Jump to content

Quais vícios vc tem? Já largou algum?


Recommended Posts

  • Quais vícios vc tem?
    • Hoje não identifico nenhum vício, tenho uma vida bem "pacata" e sem exagero em nada.
  • Já largou algum?
    • Álcool e cigarro
  • Alguma razão especial?
    • Cigarro eu era jovem e coloquei "na ponta do lápis" e vi que valia mais não gastar com cigarro e gastar com as festinhas.
    • Álcool eu analisei logicamente e vi que minha vida estava bem pior do que quando comecei "afogando as magoas" e não sabia nem quando tinha parado de ser esporádico pra ser continuo.
  • Como foi?
    • Cigarro foi bem difícil, o gatilho era sair com a galera tentei diversas vezes e não rolou, então no fim fiquei 2 anos sem encontrar o pessoal até voltar a ver a galera, hoje muito esporadicamente fumo, mais pra provar algum fumo diferente ou conhecer um charuto, cigarrilha, etc que seja bacana. Última vez que fumei foi a uns 2 anos na festa da firma quando a gente bateu a meta.
    • Álcool eu só olhei que a vida tava indo pro buraco e decidi que no dia seguinte ia parar, desde então só bebi quando acabo alguma corrida, porque agora tem corrida de rua no RJ que é patrocinada por cerveja, não entendi esse marketing, mas ta valendo a cervejinha gelada no final, só podia ser uma marca melhor. 🤣
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Também gosto bastante, tomo todo diaaaa, pelo menos é sem açúcar kkkk

 

23 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Tomo de todo jeito... frio, quente, com açúcar, sem açúcar... de ontem... 😝

 

22 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Misericórdia kkkkkkkkkkkkk

 

Adoro café, mas não sinto necessidade dele. Final de semana às vezes esqueço de tomar. Mas quando tenho oportunidade, experimento o café dos lugares. Tomo sem açúcar, só coloco quando é muito ruim mesmo.

Mas eu gosto quente, não fervendo. Tem que ser feito na hora ou o do coador há poucas horas.

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Também gosto bastante, tomo todo diaaaa, pelo menos é sem açúcar kkkk

 

25 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Tomo de todo jeito... frio, quente, com açúcar, sem açúcar... de ontem... 😝

Ceis tão tudo loookooo! Café é quente, fresquinho, sempre coado (posso fazer a piada q no coador é melhor? 😬), café expresso é o óóó e sempre com adoçante em gotas, caso contrário eu prefiro com açúcar mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:
  • Quais vícios vc tem?
    • Hoje não identifico nenhum vício, tenho uma vida bem "pacata" e sem exagero em nada.
  • Já largou algum?
    • Álcool e cigarro
  • Alguma razão especial?
    • Cigarro eu era jovem e coloquei "na ponta do lápis" e vi que valia mais não gastar com cigarro e gastar com as festinhas.
    • Álcool eu analisei logicamente e vi que minha vida estava bem pior do que quando comecei "afogando as magoas" e não sabia nem quando tinha parado de ser esporádico pra ser continuo.
  • Como foi?
    • Cigarro foi bem difícil, o gatilho era sair com a galera tentei diversas vezes e não rolou, então no fim fiquei 2 anos sem encontrar o pessoal até voltar a ver a galera, hoje muito esporadicamente fumo, mais pra provar algum fumo diferente ou conhecer um charuto, cigarrilha, etc que seja bacana. Última vez que fumei foi a uns 2 anos na festa da firma quando a gente bateu a meta.
    • Álcool eu só olhei que a vida tava indo pro buraco e decidi que no dia seguinte ia parar, desde então só bebi quando acabo alguma corrida, porque agora tem corrida de rua no RJ que é patrocinada por cerveja, não entendi esse marketing, mas ta valendo a cervejinha gelada no final, só podia ser uma marca melhor. 🤣

Obrigado por compartilhar com a gente, principalmente a parte do Álcool que pouca gente fala.

