Jump to content

Os primeiros anos da infância

Recommended Posts

7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu penso nisso, quando vejo que meu pai esta com 61 e considero ele super novo. Meu avô meu acho que com 54/55, e ele já tinha cara de vô. É impressionante como as coisas mudaram muito rápido. Eu espero chegar nos 100 com qualidade de vida!

Há alguns anos atrás os 55 anos estavam mais perto da expectativa de vida da população Brasileira 

Link para compartilhar

Quem diria, 'velhinha' de 42 anos viraliza quase 60 anos depois. Tudo começou com uma notícia publicada no Jornal do Commercio de 4 de agosto de 1960, ou seja, quase 60 anos atrás, mostrando um ônibus que entrou na casa de Maria Oliveira, então com 42 anos. O interessante é que o título da matéria era 'Ônibus entrou na casa humilde e foi apanhar a velhinha de 42 anos'.

Diariamente o Jornal do Commercio publica uma página de edições passadas, em seus 114 anos de existência (o segundo mais antigo do Brasil ainda em circulação), e foi numa dessas páginas que Lindoso (um leitor do jornal) viu a notícia e logo a reproduziu na sua página do Face, e ainda escreveu: se ela era 'velhinha'com 42 anos, então eu, com 61 anos, seria um ancião decrépito?", brincou.

"O interessante é que todo mundo achou curiosa a 'velhinha' de 42 anos. Eu tenho 61 anos e me considero um garotão. Pra você ver como as coisas mudam. Quando eu era criança, achava uma pessoa de 50 anos, ou até menos, velha", lembrou.

Em 1904, quando o Jornal do Commercio foi fundado, a expectativa de vida do brasileiro era de 34 anos. Naquele ano de 1960 a expectativa de vida do brasileiro já era de 45 anos, ou seja, a Maria Oliveira realmente era uma velhinha e não deveria esperar viver por muito mais tempo, ainda que tenha escapado do ônibus que invadiu sua casa. Hoje a expectativa de vida do brasileiro é de 77 anos, mas nada de chamar de velhinho para quem tem essa idade porque daqui a 60 anos isso poderá parecer engraçado.

"Em alguns locais, como bancos, por exemplo, a fila dos preferenciais já passou dos 70 para os 80 anos, e assim vai", completou Lindoso.

images - 2023-06-21T080624.707.jpeg

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...