Jump to content
  • 0

Como sair do Tesouro com Juros Semestrais?


Patrick D’Ambrosi

Pergunta

Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo?
Obrigado e bons investimentos à todos!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
A selic está com previsão a subir e consequentemente o valor do título cair, mas com o tempo seu rendimento pode sobressair. No mínimo, espera o vencimento dos títulos que esses rendimentos negativos caem por terra e a taxa contratada será cumprida. Como diz Raul, o bom da renda fixa é que se vc errar, vai conseguir o mínimo da renda contratada.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Patrick, entendo sua dor. haha Eu saí porque estava com lucro, mas agora, exatamente dois dias atrás quando você fez o post, a SELIC aumentou.. né? E um dia depois o Tesouro baixou as taxas, eu teria saído ali. Hoje não vi se aumentaram ou diminuíram, porque o Governo gosta de blefar hahahah
Bom, veja se você teria mais prejuízo continuando, pois teremos SELIC subindo, né? Pelo menos eu penso assim.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Todos podem sugerir, mas a dor é só sua. Penso que primeiro vc deve avaliar se investiu tudo nessa tese de investimento e se poderia contar com outros valores para diversificar. É comum ganhar bem em algo e cometer um erro e perder em outro, não? o mais importante é ter uma média positiva. Por vezes continuar apostando num erro só porque não quer consolidar uma perda pode ser uma decisão ainda pior, penso eu. Acho que vc deve reavaliar, com calma, se há perspectivas de reversão nesse seu investimento ou se pode buscar outros ativos mais interessantes. O que vc não deve é entrar forte em algo que desconhece completamente, mas acho que essa lição vc aprendeu da forma mais amarga. A decisão sempre será sua. Se eu puder dar alguma sugestão é a de que esteja com a cabeça fria ao fazer isso. Vamos aprendendo com cada ativo aqui no curso. Achei legal o link que Evelyn postou, mas não sei ainda interpretar aquela tabela.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Fala pessoal. Obrigado pelas contribuições! Eu não sai não. Apesar de ser uma substancial parte de toda minha carteira, estou diversificado com outros ativos de RF (inclusive Títulos IPCA) e também Renda Variável. É Complicado porque são títulos de longo prazo com baixa performance, mas pretendo ter paciência para uma possível reversão.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...