Post popular Daniel Souza Bezerra Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Postado 15 de Junho de 2023 Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! 1 3 1
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Postado 15 de Junho de 2023 31 minutes ago, Daniel Bezerra disse: Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! Esse dinheiro que você vai mandar, dificilmente vai ficar na orama, o risco esta apenas no dinheiro que fica parado na conta (próprio Raul não recomenda deixar). Se você deixar em CBD o risco de credito que você tem que olhar é o da financeira que emitiu o titulo. Se for em renda variável, você vai ter o papel, se acontecer algo, você simplesmente vai trocar de custodia. Ou seja, zero risco desde que não deixe o dinheiro parado na conta. 4 1
Jefferson Cunha Postado 15 de Junho de 2023 Postado 15 de Junho de 2023 52 minutes ago, Daniel Bezerra disse: Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! No módulo 3 o Raul faz esse alerta de não deixar dinheiro parado em conta de corretora, e é de qualquer corretora, pq se ela falir vc perde o dinheiro que fica no saldo da conta, já seus investimentos, vc só muda a custódia deles pra outra corretora, temos a CBLC pra isso. Por essa analise a gente já sabe que não vale a pena emprestar dinheiro pra Órama, eu pelo menos não correria esse risco. 2 1 1
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Postado 15 de Junho de 2023 (edited) 1 hora atrás, Daniel Bezerra disse: Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado! O índice de Basileia mede a proporção do patrimônio em relação com o risco. O risco das corretoras envolve o risco de mercado, risco de crédito e risco operacional Internacionalmente, é sugerido que esse valor mínimo seja de 8%. No Brasil, ele foi estabelecido em 11%, com exceção para os bancos cooperados, cujo índice mínimo foi de 13%. A Orama cumpre com as determinações mínimas, e você pode, se quiser, consultar o detalhe nos relatórios semestrais no site da Orama. https://www.orama.com.br/compliance/ Em relação ao lucro, é bom que não tenha muito, pois somos clientes, não sócios. Ruim para os sócios mas bom para os clientes, quem que iria pagar a conta dos lucros? Nubank, ate ano passado, dando prejuízo era bom para os clientes, agora a empresa começou a dar lucro ou seja ficou ruim para os clientes. Você não está analisando emprestar dinheiro para a corretora, ela não precisa de lucro para te pagar, é apenas uma conta de registro, tal vez no future se ela virar uma conta de pagamento, ela possa vir a ter lucro, e melhorar esses indicadores. Editado 15 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 2 1 2
Daniel Souza Bezerra Postado 15 de Junho de 2023 Author Postado 15 de Junho de 2023 (edited) Estou no módulo 2... rs Valeu! Obrigado a todos! Editado 15 de Junho de 2023 por Daniel Bezerra 4
Rai Nunes Postado 15 de Junho de 2023 Postado 15 de Junho de 2023 Muito bom esse tópico, eu tenho deixado um valor razoável parado lá e nem tinha pensado em olhar a saúde financeira da Órama. Melhor eu dar vazão rsrs 2 2
Recommended Posts