Jump to content
  • 0

Iniciar exposição no Exterior através de Fundos


Patrick D’Ambrosi

Pergunta

Olá pessoal,
Sei que estamos todos aqui estudando para buscar autonomia em nossos investimentos, mas gostaria de saber a opinião de vocês com relação a fundos. Minha dúvida, é se vocês consideram viável começar a se expor ao mercado exterior através de fundos que investem em BDR (Western Asset FIA BDR Nível I) por exemplo, que aparentemente tem boa performance.
Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Imagino que o Raul vá repetir isso ainda mais pra frente, mas como ele já trouxe muitas vezes em outros conteúdos: se o seu interesse em investir em BDRs é diversificar sua carteira, por que não investir diretamente no exterior? BDRs são negociadas dentro do Brasil e estão totalmente sujeitas às leis brasileiras, talvez não seja exatamente uma diversificação tão valiosa. Dito isso, acho que vale seguir devagar e sempre e aguardar o módulo de investimentos no exterior pra fazer isso da melhor forma!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Patrick,
Não vejo sentido em investir no exterior dessa forma, você perde a diversificação entre países e além de tudo está pagando 2 intermediários, fora a incidência de impostos em cima do valor de resgate.
O fundo investe em BDRs Que investem em ações
Faz mais sentido você investir diretamente no exterior em ETFs se quer uma estratégia mais passiva, no Módulo 6 falamos bastante disso.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Acho que a melhor forma de investir no exterior buscando diversificação é utilizando ETFs. Nos EUA tem uma gama muito grande (+ de 4000), com divisões por setor. E com o tempo você vai estudando as STOCK e REITs e se expondo um pouco mais naqueles que fazem sentido para você. Além de que atualmente é muito mais fácil investir lá fora hoje em dia, diversas corretoras com taxa grátis, suporte em português e etc.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...