Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Postado 12 de Março de 2021 Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
0 Gabriel Roque Pinto Postado 12 de Março de 2021 Postado 12 de Março de 2021 Fala, Victor! Bem linteressante seu diagrama. Gostei da pergunta que sobre covid. Pq é um criterio de como a empresa performou na crise. Achei mto inteligente. Eu coloquei um criterio de payout. nao gosto de empresas com payout maior que 100\%. E tem dois criterios que são parecidos. da smallcap e da blue chip. Acho que pode dar mto peso pra isso no seu diagrama! Forte abraço
0 Lucas Parahyba Postado 12 de Março de 2021 Postado 12 de Março de 2021 Eu coloquei um critério de nível de governança. Mercado Novo= Sempre SIM.Coloquei outro sobre tag along. Menor de 90\% = Sempre não.
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Author Postado 12 de Março de 2021 Fala Gabriel, agradeço as dicas.Sobre os 2 critérios serem parecidos, é proposital para "punir" as small caps, foi o jeito que encontrei para manter elas com porcentagem baixa mesmo tendo indicadores ótimos.
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Author Postado 12 de Março de 2021 Fala Lucas, tudo bem? Sobre o tag along, eu evito comprar empresas que não tem 100\%, então não faz muito sentido para mim ter um critério que todas as empresas teriam "SIM" hahaha, mas caso futuramente eu adicione (BANCOS por exemplo), é uma ótima dica.
0 Lucas Parahyba Postado 12 de Março de 2021 Postado 12 de Março de 2021 Fala Victor,Pois é eu gosto de tag along de 100\% mas acabo me rendendo aos bancos. Então tive que colocar pra segurar a nota deles, sacou?
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 12 de Março de 2021 Author Postado 12 de Março de 2021 Entendi sim Lucas, é um bom critério, você coloca "NÂO" para quando é menor que 100\% ou 90\%?
0 Fernando Luz Postado 13 de Março de 2021 Postado 13 de Março de 2021 Vitor, entendi sua intenção a respeito da pergunta sobre o COVID-19, mas pensando desta forma, o COVID, economicamente falando, é uma crise. A questão então seria se a empresa tem boa resiliência durante as crises, não? Pois se avaliarmos apenas a Crise do Corona Vírus acabamos ignorando outros aspectos de outras crises passadas eu acredito. Vamos imaginar a seguinte situação; uma empresa que performou bem durante o Covid, pode ter passado maus dias na crise do Sub- prime por exemplo.
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 14 de Março de 2021 Author Postado 14 de Março de 2021 Entendo Fernando, faz bastante sentido sim, mas uma crise de 13 anos atrás refletiria a realidade atual da empresa? Por isso optei pela crise mais próxima. Exemplo, como a Magalu performou em 2008? Não tem como comparar a empresa de 2008 com a de hoje.
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Postado 14 de Março de 2021 Victor, também gostei do critério de COVID. A única questão que me impediu de replicá-lo ao meu diagrama é o entendimento de que a pandemia poderia prejudicar mais empresas que dependem da venda b2c e também a falta de conhecimento sobre o fluxo de caixa daquela empresa. Ex: performou mal durante a pandemia, mas essa má performance está realmente ruim ou, dadas as condições de pandemia mundial, foi até que boa, mesmo registrando prejuízo? De qualquer forma, adotarei o critério para pesquisas individuais pois acho importante tentar entender as movimentações registradas nesse período, mas, ao mesmo tempo, optei por não questionar esse critério à todas as empresas, pois considero que algumas sofreram mais diretamente e talvez isso não indique necessariamente um ponto negativo ao negócio.
0 Lucas Parahyba Postado 15 de Março de 2021 Postado 15 de Março de 2021 Victor, coloco NÂO pra quando é menor que 90\%
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 15 de Março de 2021 Author Postado 15 de Março de 2021 Fala Matheus, a avalição que eu faço das empresas na pandemia é comparando elas com seus concorrentes, realmente não tem como comparar empresas de setores diferentes. Exemplo: Comparação entre CAMIL e M. dias branco, qual sofreu menos? alguma aumentou receita? qual diminui menos a margem? qual aumentou mais sua dívida? são algumas perguntas que eu faço para poder avaliar esse critério.
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 15 de Março de 2021 Postado 15 de Março de 2021 Entendi seu ponto, Victor. A questão então é prévia ao diagrama? Vc utiliza como critério de escolha da ação entre as suas concorrentes? Penso que o critério, dessa forma, vai sempre manter o balanceamento de carteira desequilibrado, afinal, u ma vez incluída no diagrama, a questão vai ser feita a todas as empresas que estão em carteira, independente do setor que está inserida ou do modelo de vendas que ela adota majoritariamente.
0 Victor De Haidar e Bertozzo Postado 16 de Março de 2021 Author Postado 16 de Março de 2021 Não necessariamente, eu tenho M dias branco em carteira e ela performou pior que a Camil, assim como outros casos da minha carteira que eu ja tinha posição antes da pandemia.
Pergunta
Victor De Haidar e Bertozzo
PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!!
Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Top Posters For This Question
7
3
2
1
DIAS POPULARES
12/Mar
7
15/Mar
3
14/Mar