Jump to content
  • 0

Meia ação


Lucas Ambrósio Medeiros

Pergunta

HEYO!

Dúvida engraçada que não vi mencionada nos vídeos

Pelos meus estudos, ação é uma fração de uma empresa e o menor valor negociável dela é uma unidade de ação

Show! Acontece que eu estava com 55 ações da SLCE3 quando rolou uma bonificação de ações em 10%, ou seja, ganhei 5,5 ações de SLCE3 e agora sou detentor de 60,5 ações dessa companhia

Aí a questão: Eu não consigo comprar meia unidade de ação, nem conseguiria vender meia unidade de ação, então esse decimal tá preso "infinito" comigo? Pelo menos conta no recebimento de dividendos?

Imagino que isso também possa acontecer nos grupamentos de ações e queria saber se alguém já passou por isso e consegue esclarecer o que significa

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Explicação brabíssima!

Comentei que estou com a fração da ação porque é assim que mostra no site da B3 e não sabia dos detalhes, mas agora entendi que ela vai ser acumulada e vendida automagicamente depois 

Valeuzão :)

Editado por Lucas Ambrósio Medeiros
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Lucas Ambrósio Medeiros disse:

HEYO!

Dúvida engraçada que não vi mencionada nos vídeos

Pelos meus estudos, ação é uma fração de uma empresa e o menor valor negociável dela é uma unidade de ação

Show! Acontece que eu estava com 55 ações da SLCE3 quando rolou uma bonificação de ações em 10%, ou seja, ganhei 5,5 ações de SLCE3 e agora sou detentor de 60,5 ações dessa companhia

Aí a questão: Eu não consigo comprar meia unidade de ação, nem conseguiria vender meia unidade de ação, então esse decimal tá preso "infinito" comigo? Pelo menos conta no recebimento de dividendos?

Imagino que isso também possa acontecer nos grupamentos de ações e queria saber se alguém já passou por isso e consegue esclarecer o que significa

Marrapaz. Não tinha visto isso ainda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/06/2023 at 18:36, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Quando ela te pagar você junta com o seu dinheiro e compra essa ação. 

Mais óbvio impossível né kkkk
Mas eles podiam determinar uma diferença a ser paga ali pra já ficar com a ação toda.

Só que no máximo 50% iria poder querer né, talvez esse fosse o problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/06/2023 at 12:57, Rai Nunes disse:

Mais óbvio impossível né kkkk
Mas eles podiam determinar uma diferença a ser paga ali pra já ficar com a ação toda.

Só que no máximo 50% iria poder querer né, talvez esse fosse o problema.

Aham, melhor vender e te dar o dinheiro

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...