Jump to content

Consórcio (Pensamento de Antigamente)


Recommended Posts

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • Time AUVP (Admin)
Eu acho uma grande sacanagem cair em um sistema desses e tentar repassar para os outros, vejo isso direto nos anúncios de jornal, em 2010 comprei um consórcio haha, estou esperando vencer até hoje. Deixei de pagar uns meses depois, mas até hoje não vi a cor do dinheiro, tem que esperar o fim do prazo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Toda vez que resolvo adquirir algo de um valor maior tipo um carro novo, eu entro no app do meu banco e simulo um financiamento para saber se compensa. Após dias o gerente do banco me liga e me diz que verificou que andei acessando o financiamento de veículos e começa a tentar lhe vender seu produto. Da última vez ele tentou me convencer a aplicar meu dinheiro da poupança em consórcios. E falou e falou que era o melhor dos investimentos. Uma carta de crédito vale ouro, ele disse!
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz um consórcio em 2006, 2 anos depois vi que era furada e parei de pagar. O grupo encerra agora em Maio/21. Já conversei com a empresa responsável, por sinal, uma das mais antigas e conhecidas do país. Segundo eles no dia 17/05/2021 o valor pago será devolvido. Vamos ver!! Por muitas vezes eu considerei este dinheiro perdido, e não me animo tanto esperando por ele, pra decepção ser menor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não estou me sentindo mais tão só. Em algum momento cheguei a pensar em retomar o consórcio que fiz há alguns anos e parei de pagar. Não pq vi que era furada, mas pq pela falta de organização financeira não tinha mais como pagar. Espero que daqui uns anos eu consiga reaver esse dinheiro, mesmo que descontado. E ainda bem que não retomei o negócio. Teria perdido uma boa grana. Eita!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou com mais ranço ainda do meu consorcio de imóvel. Faz um tempo que já percebi (e calculei) que é furada, mas achava que eu iria para o SERASA se abandonasse. Vou parar de pagar esse mês já, mas tenho uma dúvida: eles vão devolver meu dinheiro com alguma correção ao finalizar o grupo (pto de interrogação)
Link para compartilhar
Share on other sites

O último espertinho de consórcio foi minha gerente de banco. Em 2018 eu comecei num emprego que fica a 20km de casa, e todo mundo mora perto, e eu longe. E daí eu pensava: será que vale a pena essas 2h de trânsito diário? Vou comprar um imóvel perto do emprego. Daí falei com a gerente.. mesmo ela vendo que eu não precisava de um consórcio, ela me empurrando... rs ai, sério. Ainda bem que não deu certo nenhum imóvel perto e acabou vindo a pandemia que me fez ver o quão arrependida eu estaria, principalmente pelo consórcio.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Boa tarde! Eu "tinha" um plano lindo, comprei três cartas de consórcios de imóvel e três de carro, uma de imóvel eu quitei, usei na compra de num terreno que estou construindo; as outras duas estou pagando lindas parcelinhas, as de carro tenho duas quitadas e uma eu comprei minha Bobber (passivo); a outra um veiculo para uma pessoa da família (que está me pagando suaves prestações), e por fim, irei utilizar a última de automóvel para adquirir um jetsky (outro passivo - Jesus!), depois das aulas deste módulo fiquei pensando deve ter um nível abaixo que a sardinha (tipo girino, sei lá), pois é assim que me sinto, consertar tudo isso vai ser osso, sem contar que tenho uma previdência privada.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...