Quando eu era criança, minha mãe me dava uma homeopatia que tinha gostinho de álcool. Eu adorava.

Ela tinha receio de eu me tornar alcoólatra, mas só me contou depois de adulto.

Eu tomei minha bebida alcoólica (cerveja) a primeira vez aos 21 anos. Queria experimentar a "Duff"! E eu já até gostava um pouco porque já tinha sentido bastante o gosto através das meninas que me relacionava.

Depois disso, comecei a sair para beber com amigos praticamente todos os finais de semana. Mas eu só bebo com companhias, então acontecia de eu viajar (sozinho) e não beber nada. Acontecia também de finais de semana não encontrar ninguém e não beber.

No final das contas não viciei. Hoje continuo bebendo só com companhia, pois normalmente não tenho alguém para me acompanhar. Ano passado eu praticamente não bebi o ano todo, por estar o tempo todo como obrigações que me impediam (dirigir, por exemplo). Esse ano mudou um pouco a rotina e estou tendo mais oportunidades.

Dia 21 ao dia 24 eu pretendo beber todos os dias, já começando de manhã no avião 🤣

Tudo isso pra falar que não consegui viciar em álcool.

 

Coca-Cola

Bom, eu desde criança bebo muita água. Minha garrafa acaba e eu já encho de novo. Isso me deu o hábito de beber muito o que eu estiver bebendo. Sempre adorei Coca-Cola, então quando tinha (meus pais só compravam de final de semana), eu bebia muito. Quando tinha oportunidade em algum lugar, tomava muita. Quando viajava, meio que era liberado, então eu tomava muito.

Então fui taxado como viciado em Coca-Cola, apesar de nunca me considerar um. Eu bebo muita água também e às vezes é água que preciso beber, não pode ser outra coisa. Vicio em água? Considero que sim.

Eu já cheguei a pensar que era viciado em Coca-Cola, até conhecer um realmente viciado. Tenho um amigo que se acabar a Coca-Cola 2h da manhã, ele sai na rua pra comprar porque não vai ter pro café da manhã. Eu nem tomava se fosse de manhã. Mas sim, consiga tomar 2 litros em um dia sem dificuldade. Da mesma forma que bebo em média 5 litros de água durante o dia.

 

Bom, desde sempre eu não compreendo muito bem uma pessoa passar necessidade e sustentar vícios. Tenho gente próxima que já me pediu PIX de R$ 10. Mas o cigarro está em dia. Quem sabe era até pra comprar mais cigarro.

Também nunca entendi alguém passar necessidade com um carro bom na garagem, por exemplo.

 

Então chegou a pandemia. Me vi perdido, não sabia como honraria meus compromissos (reserva de emergência pequena), não sabia como faria para continuar trabalhando, ganhando dinheiro.

Então vendi o carro bom, e cortei refrigerantes. Afinal, seria ou não um vício?

 

Hoje estou há 3 anos e uns 3 meses sem beber refrigerantes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/06/2023 at 08:45, Rai Nunes disse:

Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral.

  • Quais vícios vc tem?
  • Já largou algum?
  • Alguma razão especial?
  • Como foi?

 

Os meus vícios:

  1. Trabalho
  2. Água

 

A ideia é nos colocar para pensar e identificar pontos que podemos melhorar ao assumir. Com certeza não tenho somente esses dois "vícios". Lembrarei de mais.

caraca fiquei olhando pra tela aqui pensando e cheguei à conclusão de que não tenho vícios, o que talvez me torne uma pessoa extremamente sem graça. 😑

Como muitos falaram café, arriscaria que é isso. mas sinceramente não sinto que tenho necessidade de tomar; não tenho dor de cabeça, nem fico almejando. enquanto tem eu vou tomando (trabalho em casa), mas acho que isso é mais pra "fazer alguma coisa" do que algo relacionado ao café especificamente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

caraca fiquei olhando pra tela aqui pensando e cheguei à conclusão de que não tenho vícios, o que talvez me torne uma pessoa extremamente sem graça. 😑

Como muitos falaram café, arriscaria que é isso. mas sinceramente não sinto que tenho necessidade de tomar; não tenho dor de cabeça, nem fico almejando. enquanto tem eu vou tomando (trabalho em casa), mas acho que isso é mais pra "fazer alguma coisa" do que algo relacionado ao café especificamente.

