Jump to content
  • 0

Desafio - DIAGRAMA... POR ESCRITO


Fernando Luz

Pergunta

Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas.
Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver.
Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões.

 GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa?  LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores?  FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float?  MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\%
(VAREJO = margens apertadas, avaliar bem a empresa)  P/SR A empresa possui um P/SR abaixo de 5?  PAYOUT Distribuiu em média menos de 70\% de Payout nos últimos 5 anos?  GPW - Great Place to Work A Empresa é bem avaliada na visão dos funcionários?  ASG e Sustentabilidade. A empresa tem preocupações e ações na questão ambiental, social e governança,

sustentabilidade de modo geral?  ROIC O ROIC está acima de 2\%?  ALAVANCAGEM A Relação DIV. LIQ./ EBITDA está abaixo de 3?  DIV BR./PATRIM. A empresa possui uma dívida bruta menor que 3X o seu patrimônio?


Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Matheus estou ciente que quanto mais perto de 1 o PSR melhor, mas isoladamente ele não deve ser usado como critério definitivo, voltamos à mesma questão do P/L dito em aula... é o preço que o mercado está disposto a pagar, não significa que por ele ser alto a empresa seja ruim. E também é um critério que será mais usado para empresa do topo da pirâmide invertida. Seu questionamento é válido.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Cara, muito interessante a pergunta do GPW, muito interessante o critério de ASG, muito legal o seu esforço em definir critérios fora de curva. Mas, considerando 3 critérios apenas para governança corporativa, me parece que faz MAIS sentido, descartar a empresa antes de levar ao diagrama. Não podemos só "parabenizar" uma empresa por fazer o mínimo. Valeu por compartilhar!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...