Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Roque Pinto Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Fala, Victor! Bem linteressante seu diagrama. Gostei da pergunta que sobre covid. Pq é um criterio de como a empresa performou na crise. Achei mto inteligente. Eu coloquei um criterio de payout. nao gosto de empresas com payout maior que 100\%. E tem dois criterios que são parecidos. da smallcap e da blue chip. Acho que pode dar mto peso pra isso no seu diagrama! Forte abraço Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Parahyba Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Eu coloquei um critério de nível de governança. Mercado Novo= Sempre SIM.Coloquei outro sobre tag along. Menor de 90\% = Sempre não. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Fala Gabriel, agradeço as dicas.Sobre os 2 critérios serem parecidos, é proposital para "punir" as small caps, foi o jeito que encontrei para manter elas com porcentagem baixa mesmo tendo indicadores ótimos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Fala Lucas, tudo bem? Sobre o tag along, eu evito comprar empresas que não tem 100\%, então não faz muito sentido para mim ter um critério que todas as empresas teriam "SIM" hahaha, mas caso futuramente eu adicione (BANCOS por exemplo), é uma ótima dica. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Parahyba Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Fala Victor,Pois é eu gosto de tag along de 100\% mas acabo me rendendo aos bancos. Então tive que colocar pra segurar a nota deles, sacou? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Entendi sim Lucas, é um bom critério, você coloca "NÂO" para quando é menor que 100\% ou 90\%? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Luz Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 Vitor, entendi sua intenção a respeito da pergunta sobre o COVID-19, mas pensando desta forma, o COVID, economicamente falando, é uma crise. A questão então seria se a empresa tem boa resiliência durante as crises, não? Pois se avaliarmos apenas a Crise do Corona Vírus acabamos ignorando outros aspectos de outras crises passadas eu acredito. Vamos imaginar a seguinte situação; uma empresa que performou bem durante o Covid, pode ter passado maus dias na crise do Sub- prime por exemplo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 14 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Entendo Fernando, faz bastante sentido sim, mas uma crise de 13 anos atrás refletiria a realidade atual da empresa? Por isso optei pela crise mais próxima. Exemplo, como a Magalu performou em 2008? Não tem como comparar a empresa de 2008 com a de hoje. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Victor, também gostei do critério de COVID. A única questão que me impediu de replicá-lo ao meu diagrama é o entendimento de que a pandemia poderia prejudicar mais empresas que dependem da venda b2c e também a falta de conhecimento sobre o fluxo de caixa daquela empresa. Ex: performou mal durante a pandemia, mas essa má performance está realmente ruim ou, dadas as condições de pandemia mundial, foi até que boa, mesmo registrando prejuízo? De qualquer forma, adotarei o critério para pesquisas individuais pois acho importante tentar entender as movimentações registradas nesse período, mas, ao mesmo tempo, optei por não questionar esse critério à todas as empresas, pois considero que algumas sofreram mais diretamente e talvez isso não indique necessariamente um ponto negativo ao negócio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Parahyba Postado 15 de Março de 2021 Compartilhar Postado 15 de Março de 2021 Victor, coloco NÂO pra quando é menor que 90\% Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 15 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 15 de Março de 2021 Fala Matheus, a avalição que eu faço das empresas na pandemia é comparando elas com seus concorrentes, realmente não tem como comparar empresas de setores diferentes. Exemplo: Comparação entre CAMIL e M. dias branco, qual sofreu menos? alguma aumentou receita? qual diminui menos a margem? qual aumentou mais sua dívida? são algumas perguntas que eu faço para poder avaliar esse critério. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 15 de Março de 2021 Compartilhar Postado 15 de Março de 2021 Entendi seu ponto, Victor. A questão então é prévia ao diagrama? Vc utiliza como critério de escolha da ação entre as suas concorrentes? Penso que o critério, dessa forma, vai sempre manter o balanceamento de carteira desequilibrado, afinal, u ma vez incluída no diagrama, a questão vai ser feita a todas as empresas que estão em carteira, independente do setor que está inserida ou do modelo de vendas que ela adota majoritariamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 16 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 16 de Março de 2021 Não necessariamente, eu tenho M dias branco em carteira e ela performou pior que a Camil, assim como outros casos da minha carteira que eu ja tinha posição antes da pandemia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Victor De Haidar e Bertozzo
PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!!
Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
3
2
1
DIAS POPULARES
12/Mar
7
15/Mar
3