Não ter vícios não te torna sem graça. 

Ser careta dificulta as coisas, mas ainda não necessariamente sem graça. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes disse:

Não ter vícios não te torna sem graça. 

Ser careta dificulta as coisas, mas ainda não necessariamente sem graça. 

careta talvez seja demais
gosto de video game, cerveja e hamburguer! serve? 🤣

gosto MUITO, mas nao faço o tempo todo hauheauhgeg

video game eu até queria, mas tenho jogado menos por priorizar outras coisas =(

cerveja eu gostaria de tomar fazendo tudo na vida, todo dia.
será que isso me torna viciado? mesmo nao tomando nem passando mal de vontade? ahieghaeug

Editado por Rafael Do Nascimento
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rafael Do Nascimento disse:

careta talvez seja demais
gosto de video game, cerveja e hamburguer! serve? 🤣

gosto MUITO, mas nao faço o tempo todo hauheauhgeg

video game eu até queria, mas tenho jogado menos por priorizar outras coisas =(

Cerveja e hambúrguer ;)

Não digo vídeo game porque só jogo GTA. 

De toda forma, só comentei sobre caretas de forma geral. Não era para parecer que identifiquei como um.

Careta simplesmente não usa drogas, lícitas ou não. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes disse:

Cerveja e hambúrguer ;)

Não digo vídeo game porque só jogo GTA. 

De toda forma, só comentei sobre caretas de forma geral. Não era para parecer que identifiquei como um.

Careta simplesmente não usa drogas, lícitas ou não. 

tranquilo. nem liguei nao tava só zoando.

mas o que mais me cativou no seu último comentário foi:

Quote

Cerveja e hambúrguer ;)

haihguaehgiea
vc me entende! IPA, por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rafael Do Nascimento disse:

tranquilo. nem liguei nao tava só zoando.

mas o que mais me cativou no seu último comentário foi:

haihguaehgiea
vc me entende! IPA, por favor.

Vamos discordar mas vai ser mais divertido do que tomar leite. 

Não sou chegado em IPA e gosto mesmo é de chopp. Mas topo uma cerveja :)

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rai Nunes disse:

Obrigado por compartilhar com a gente, principalmente a parte do Álcool que pouca gente fala.

Quando eu era criança, minha mãe me dava uma homeopatia que tinha gostinho de álcool. Eu adorava.

Ela tinha receio de eu me tornar alcoólatra, mas só me contou depois de adulto.

Eu tomei minha bebida alcoólica (cerveja) a primeira vez aos 21 anos. Queria experimentar a "Duff"! E eu já até gostava um pouco porque já tinha sentido bastante o gosto através das meninas que me relacionava.

Depois disso, comecei a sair para beber com amigos praticamente todos os finais de semana. Mas eu só bebo com companhias, então acontecia de eu viajar (sozinho) e não beber nada. Acontecia também de finais de semana não encontrar ninguém e não beber.

No final das contas não viciei. Hoje continuo bebendo só com companhia, pois normalmente não tenho alguém para me acompanhar. Ano passado eu praticamente não bebi o ano todo, por estar o tempo todo como obrigações que me impediam (dirigir, por exemplo). Esse ano mudou um pouco a rotina e estou tendo mais oportunidades.

Dia 21 ao dia 24 eu pretendo beber todos os dias, já começando de manhã no avião 🤣

Tudo isso pra falar que não consegui viciar em álcool.

 

Coca-Cola

Bom, eu desde criança bebo muita água. Minha garrafa acaba e eu já encho de novo. Isso me deu o hábito de beber muito o que eu estiver bebendo. Sempre adorei Coca-Cola, então quando tinha (meus pais só compravam de final de semana), eu bebia muito. Quando tinha oportunidade em algum lugar, tomava muita. Quando viajava, meio que era liberado, então eu tomava muito.

