Evelyn Santos Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Smilhyn Lara de Oliveira Meira Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Boa tarde, Evelyn. Eu acompanho o boletim Focus do Banco Central, segue o link: https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Luz Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Oi Evy, a projeção do banco central é a seguinte: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Oie, eu ainda estou me familiarizando com a renda fixa, então vou deixar minha dúvida aqui e talvez seja parte da resposta. Minha dúvida é, esse início de alta da selic seria devido a alta quantidade de dinheiro injetada tanto pelos programas de auxílio durante a pandemia como pela baixa taxa anterior que provocou a inserção de mais dinheiro na economia? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinícius Leite Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Paulo, um dos principais mecanismos do Banco Central para conter a inflação é justamente o Aumento da taxa básica de juros (SELIC). A impressão de papel moeda e inserção de dinheiro no mercado é um dos fatores que contribuem para o aumento da inflação. Esse aumento ponderado da Selic que está previsto tende a reduzir a inflação no curto/médio prazo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Foi isso que eu pensei, devido a alta circulação de dinheiro na economia, a inflação tende a subir e para evitar o aumento desenfreado da inflação, a selic sobe para reduzir essa circulação de dinheiro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 8 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2021 Acho que minha dúvida é parecida com a da Evelyn, no cenário atual do país, da economia, quais os outros fatores que podem acarretar essa alta? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 10 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2021 Mais dinheiro circulando, mais pressiona a inflação para cima, e inflação aumentando, a tendência é a SELIC subir para "tirar" dinheiro de circulação. E a roda vai girando rsrsrsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 10 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2021 Aproveitando, um ótimo filme que mostra bem esta questão de mais dinheiro circulando, mais inflação, é o "O PREÇO DO AMANHÃ". No filme o "dinheiro" é o "tempo". As pessoas precisam trabalham por "tempo" para continuarem vivas. O que circula é a troca de "tempo". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Tarso Rocha Postado 11 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2021 Não sei se estou correto, mas com a alta da taxa selic pensei e aportar minha reserva de emergência da seguinte forma: 1) metade em conta NU com rendimento diário de 100\% no CDI; e a 2) a outra metade em Tesouro Direto com liquidez diária. Assim eu acho que consigo evitar o constrangimento de alguma necessidade de final de semana. O que acham? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evelyn Santos Postado 12 de Abril de 2021 Author Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 Tarso, eu tenho minha RE só no Nubank, por enquanto. Penso em dividir porque realmente tenho plano de saúde, seguro e etc, então penso em deixar apenas 3 meses no Nubank e o resto em alto que não perca para a inflação. Só que isso é algo que eu decidi, não é o ensinado no curso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Evelyn Santos
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
8/Abr
7
10/Abr