Jump to content

Recommended Posts

E ai galera, tudo supimpa?
 
Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? 
 
No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de ajuda deles é ridícula, então não sei o que acontece a partir de agora
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Wendell Costa disse:
E ai galera, tudo supimpa?
 
Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? 
 
No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de ajuda deles é ridícula, então não sei o que acontece a partir de agora

os bancos podem demorar meses no encerramento interno da conta.

tem algumas opções.

  1. primeiro faça uma simulação de transferencia, para ver se a chave ainda esta associada com a conta encerrada, se estiver liga para o SAC do picpay
  2. pede a portabilidade desde outra conta e espera o prazo, tal vez ela seja portada.
  3. se sua conta for gmail, você pode colocar um ponto e ate adicionar uma extensão para cada banco, por exemplo, voce pode usar: 
  • meuemail+brasil @ gmail . com
  • meuemail+picpay @ gmail . com     
  • meuemail+itau @  gmail . com
  • meu.email @ gmail . com
  • me.uemail @ gmail . com
  • m.euemail@ gmail . com
  • m.euemail+pix @ gmail . com
  • todos são o seu mesmo endereço e recebe o codigo e cadastra. Isso serve para o uso do email em geral e nao apenas para chave pix
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

os bancos podem demorar meses no encerramento interno da conta.

tem algumas opções.

  1. primeiro faça uma simulação de transferencia, para ver se a chave ainda esta associada com a conta encerrada, se estiver liga para o SAC do picpay
  2. pede a portabilidade desde outra conta e espera o prazo, tal vez ela seja portada.
  3. se sua conta for gmail, você pode colocar um ponto e ate adicionar uma extensão para cada banco, por exemplo, voce pode usar: 
  • meuemail+brasil @ gmail . com
  • meuemail+picpay @ gmail . com     
  • meuemail+itau @  gmail . com
  • meu.email @ gmail . com
  • me.uemail @ gmail . com
  • m.euemail@ gmail . com
  • m.euemail+pix @ gmail . com
  • todos são o seu mesmo endereço e recebe o codigo e cadastra. Isso serve para o uso do email em geral e nao apenas para chave pix

Essa dica de criar um email novo acredito que seja a melhor ideia

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/06/2023 at 15:04, Wendell Costa disse:
E ai galera, tudo supimpa?
 
Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? 
 
No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de ajuda deles é ridícula, então não sei o que acontece a partir de agora

Mas no Registrato qual o Status da chave Pix? Eu vi que o Santander cancela todas as chaves Pix ao encerrar a conta, pelo que sei das regras do Pix isso era pra ser regra em todas as instituições mas não sei como é no PicPay, se a chave tiver cancelada ou nem aparecer no Registrato faz o procedimento de cadastro como se fosse a primeira vez, se ainda estiver cadastrado no PicPay, tem que falar com o SAC pra eles excluírem, se eles não resolverem ou demorarem você pode abrir a reclamação direto com o Bacen.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/06/2023 at 16:04, Ricardo Ochoa disse:

os bancos podem demorar meses no encerramento interno da conta.

tem algumas opções.

  1. primeiro faça uma simulação de transferencia, para ver se a chave ainda esta associada com a conta encerrada, se estiver liga para o SAC do picpay
  2. pede a portabilidade desde outra conta e espera o prazo, tal vez ela seja portada.
  3. se sua conta for gmail, você pode colocar um ponto e ate adicionar uma extensão para cada banco, por exemplo, voce pode usar: 
  • meuemail+brasil @ gmail . com
  • meuemail+picpay @ gmail . com     
  • meuemail+itau @  gmail . com
  • meu.email @ gmail . com
  • me.uemail @ gmail . com
  • m.euemail@ gmail . com
  • m.euemail+pix @ gmail . com
  • todos são o seu mesmo endereço e recebe o codigo e cadastra. Isso serve para o uso do email em geral e nao apenas para chave pix

Eu usei essa ideia de incluir o 'BB' no email, facilitou minha vida, valeus

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...