Então fui taxado como viciado em Coca-Cola, apesar de nunca me considerar um. Eu bebo muita água também e às vezes é água que preciso beber, não pode ser outra coisa. Vicio em água? Considero que sim.

Eu já cheguei a pensar que era viciado em Coca-Cola, até conhecer um realmente viciado. Tenho um amigo que se acabar a Coca-Cola 2h da manhã, ele sai na rua pra comprar porque não vai ter pro café da manhã. Eu nem tomava se fosse de manhã. Mas sim, consiga tomar 2 litros em um dia sem dificuldade. Da mesma forma que bebo em média 5 litros de água durante o dia.

 

Bom, desde sempre eu não compreendo muito bem uma pessoa passar necessidade e sustentar vícios. Tenho gente próxima que já me pediu PIX de R$ 10. Mas o cigarro está em dia. Quem sabe era até pra comprar mais cigarro.

Também nunca entendi alguém passar necessidade com um carro bom na garagem, por exemplo.

 

Então chegou a pandemia. Me vi perdido, não sabia como honraria meus compromissos (reserva de emergência pequena), não sabia como faria para continuar trabalhando, ganhando dinheiro.

Então vendi o carro bom, e cortei refrigerantes. Afinal, seria ou não um vício?

 

Hoje estou há 3 anos e uns 3 meses sem beber refrigerantes.

Vou esperar sair o podcast 😂😂😂😂😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/06/2023 at 08:45, Rai Nunes disse:

Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral.

  • Quais vícios vc tem?
  • Já largou algum?
  • Alguma razão especial?
  • Como foi?

Vícios hoje: compras na Shein, Amazon e na internet em geral - pós pandemia - to controlando mas sei que é vício.

Já largou algum:  Quando eu era adolescente eu já era borderline (mas não diagnosticada) só tinha relacionamentos onde colocava minha vida em risco (perto de morrer 4x), era uma barato muito perigoso e não tenho nenhum orgulho. Entre 13 e 19 anos fiz muita merda.

Alguma razão especial: Acho que vi que eu não ia ter futuro, aí quietei. Casei com 19 anos.

Como foi?: A transição foi tensa, era viciada na adrenalina. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Marina Freitas De Almeida disse:

Vícios hoje: compras na Shein, Amazon e na internet em geral - pós pandemia - to controlando mas sei que é vício.

Já largou algum:  Quando eu era adolescente eu já era borderline (mas não diagnosticada) só tinha relacionamentos onde colocava minha vida em risco (perto de morrer 4x), era uma barato muito perigoso e não tenho nenhum orgulho. Entre 13 e 19 anos fiz muita merda.

Alguma razão especial: Acho que vi que eu não ia ter futuro, aí quietei. Casei com 19 anos.

Como foi?: A transição foi tensa, era viciada na adrenalina. 

Interessante dizer isso.

Desculpe perguntar e responda apenas se quiser. Vc acha que trouxe isso de algum lugar específico?

Por exemplo: seu pai era violento com sua mãe, vice-versa?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Marina Freitas De Almeida disse:

Pai e mãe normais, mas sei de onde veio.

Ok, fiquei curioso mas não precisa falar rs.

 

Isso me lembra que tem gente que vicia em "se apaixonar". Aquela sensação de conhecer alguém novo e estar interessado, descobrindo alguém... Depois que passa isso, já precisa de outra pessoa.

Sentimentos viciam mesmo. Adrenalina também.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Vou esperar sair o podcast 😂😂😂😂😂

Tem muito post ai, que se tem muito texto eu dou apenas uma passada de olho, se já tem muito comentário e algumas pessoas já comentaram eu nem leio, não vou agregar muita coisa, economizo meu tempo kkkkk. Agora se alguém me marca ou depois quando alguém comenta depois de algum tempo, até faço comentário do comentário kkkkkk

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...