Jump to content
  • 0

Tesouro Direto


Evelyn Santos

Pergunta

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oie, eu ainda estou me familiarizando com a renda fixa, então vou deixar minha dúvida aqui e talvez seja parte da resposta. Minha dúvida é, esse início de alta da selic seria devido a alta quantidade de dinheiro injetada tanto pelos programas de auxílio durante a pandemia como pela baixa taxa anterior que provocou a inserção de mais dinheiro na economia?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Paulo, um dos principais mecanismos do Banco Central para conter a inflação é justamente o Aumento da taxa básica de juros (SELIC). A impressão de papel moeda e inserção de dinheiro no mercado é um dos fatores que contribuem para o aumento da inflação. Esse aumento ponderado da Selic que está previsto tende a reduzir a inflação no curto/médio prazo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Não sei se estou correto, mas com a alta da taxa selic pensei e aportar minha reserva de emergência da seguinte forma: 1) metade em conta NU com rendimento diário de 100\% no CDI; e a 2) a outra metade em Tesouro Direto com liquidez diária. Assim eu acho que consigo evitar o constrangimento de alguma necessidade de final de semana. O que acham?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...