Jump to content

Pergunta

Postado
Olá pessoal,
Sei que estamos todos aqui estudando para buscar autonomia em nossos investimentos, mas gostaria de saber a opinião de vocês com relação a fundos. Minha dúvida, é se vocês consideram viável começar a se expor ao mercado exterior através de fundos que investem em BDR (Western Asset FIA BDR Nível I) por exemplo, que aparentemente tem boa performance.
Obrigado!
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Imagino que o Raul vá repetir isso ainda mais pra frente, mas como ele já trouxe muitas vezes em outros conteúdos: se o seu interesse em investir em BDRs é diversificar sua carteira, por que não investir diretamente no exterior? BDRs são negociadas dentro do Brasil e estão totalmente sujeitas às leis brasileiras, talvez não seja exatamente uma diversificação tão valiosa. Dito isso, acho que vale seguir devagar e sempre e aguardar o módulo de investimentos no exterior pra fazer isso da melhor forma!
  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Postado
Patrick,
Não vejo sentido em investir no exterior dessa forma, você perde a diversificação entre países e além de tudo está pagando 2 intermediários, fora a incidência de impostos em cima do valor de resgate.
O fundo investe em BDRs Que investem em ações
Faz mais sentido você investir diretamente no exterior em ETFs se quer uma estratégia mais passiva, no Módulo 6 falamos bastante disso.
  • 0
Postado
Acho que a melhor forma de investir no exterior buscando diversificação é utilizando ETFs. Nos EUA tem uma gama muito grande (+ de 4000), com divisões por setor. E com o tempo você vai estudando as STOCK e REITs e se expondo um pouco mais naqueles que fazem sentido para você. Além de que atualmente é muito mais fácil investir lá fora hoje em dia, diversas corretoras com taxa grátis, suporte em português e etc.
  • Criar novo...