moro. Faria sentido negociar com o proprietário pagar antecipado 1 ano de aluguel com um deságio, e mês a mês repor este valor do aluguel na reserva de emergência? Fazendo isto eu teria uma economia, pois não precisaria "aportar" na reserva os 12 meses do valor do aluguel mensal, pois os aportes seriam maiores que o valor que paguei antecipado. O risco que vejo é que se precisar mudar para um outro imóvel, teria que negociar a devolução do que foi pago e não "usado". Vcs enxergam outros riscos? Ou mesmo se é muita doideira pensar desta maneira? Abraços. UVP T4
  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Eu acredito que ainda que vc possa adiantar o aluguel e consiga um desconto com isso, vc teria que voltar a aportar na sua reserva de emergência. Isso porque podem acontecer outros tipos de emergência que muitas vezes nem passam pela nossa cabeça. Além disso, se vc já considera a possibilidade de se mudar, acho que daria mais dor de cabeça para ter esse ressarcimento do dinheiro pago adiantado.
Postado
Acho que o primeiro ponto que tem que se pensar e você mesmo comentou é: vou ficar nesse apartamento/casa por mais um ano? Se a resposta for sim, acho que você pode negociar com o proprietário e tentar um desconto para esse pagamento antecipado. Como os colegas ressaltaram, você teria que repor, pelo menos parte desse valor de volta para a reserva de emergência, uma vez que outras emergências podem acontecer.
  • Time AUVP (Admin)
Postado
Mexer na sua reserva de emergência para antecipar contas, olha a ideia Flavio, leia ela atentamente e vê se isso faz algum sentido, você está querendo propor uma "rentabilização" maior em cima da reserva que você guardou para emergências.
Volte ao básico, pagar o aluguel antecipado é uma emergência? Não. Portanto sua resposta está no próprio enunciado. 30 anos de curso porra.
Postado
Olha Flávio, primeira pergunta que eu te faço:
A sua reserva só é composta por 12 meses de aluguel? (Se sim, está faltando alguns gastos fixos aí... contas, alimentação e etc).

Agora, suponhamos que tenha os gastos fixos inclusos, eu não vejo tanto problema assim, veja bem:
-Situação 1 (não usando a reserva para adiantar aluguel): Emergência acontece,
Você continuará pagando os aluguéis utilizando sua reserva, Você continuará pagando suas contas com a reserva, Você continuará se alimentando utilizando sua reserva.
-Situação 2 (usando a reserva para adiantar o aluguel)
Emergência acontece,
Você NÃO precisará pagar o aluguel (já está pago), Você continuará pagando suas contas usando a reserva(Afinal a reserva não foi usada por inteiro, só a parte do aluguel), Você continuará se alimentando usando a reserva, Você terá o deságio por ter pago adiantado.
POSSO TER VIAJADO NESSA, DIGITEI MERDA?

Postado
Esclarecendo algums pontos:
- não tenho programação de me mudar, então serão anos no mesmo imóvel. - a reserva de emergência contempla aluguel e demais gastos fixos mensais. -o valor do aluguel seria integrado 100\% a reserva todos os meses, ou seja, como se tivesse o aluguel mensal.
Valeu pessoal.
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...