Jump to content

Quais vícios vc tem? Já largou algum?


Recommended Posts

13 minutes ago, Barbara disse:

Se for pra falar sério, sim já fui, em benzodiazepinico. Inclusive precisando de internação.

Atualmente meu pobrema é controlar a vontade de sair por esse mundao de meodeos. e beber água faz bem! Eu bebo bastante.

Ah tem um q acaba comigo. Café. Tomo café igual água. Toda hora faço clareamento e não adianta muito 😰 outro ponto negativo é q acaba q influencia no meu sono e durmo bem pouco.

Café não tomo muito, mas gosto de apreciar. Não interfere no meu sono / cansaço.

Lembrando que os vícios nem sempre são ruins.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Já fui viciado em descongestionante nasal (Sorine, Neosoro e afins), aquela porcaria provoca uma dependência "desgraçada". Estou há um ano sem usar (nem mesmo de forma racional, quando houvesse indicação formal para o uso).

Jogava (jogos eletrônicos) mais do que devia (3 horas por dia), e quando parei - há cerca de 6 anos - minha vida deu um salto de qualidade e produtividade.

Hoje me vejo mais equilibrado. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Hoje bebo apenas quando quero

Esse controle é excelente.

 

15 minutes ago, Fernando José Oliva Daher disse:

Já fui viciado em descongestionante nasal

Nunca imaginei algo assim!

 

4 minutes ago, Raul Sena disse:

portanto não me considero viciado

Interessante, eu tenho um critério para considerar o que é um vício e sou um tanto quanto crítico a vícios possivelmente ruins (porém aplico as críticas a mim e deixo os outros em paz).

Fazer algo esporádico realmente concordo não ser vício.

É viciado em álcool mesmo ou toma todo dia só pra não dar ressaca? 🤣

Poucos são abertos a assumir este tipo de vício.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rai Nunes disse:

Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral.

  • Quais vícios vc tem?
  • Já largou algum?
  • Alguma razão especial?
  • Como foi?

 

Os meus vícios:

  1. Trabalho
  2. Água

 

A ideia é nos colocar para pensar e identificar pontos que podemos melhorar ao assumir. Com certeza não tenho somente esses dois "vícios". Lembrarei de mais.

Eu falo que vicio muito rápido. Essa comunidade já me foi um vicio, hoje já consigo ficar mais tempo sem ficar checando se tem algum post novo. Entrar sem ter a obrigação de ler todos os tópicos kkkkk

Sou muito viciado em joguinhos, a minha vantagem é que com a mesma velocidade que eu vicio em algo, quando vejo que esta me fazendo mal, eu corto aquilo da minha vida e esqueço dele, claro que muitas vezes eu arrumo outro vicio para por no lugar. 

Não posso dizer que sou viciado em trabalho, mas já teve épocas da minha vida que era só alguém mandar que estava passando o plantão ou que tinha uma transferencia para fazer que eu respondia na hora que fazia, hoje diminui um pouco o ritmo, acho que trabalho uma quantidade legal, daria para trabalhar mais, só que hoje eu fujo das puxas, só faço aqueles que eu quero/consigo fazer. 

E só um historia sobre vicio, ontem tomei uma fumada por culpa da nossa jogatina hahahahahahah

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Café não tomo muito, mas gosto de apreciar. Não interfere no meu sono / cansaço.

Lembrando que os vícios nem sempre são ruins.

Negativo, todo vicio é ruim! Por definição da palavra:

  1. 1. 
    tendência específica para (algo indecoroso ou nocivo) ou qualquer ato ou conduta por essa tendência motivada.
    "v. do jogo"
     
  2. defeito ou imperfeição grave de pessoa ou coisa.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Negativo, todo vicio é ruim! Por definição da palavra:

  1. 1. 
    tendência específica para (algo indecoroso ou nocivo) ou qualquer ato ou conduta por essa tendência motivada.
    "v. do jogo"
     
  2. defeito ou imperfeição grave de pessoa ou coisa.

 

Aos olhos da sociedade pode ser que sim. Defeitos são adjetivos e adjetivos também são boas qualidades.

Há coisas "ruins" que acontecem que no longo prazo você analisa e tem dificuldade de classificar aquilo como "sorte" ou "má sorte (azar)".

Bom, meu vício em água na verdade é um vício de estar direto bebendo alguma coisa e eu acabo bebendo em grandes quantidade. Quando tomava refrigerante, tomava muito. Água é assim também. Café quando pego, não é muito, mas nunca é a xícara pequena... Por aí vai.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes disse:

Aos olhos da sociedade pode ser que sim. Defeitos são adjetivos e adjetivos também são boas qualidades.

Há coisas "ruins" que acontecem que no longo prazo você analisa e tem dificuldade de classificar aquilo como "sorte" ou "má sorte (azar)".

Bom, meu vício em água na verdade é um vício de estar direto bebendo alguma coisa e eu acabo bebendo em grandes quantidade. Quando tomava refrigerante, tomava muito. Água é assim também. Café quando pego, não é muito, mas nunca é a xícara pequena... Por aí vai.

Aham, mas até água em excesso faz mal. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, mas até água em excesso faz mal. 

Eu sou fresco pra caramba com comida. Sempre "zoei" minha mãe falando que um dia vão descobrir que salada da câncer.

A real é que tudo faz mal, de alguma forma. Bora curtir alguns vícios 😅

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Rai Nunes disse:

Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral.

  • Quais vícios vc tem?
  • Já largou algum?
  • Alguma razão especial?
  • Como foi?

 

Os meus vícios:

  1. Trabalho
  2. Água

 

A ideia é nos colocar para pensar e identificar pontos que podemos melhorar ao assumir. Com certeza não tenho somente esses dois "vícios". Lembrarei de mais.

Eu sou viciado em comprar cotas de Fiis e em receber proventos cada vez maiores.  Também sou viciado em viajar.  Não estou buscando tratamento para nenhum desses vícios.  Hoje eu tive um momento de fraqueza e ganhei (ou perdi) para o meu vício...  Investi em RF, apesar de estar de olho em alguns ativos da minha carteira que estão baratos.  Maldito (ou bendito) balanceamento e método burro de alocação...🤣

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...