Ingrid Cruz Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco de ainda fazer besteira? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Cunha Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Estou na mesma situação. Optei por esperar ter maiores conhecimentos, e fazer aportes de maneira mais inteligente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francine Los Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Exatamente o mesmo comigo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Stephansson Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Oi :) eu dei uma segurada, e estou esperando ter mais confiança em minhas decisões, porém o valor mensal que iria utilizar para um aporte, deixei separado, assim, quando for fazer, irei utilizar todo o valor que tiver... mas acredito que vai de cada um, uma decisão bem pessoal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Oi, Ingrid. Tudo bem? Me encontro na mesma situação ... Eu optei por esperar, como viso começar a montar posição nos EUA, irei esperar o conhecimento do curso para começar a estudar os ativos de lá Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Antes de iniciar aqui eu já fazia aportes também, com o curso eu fiquei meio inseguro de continuar, mas como eu invisto pequenas quantidades continuei aportando tentando utilizar o que o Raul passa pra gente, o medo de errar é inevitável e uma hora ou outra isso vai acontecer, mas eu acho que faz parte da vida de todo investidor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Oi Ingrid, o curso passa tão rápido, acho que vale a pena esperar. Guarda o dinheiro dos aportes e usa depois de passar pelo módulo 04, no meu caso deu super certo e não fiquei com a sensação de perda de tempo, afinal agora sei como avaliar uma empresa. Boa sorte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Leite Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 O mesmo aconteceu comigo, eu já fazia aportes há um tempo. Durante o período do curso dei uma segurada, pelo menos até o módulo 4. Acho importante esperar, para entender se a estratégia que você fazia antes ainda faz sentido com o novo conhecimento que você adquiriu. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Ribeiro de Araújo Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Eu decidi continuar fazendo meus aportes, pois quero criar bons hábitos e no decorrei do curso irei fazendo os ajustes na minha carteira que forem necessários. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Arruda Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Siga a sua análise. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Virginia Dias Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Eu também estou na mesma situação. Já fazia aportes, mas agora vou aguardar os próximos módulos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Smilhyn Lara de Oliveira Meira Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Oi Ingrid! Também decidi esperar até terminar o curso, por enquanto, vou deixar meus aportes na conta do Nubank pra render um pouquinho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Gustavo Lima Santos Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Olá Ingrid! Estava para começar a fazer aportes, inclusive, já estudando algumas empresas. Quando decidi me inscrever no curso, optei por "segurar" um pouco quanto aos investimentos a fim de ter um pouco mais de segurança. Mas confesso que fico em um dilema em alguns momentos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 5 de Abril de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 O certo é de fato esperar antes de fazer os aportes, esses dias não vão te prejudicar em nada te prometo :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 Ingrid, eu acho que vale a pena esperar sim. Guardar os valores dos aportes e durante os módulos vc terá mais clareza na sua estratégia de investimentos. O curso passa muito rápido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hugo Campana Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 Eu cheguei a ser um pouco mais radical, pus tudo em renda fixa com alta liquidez até ter plena convicção do que estou fazendo. Dunning Kruger é real! Assim que você sai do basicão, consegue enxergar o fim do horizonte e percebe que na verdade sabe muito pouco. Não tem como continuar "arriscando" dinheiro sabendo que daqui a alguns meses serei algumas vezes melhor do que sou hoje. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Afonso Henrique de Lima Torres Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 Também estou na mesma situação e preocupado com o conteúdo, pois minha ideia é continuar com os aportes e evitar empresas ruins. Percebi durante 2020 que investir em certas empresas, apesar de "boas" é pura perda de tempo e o mesmo valor investido em FII evoluiu o mesmo (ou melhor) e ainda paga dividendos isentos de IR (o que é uma maravilha, não?). Os conceitos do que é cada coisa, já obtive nos tutoriais das corretoras, mas o importante, para mim, é escapar das armadilhas de indicações absolutamente falhas de casas de análises (ex.: conhecida casa de análises recomendou COELCE, empresa de energia do Ceará, onde moro, que é extremamente ineficiente, apontando números de eficiência que são surreais). Como confiar? Não dá, não é? Precisamos saber se o que dizem realmente está pautado em documentos fidedignos ou se são apenas textos imensos de linguiça sendo enchida...rs. Essa é minha perspectiva e por isso também estou aguardando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 O que acontece, é que você toma ciência de que deve fazer um planejamento primeiro. Nos estávamos apenas comprando ações e não investindo verdadeiramente. Parabéns Ingrid, você acaba de adquirir a consciência de uma investidora. No meu caso eu decidi utilizar os aportes para acabar de quitar meu AP. Falta pouco..... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Cruz Postado 5 de Abril de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 Obrigada a todos pelas sugestões. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Ribeiro Pinto Postado 6 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2021 Isso. Sinto o mesmo. Eu tambem já tinha definido a \% do meu salario que gastava para aportar mensalmente. Depois que iniciei aqui fiquei na dúvida se deveria seguir a estratégia que ja seguia ou se deveria aguardar as aulas para ver o que fazer Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts