Post popular Daniel Souza Bezerra Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! 1 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 31 minutes ago, Daniel Bezerra disse: Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! Esse dinheiro que você vai mandar, dificilmente vai ficar na orama, o risco esta apenas no dinheiro que fica parado na conta (próprio Raul não recomenda deixar). Se você deixar em CBD o risco de credito que você tem que olhar é o da financeira que emitiu o titulo. Se for em renda variável, você vai ter o papel, se acontecer algo, você simplesmente vai trocar de custodia. Ou seja, zero risco desde que não deixe o dinheiro parado na conta. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 52 minutes ago, Daniel Bezerra disse: Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! No módulo 3 o Raul faz esse alerta de não deixar dinheiro parado em conta de corretora, e é de qualquer corretora, pq se ela falir vc perde o dinheiro que fica no saldo da conta, já seus investimentos, vc só muda a custódia deles pra outra corretora, temos a CBLC pra isso. Por essa analise a gente já sabe que não vale a pena emprestar dinheiro pra Órama, eu pelo menos não correria esse risco. 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 (edited) 1 hora atrás, Daniel Bezerra disse: Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! O índice de Basileia mede a proporção do patrimônio em relação com o risco. O risco das corretoras envolve o risco de mercado, risco de crédito e risco operacional Internacionalmente, é sugerido que esse valor mínimo seja de 8%. No Brasil, ele foi estabelecido em 11%, com exceção para os bancos cooperados, cujo índice mínimo foi de 13%. A Orama cumpre com as determinações mínimas, e você pode, se quiser, consultar o detalhe nos relatórios semestrais no site da Orama. https://www.orama.com.br/compliance/ Em relação ao lucro, é bom que não tenha muito, pois somos clientes, não sócios. Ruim para os sócios mas bom para os clientes, quem que iria pagar a conta dos lucros? Nubank, ate ano passado, dando prejuízo era bom para os clientes, agora a empresa começou a dar lucro ou seja ficou ruim para os clientes. Você não está analisando emprestar dinheiro para a corretora, ela não precisa de lucro para te pagar, é apenas uma conta de registro, tal vez no future se ela virar uma conta de pagamento, ela possa vir a ter lucro, e melhorar esses indicadores. Editado 15 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Souza Bezerra Postado 15 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 (edited) Estou no módulo 2... rs Valeu! Obrigado a todos! Editado 15 de Junho de 2023 por Daniel Bezerra 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Muito bom esse tópico, eu tenho deixado um valor razoável parado lá e nem tinha pensado em olhar a saúde financeira da Órama. Melhor eu dar vazão rsrs 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts