Jump to content

Recommended Posts

Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Sineyda, realmente o vídeo "pula" de uma tela para a outra, mas pelo que entendi da aula vamos declarar em "Bens e Direitos" o valor do investimento do fundo que havia em 31/12/2019, e o valor final dele em 31/12/2020, sendo fundos de curto prazo código 71 e para longo prazo o código 72. Já os rendimentos do fundo vamos declarar em "Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva usando o código 06. E os rendimentos devem ser declarados usados o CNPJ da corretora e não do Fundo. E na "Descriminação" colocar o nome do fundo e o CNPJ do Fundo. Acho que é assim.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Oi Sineyda,
Mas qual dificuldade está tendo objetivamente? Na declaração dos fundos? Os Fundos de Investimento abertos são tributados na fonte, ou seja, o recolhimento já foi realizado. Seus rendimentos, portanto, devem ser informados na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”. O código utilizado é o 06, “Rendimentos de aplicações financeiras”.

É isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu realmente fiz errado. Lancei o saldo de 31/12/2020 no “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”. Agora acredito que farei certo. Saldo em "Bens e Direitos" e Rendimentos líquidos em “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”. Obrigada, novamente, pela ajuda
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...