Wendell Costa Postado 23 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2023 E ai galera, tudo supimpa? Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de ajuda deles é ridícula, então não sei o que acontece a partir de agora Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 23 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2023 58 minutes ago, Wendell Costa disse: E ai galera, tudo supimpa? Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de ajuda deles é ridícula, então não sei o que acontece a partir de agora os bancos podem demorar meses no encerramento interno da conta. tem algumas opções. primeiro faça uma simulação de transferencia, para ver se a chave ainda esta associada com a conta encerrada, se estiver liga para o SAC do picpay pede a portabilidade desde outra conta e espera o prazo, tal vez ela seja portada. se sua conta for gmail, você pode colocar um ponto e ate adicionar uma extensão para cada banco, por exemplo, voce pode usar: meuemail+brasil @ gmail . com meuemail+picpay @ gmail . com meuemail+itau @ gmail . com meu.email @ gmail . com me.uemail @ gmail . com m.euemail@ gmail . com m.euemail+pix @ gmail . com todos são o seu mesmo endereço e recebe o codigo e cadastra. Isso serve para o uso do email em geral e nao apenas para chave pix 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 24 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2023 21 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: os bancos podem demorar meses no encerramento interno da conta. tem algumas opções. primeiro faça uma simulação de transferencia, para ver se a chave ainda esta associada com a conta encerrada, se estiver liga para o SAC do picpay pede a portabilidade desde outra conta e espera o prazo, tal vez ela seja portada. se sua conta for gmail, você pode colocar um ponto e ate adicionar uma extensão para cada banco, por exemplo, voce pode usar: meuemail+brasil @ gmail . com meuemail+picpay @ gmail . com meuemail+itau @ gmail . com meu.email @ gmail . com me.uemail @ gmail . com m.euemail@ gmail . com m.euemail+pix @ gmail . com todos são o seu mesmo endereço e recebe o codigo e cadastra. Isso serve para o uso do email em geral e nao apenas para chave pix Essa dica de criar um email novo acredito que seja a melhor ideia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 24 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2023 On 23/06/2023 at 15:04, Wendell Costa disse: E ai galera, tudo supimpa? Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de ajuda deles é ridícula, então não sei o que acontece a partir de agora Mas no Registrato qual o Status da chave Pix? Eu vi que o Santander cancela todas as chaves Pix ao encerrar a conta, pelo que sei das regras do Pix isso era pra ser regra em todas as instituições mas não sei como é no PicPay, se a chave tiver cancelada ou nem aparecer no Registrato faz o procedimento de cadastro como se fosse a primeira vez, se ainda estiver cadastrado no PicPay, tem que falar com o SAC pra eles excluírem, se eles não resolverem ou demorarem você pode abrir a reclamação direto com o Bacen. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wendell Costa Postado 25 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 25 de Junho de 2023 On 23/06/2023 at 16:04, Ricardo Ochoa disse: os bancos podem demorar meses no encerramento interno da conta. tem algumas opções. primeiro faça uma simulação de transferencia, para ver se a chave ainda esta associada com a conta encerrada, se estiver liga para o SAC do picpay pede a portabilidade desde outra conta e espera o prazo, tal vez ela seja portada. se sua conta for gmail, você pode colocar um ponto e ate adicionar uma extensão para cada banco, por exemplo, voce pode usar: meuemail+brasil @ gmail . com meuemail+picpay @ gmail . com meuemail+itau @ gmail . com meu.email @ gmail . com me.uemail @ gmail . com m.euemail@ gmail . com m.euemail+pix @ gmail . com todos são o seu mesmo endereço e recebe o codigo e cadastra. Isso serve para o uso do email em geral e nao apenas para chave pix Eu usei essa ideia de incluir o 'BB' no email, facilitou minha vida, valeus 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts