Jump to content
  • 0

DESAFIO DA SEMANA - Questões do Diagrama


Matheus Cavariani Mendes

Pergunta

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Frederico, na hora de montar o diagrama assisti as aulas novamente e fui tomando nota, na medida em que algum questionamento se tornava relevante, eu criava uma pergunta pra ele kkkkk claro que pode copiar, é mt legal saber que mais gente se identificou com a linha de pensamento!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Flávia, decidi colocar o máximo de informação nas perguntas, para que o processo de análise da empresa ficasse bem focado, tipo, tudo que eu preciso perguntar tá ali, evita ficar caçando qual seria a porcentagem ideal de x ou y, mantendo assim a concentração no processo de avaliação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Fiz algumas alterações desde que postei. Criei um critério de Ética, onde busco saber se os valores de gestão da empresa estão alinhados com a realidade atual, por exemplo: a empresa procura reduzir o impacto ambiental de sua atividade? Possui programa de inclusão social? Investe nas futuras gerações?

Trouxe a questão da corrupção para esse critério e lá no de Governança, procuro saber se a empresa tem boa gestão e se a Diretoria é comprometida com o controle de gastos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Também ressalto aos demais colegas que os cálculos que apontei ali (lucro líq até 1,3x ebit / ebitda até 1,2x ebit) foram iniciais, ainda estou estudando se esses cálculos fazem sentido dessa forma, o que busco é uma empresa que tenha no máximo 30\% do lucro líquido proveniente de investimentos (os 70\% restantes seriam de suas operações mesmo) e uma empresa que tenha no máximo 20\% de depreciação e amortização, mas não concluí se esse segundo teto está equilibrado, ainda estou estudando ele.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...