Jump to content
  • 0

Renda extra


Patrick De Lima

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 horas atrás, Patrick De Lima disse:

Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?

Cara, eu já fiz muita coisa. Sempre procuro algo pra ganhar um extra ou apenas para aprender mais.

O importante é não ter vergonha de trabalhar. Trabalho honesto é sempre digno.

Conheço gente que precisa de qualquer trabalho, mas não aceita por vergonha.

Vamos lá...

Eu faço alguns serviços de "despachante" de vez em quando.

Comprei uma impressora que é considerada uma "impressora de gráfica amadora". Então volta e meia eu faço algum serviço relacionado a impressão de qualidade.

Unindo o útil ao agradável, eu já fiz Uber. Adoro dirigir, queria ter essa experiência. Mas definitivamente não vale a pena para quem tenha qualquer outra coisa que possa te remunerar, mesmo que mal.

Então esses acima eu já faço ou fiz. Tem outras coisas que não vou lembrar.

 

Agora coisas que tenho na manga, que aprendi para mim mesmo, mas da pra remunerar:

Eu toco um pouco de piano e bateria. No caso da bateria até poderia ser uma renda extra, mas nunca fiz. O piano eu não arriscaria, não sou bom para ir ao palco.

Mas daí meu piano deu problema e eu fui atrás de aprender a resolver e consertar. Então é mais alguma coisa que poderia me dar uma renda extra, pois vi que o reparo é bem remunerado.

Na minha área real de atuação que é Análise de Sistemas é fácil conseguir freela, mas eu não faço mais.

Mexo um pouco com caixas d'água, encanamento e etc. Também da parte elétrica. Considerando situações pontuais, acredito ser um bom marido de aluguel. A parte complicada seria o meu cliente esperar 6 meses pra eu fazer as coisas, como é aqui em casa 😂

Sei dar manutenção em computadores, montar sistemas de rede, instalar sistemas de câmeras de segurança, alarmes.

Sei instalar acessórios em veículos (módulos, alarmes, som e etc).

Rapaz, é coisa... Só não trabalho se não quiser.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
54 minutes ago, Rai Nunes disse:

Cara, eu já fiz muita coisa. Sempre procuro algo pra ganhar um extra ou apenas para aprender mais.

O importante é não ter vergonha de trabalhar. Trabalho honesto é sempre digno.

Conheço gente que precisa de qualquer trabalho, mas não aceita por vergonha.

Vamos lá...

Eu faço alguns serviços de "despachante" de vez em quando.

Comprei uma impressora que é considerada uma "impressora de gráfica amadora". Então volta e meia eu faço algum serviço relacionado a impressão de qualidade.

Unindo o útil ao agradável, eu já fiz Uber. Adoro dirigir, queria ter essa experiência. Mas definitivamente não vale a pena para quem tenha qualquer outra coisa que possa te remunerar, mesmo que mal.

Então esses acima eu já faço ou fiz. Tem outras coisas que não vou lembrar.

 

Agora coisas que tenho na manga, que aprendi para mim mesmo, mas da pra remunerar:

Eu toco um pouco de piano e bateria. No caso da bateria até poderia ser uma renda extra, mas nunca fiz. O piano eu não arriscaria, não sou bom para ir ao palco.

Mas daí meu piano deu problema e eu fui atrás de aprender a resolver e consertar. Então é mais alguma coisa que poderia me dar uma renda extra, pois vi que o reparo é bem remunerado.

Na minha área real de atuação que é Análise de Sistemas é fácil conseguir freela, mas eu não faço mais.

Mexo um pouco com caixas d'água, encanamento e etc. Também da parte elétrica. Considerando situações pontuais, acredito ser um bom marido de aluguel. A parte complicada seria o meu cliente esperar 6 meses pra eu fazer as coisas, como é aqui em casa 😂

Sei dar manutenção em computadores, montar sistemas de rede, instalar sistemas de câmeras de segurança, alarmes.

Sei instalar acessórios em veículos (módulos, alarmes, som e etc).

Rapaz, é coisa... Só não trabalho se não quiser.

Tenho q concordar. Tenho um irmão q está há 3 anos desempregado. Sem fazer absolutamente nada. Minha mãe o sustenta. Ele diz q procura emprego mas fica o dia inteiro arrumando a casa. Enfim, não é esse o tópico.

Eu não quero renda extra. Vivo muito bem com o q ganho. Poderia ser melhor? poderia sim. Mas hj com o ganho pago minhas contas, sustento dois bichinhos, pago minhas futilidades, viajo e invisto. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/06/2023 at 20:35, Patrick De Lima disse:

Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?

No momento todas as minhas renda, inclusive renda extra, é por culpa da minha profissão. Mas como disse o @Levy Anesi Py Júnior, logo logo serie um Suinocultor kkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como o @Rai Nunesjá fiz muita coisa, comecei a trabalhar com uns 12 anos, quando era técnico de computador, mas sempre que precisou eu corri atrás e muitas vezes aceitei o que aparecia. Nos últimos anos eu foquei mesmo em me especializar e melhorar no meu trabalho, com isso consegui triplicar o salário, mas hoje estamos mudando de ferramenta e o teto do salário da nova ferramenta é mais baixo que meu salário atual, então to ligado que talvez eu rode. Com isso já preparei o currículo e também to correndo atrás de um curso de técnico de massoterapia, já que da pra conciliar com um trabalho home office e como faço dança de salão da pra conciliar também com o "mercado paralelo" de dançarinos.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...